Joinville é um destino encantador que mistura tradição, cultura e natureza. Com apenas 2 dias, é possível vivenciar o melhor que a cidade tem a oferecer, desde sua história e arte até as belezas naturais; confira nossa sugestão de roteiro:
Primeiro dia em Joinville
Manhã
Comece o dia conhecendo a história de Joinville através do Museu Nacional de Imigração e Colonização, que retrata o cotidiano dos primeiros colonos. O casarão histórico, com móveis e objetos do século XIX, oferece uma viagem no tempo.
Endereço: R. Rio Branco, 229 — Centro
Após o museu, faça uma breve caminhada pela Rua das Palmeiras, que liga o museu ao centro da cidade. As imponentes palmeiras-imperiais são um ícone de Joinville e um excelente lugar para fotos.
Endereço: R. das Palmeiras, 91 — Centro
Horário de funcionamento: livre
Para repor as energias, o Mercado Municipal é o destino certo. O espaço oferece uma boa oportunidade para conhecer um pouco mais sobre a cultura da região, já que há uma forte influência alemã e açoriana na cidade.
Endereço: Av. Dr. Paulo Medeiros, s/n — Centro
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 7h às 18h, aos sábados, das 07h às 13h
Tarde
Para curtir o pôr do sol, um destino em meio à natureza, perfeito para renovar o feed do Instagram: o Morro Boa Vista, com vista panorâmica espetacular da cidade.
Endereço: R. Pastor Guilherme Rau, s/n — Saguaçu
Horário de funcionamento: segunda a domingo, das 5h às 22h
Noite
Para encerrar o dia, O Haensch Bar é um dos mais tradicionais de Joinville. Conhecido pela decoração que combina elementos clássicos e modernos, o empreendimento oferece uma excelente seleção de cervejas, incluindo opções artesanais e chopes, além de um cardápio variado com petiscos e pratos para compartilhar.
Endereço: R. Tiradentes, 499 — Floresta
Horário de funcionamento: terça a quinta, das 18h até meia-noite, sexta, das 18h até 1h, sábado, das 17h até 1h
Segundo dia em Joinville
Manhã
Para começar o dia 2 do roteiro em Joinville, o Parque Zoobotânico é um local ótimo para relaxar em meio à natureza e aproveitar a vista panorâmica da cidade. Além disso, o parque abriga diversas espécies de fauna e flora da região.
Endereço: R. Pastor Guilherme Rau, 462 — Saguaçu
Horário de funcionamento: terça a domingo, 9h às 17h
Outra opção para curtir a manhã do dia 2 do roteiro em Joinville é a Estação da Memória. O local preserva a antiga estação ferroviária da cidade e tem um acervo sobre o transporte ferroviário da região. Além da visita ao museu, o entorno oferece uma área agradável para passeios ao ar livre.
Endereço: R. Leite Ribeiro, s/n — Anita Garibaldi
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 10h às 16h
Tarde
Para repor as energias, o Biergarten é considerado um dos melhores restaurantes alemães de Joinville. O empreendimento serve pratos típicos, como joelho de porco, salsichas e chucrute, além de uma ótima carta de cervejas.
Endereço: R. Visc. de Taunay, 1183 — Atiradores
Horário de funcionamento: segunda a domingo, das 11h30 às 23h
Caso tenha disposição, a Igreja da Paz é um dos pontos mais famosos de Joinville e não pode ficar fora do roteiro de 2 dias. O templo está localizado no centro da cidade e é uma boa parada para quem aprecia construções religiosas e um ambiente mais tranquilo.
Endereço: R. Princesa Isabel, 438 — Centro
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 18h, aos domingos, das 9h30 às 11h
Noite
Para fechar o roteiro de 2 dias em Joinville com tudo, o Wood Bar & Choperia é destino certo. Conhecido pela decoração rústica e ambiente acolhedor, o empreendimento oferece ampla seleção de chopes artesanais e cervejas, além de um cardápio variado de petiscos, como espetinhos e porções de fritas.
Endereço: R. Dona Francisca, 1495 — Saguaçu
Horário de funcionamento: segunda a quinta, das 17h30 às 23h, sexta e sábado, das 17h30 até 1h
Dicas importantes para a hospedagem em Joinville
Ficar hospedado em uma boa localização torna a viagem mais fácil e evita perrengue. Por isso, montamos este mapa interativo de Joinville — já filtrado para mostrar hotéis com nota maior de 8, ou seja, com boas avaliações de hóspedes anteriores. Ficando na região delimitada, não tem erro!
O catálogo abrirá no site que sempre utilizamos para reservar hospedagens, pois além de ser o maior do mundo, possui todos os destinos com ótimos preços e a possibilidade de cobrir ofertas.
Outra estratégia para economizar muito é a opção de cancelamento gratuito. É possível reservar a maioria das acomodações com antecedência, garantindo o melhor preço e sem precisar pagar na hora.
Depois, caso encontre um hotel melhor ou mais barato, ou se simplesmente mudar de ideia, pode cancelar a aquisição sem pagar absolutamente nada. Mas você já garante um bom preço, pois os valores sobem todos os dias, conforme chega perto da viagem.
Como economizar no transporte em Joinville
Aluguel de carro
Fretar um automóvel é sempre útil durante uma viagem, por ser a melhor forma de se locomover com segurança até onde quiser e a qualquer momento.
Em vez de perder tempo procurando locadora por locadora, existem sites incríveis para comparar os valores. Basta adicionar o destino e datas, para os apps fazerem o levantamento detalhado.
Às vezes, inclusive, os preços nessas plataformas são mais acessíveis em relação aos sites das próprias empresas.
Para facilitar o processo, indicamos estes dois comparadores, sempre presentes em nossas viagens.
- Comparador de aluguel de carros: melhor preço, cashback no aluguel, parcela em até 12 vezes e pagamentos em reais sem IOF.
- Comparador de aluguel de carros: acesso às maiores empresas locadoras, mais de 900 em 160 países, além de preços e promoções excelentes.
Como economizar no ingresso para conhecer Joinville
Comprar tickets para passeios concorridos com antecedência é garantir preços mais acessíveis e evitar filas. Sempre fazemos isso em nossas viagens e economizamos muito tempo.
Para adquirir os bilhetes, usamos sempre este site aqui. Gostamos muito dos valores e sabemos que é uma plataforma de confiança, por ser um das mais famosas do mundo para obter ingressos.