Roteiro rápido de 1, 2, 3 e 4 dias por Cannes

Confira um roteiro rápido de 1, 2, 3 e 4 dias por Cannes e aproveite ao máximo a cidade e o entorno!

Dia 1 

Ao chegar em Cannes, você pode conhecer Le Suquet, o bairro antigo que mostra um pouco da história da cidade. 

Assim, vá até a Igreja de Notre-Dame d’Espérance e a torre do castelo. Do alto, você terá uma vista incrível do porto e do mar que ajuda a se situar na cidade.

Se gostar de arte, o Museu da Castre, na antiga fortaleza, guarda coleções mediterrâneas e instrumentos musicais, além de proporcionar mais vistas incríveis da cidade.

Free tour por Cannes

Para uma refeição típica, siga para a Boulevard de la Croisette, famosa pelos hotéis e lojas de luxo. Entre um passeio e outro, escolha um restaurante à beira-mar, como o Astoux et Brun, conhecido por frutos do mar. 

Depois do almoço, caminhar pela praia é quase obrigatório porque assim você pode relaxar em uma praia pública ou alugar uma espreguiçadeira em uma das praias privadas da Croisette.

Palácio dos Festivais e Boulevard de la Croisette

Ao anoitecer, o movimento muda e a cidade fica bem diferente. Você pode dar uma volta pelo Port Pierre Canto ou retorne à Croisette para jantar. Há restaurantes locais como Le Caveau 30 oferecem um cardápio provençal que combina com o clima costeiro. 

Le Caveau 30

Dia 2 

Ao seguir o roteiro por Cannes, faça uma visita ao Palais des Festivals et des Congrès, onde acontece o famoso Festival de Cinema. Mesmo fora da temporada de festivais, o local impressiona, especialmente a escadaria e as placas das estrelas espalhadas pelo chão. 

Caso queira conhecer mais museus, o Museu de Fotografia de Cannes ou o Museu de la Castre oferecem coleções permanentes e exposições temporárias que ajudam a entender a história e a cultura da região, além de serem muito interessantes.

Depois, caminhe pelas lojas da Rue d’Antibes, perfeita para quem gosta de moda ou deseja conhecer marcas locais. 

Museu de la Castre

Também não deixe de passar pelo Marché Forville, aberto até o início da tarde, onde frutas, queijos e produtos típicos da Provence dão o sabor da vida cotidiana em Cannes. 

Para aproveitar à noite, jante em um restaurante no porto, como o Bobo Bistro, que oferece pratos franceses. 

A seguir, vale a pena caminhar pela Croisette, vendo as luzes refletindo no mar, é uma maneira tranquila de encerrar o dia e construir boas lembranças.

Cannes à noite

IMPORTANTE: Para uma viagem internacional, o seguro viagem e o chip de celular são dois itens indispensáveis. Existem duas empresas, que vendem eles muito mais baratos e são ótimas. Nós sempre compramos por lá e além de economizar, nunca tivemos problemas. Vamos deixar os sites para quem quiser conferir: chip e seguro viagem.

Dia 3 

Já no terceiro dia, vale se dedicar a conhecer as Ilhas de Lérins. O barco sai do Vieux Port e, em cerca de 15 minutos, você chega à Île Sainte-Marguerite. 

Você vai notar que caminhar pela ilha é como entrar em outro ritmo de vida. Lá é possível visitar o Fort Royal, onde o Homem da Máscara de Ferro teria sido preso, e conhecer a floresta e as pequenas praias.

Ilhas de Lerin

Depois, siga para a Île Saint-Honorat, menor e mais tranquila. Lá existe o mosteiro cisterciense que produz vinhos e licores artesanais que podem ser degustados.

Inclusive as trilhas da ilha permitem vistas do mar e momentos de contemplação, bem como excelentes registros.

De volta a Cannes, escolha um jantar perto do Port Canto, como o Da Laura, especializado em cozinha italiana. Uma caminhada leve à beira-mar fecha o dia com tranquilidade, ainda mais depois da calmaria das ilhas.

Da Laura

IMPORTANTE: Compre os ingressos dos passeios SEMPRE com antecedência. Na hora é sempre mais caro é muitos se esgotam. Nós sempre utilizamos esse site para comprar tudo, inclusive o transfer pro hotel. Ele tem sempre o menor preço e é o único com o pagamento já em reais, evitando o IOF de 6% de pagamentos internacionais. Sem falar nos tours gratuitos, que são ótimos.

Dia 4

No último dia, comece pelo Marché Gambetta, um mercado menos turístico, onde você pode experimentar produtos locais e ver o cotidiano de Cannes. 

Além do mais, você pode aproveitar o entorno e caminhar pelo Centre d’Art La Malmaison, um espaço cultural à beira-mar que combina arte moderna e arquitetura histórica.

Marché Gambetta

Na parte da tarde, aproveite para conhecer as praias, como a Plage du Midi, perfeita para quem busca um ambiente mais local. 

Se quiser um almoço leve, restaurantes de praia que oferecem frutos do mar e pratos típicos.

Para complementar a experiência, caminhe pelo Parc de la Roseraie, um espaço verde com esculturas e jardins, ideal para se despedir das atrações da cidade.

À noite, um jantar no centro antigo ou na Croisette encerra a viagem com boas experiências.

Parc de la Roseraie

Economize ao máximo na sua viagem à Costa Azul:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Costa Azul, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos da Costa Azul da forma mais barata e segura – para os passeios, museus e os combos de ingresso. Dá para economizar até 55%!
  • Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Costa Azul. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Costa Azul, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip americano, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar na Costa Azul, para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico na França é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!