Foz do Iguaçu

Quando ir a Foz do Iguaçu: melhores épocas

Destino pode ser visitado o ano inteiro, mas é importante saber quando conhecê-lo, já que a paisagem muda conforme a estação

Quando ir a Foz do Iguaçu: melhores épocas

Foz do Iguaçu é um destino que pode ser visitado o ano inteiro, mas é fundamental saber quando ir, pois a paisagem muda conforme a estação.

Na época com bastante chuva, por exemplo, a vazão da água das Cataratas aumenta. Já nos meses mais secos, o contorno das cascatas fica mais delineado; saiba mais:

Verão em Foz do Iguaçu

Se tiver dúvidas de quando ir para Foz do Iguaçu, caso seja fã de dias quentes, de janeiro a março, o clima resume-se em calor e chuvas: a temperatura mínima fica na casa dos 23ºC. A máxima gira em torno de 30ºC.

Nesses meses, geralmente, o aguaceiro vem no período da tarde, para refrescar, mas nada que atrapalhe, já que se molhar faz parte do “rolê”. Além disso, o grande volume de água pode ocasionar a abertura das comportas em Itaipu.

Outono em Foz do Iguaçu

Já se a dúvida de quando ir para Foz do Iguaçu girar em torno dos termômetros mais “agradáveis”, a recomendação é visitar a metrópole entre abril e maio. No entanto, existe a possibilidade de precisar de um guarda-chuva.

No outono, a sensação térmica fica em volta de 25ºC. Já durante a noite, é possível dispensar o ar-condicionado, pois a temperatura não ultrapassa os 16ºC. É uma excelente época para conhecer a cidade paranaense sem derreter no sol!

Inverno em Foz do Iguaçu

Já para os fãs do inverno, a época ideal é junho, julho e agosto. Nesses meses, o frio predomina, com pouca chuva. O inverno em Foz do Iguaçu tem mínimas de 15ºC e máximas inferiores a 25ºC.

Caso esteja nos planos conhecer o destino nessa época, vale a pena levar uma troca de roupa para o passeio, para não ficar o dia inteiro molhado. Como o temporal dá uma trégua, a vazão da água é menor, deixando as Cataratas bem branquinhas e melhor delineadas.

Primavera em Foz do Iguaçu

Já de setembro a dezembro, o termômetro volta a subir, com máxima de 31ºC no alto verão. A mínima pode atingir até os 21ºC.

A queda da água volta a crescer, permitindo a eventual abertura das comportas de Itaipu.

Cataratas do Iguaçu

Dicas importantes para a hospedagem em Foz do Iguaçu

Nós sempre indicamos ficar bem instalado na cidade. Estar bem localizado deixará a viagem muito mais fácil, além de evitar perrengues. Para te ajudar, montamos este mapa interativo de Foz do Iguaçu — já filtrado para mostrar hotéis com nota maior de 8, ou seja, com boas avaliações de hóspedes anteriores!

Ficando na região delimitada, não tem erro. E o catálogo abrirá no site que nós sempre utilizamos para reservar hospedagens, pois além de ser o maior do mundo, possui todos os destinos com ótimos preços, além de cobrirem ofertas.

Outra estratégia que utilizamos para economizar muito é a opção de cancelamento gratuito. É possível reservar a maioria das acomodações com antecedência, garantindo o melhor preço e sem precisar pagar na hora.

Depois, caso encontre um hotel melhor ou mais barato, ou se simplesmente mudar de ideia, pode cancelar a aquisição sem pagar absolutamente nada. Mas você já garante um bom preço, pois os valores sobem todos os dias, conforme chega perto da viagem.

Hotéis que já ficamos em Foz do Iguaçu e recomendamos demais:

Hotel excelente na melhor localização com piscina, café da manhã, Wi-Fi, entre outros benefícios; veja abaixo:

Ótimo hotel que já ficamos em Foz do Iguaçu

Hotel bom, barato e bem localizado: opção com ótimo custo-benefício e no melhor CEP de todos; veja abaixo:

Onde comprar os ingressos e passeios de Foz do Iguaçu?

Comprar os tickets e passeios com antecedência é sempre a melhor forma para conseguir melhores preços e evitar filas. Nós sempre fazemos isso em nossas viagens e economizamos tempo e dinheiro. Para adquirir os bilhetes, usamos este site aqui.

Gostamos muito dos valores e é uma plataforma de confiança, por ser um das mais famosas do mundo para comprar ingressos. E, na nossa opinião, vale a pena reservar os seguintes passeios em Foz do Iguaçu:

  • Tour pelo lado brasileiro das Cataratas do Iguaçu
  • Tour de compras por Ciudad del Este
  • Excursão ao Marco das Três Fronteiras
  • Passeio de catamarã com jantar
Cataratas do Iguaçu

Dicas importantes de como andar em Foz do Iguaçu

Existem várias maneiras de andar por Foz do Iguaçu. Algumas delas são: táxi, ônibus ou Uber. Outra forma bastante utilizada pelos turistas é o aluguel de carro. O preço é bem em conta, super fácil, além da liberdade de poder fazer os passeios na hora que quiser. Existem várias locadoras no aeroporto.

O único ponto de atenção, é que se quiser cruzar a fronteira para Argentina ou Paraguai, precisa emitir a chamada Carta Verde. Um seguro super simples e rápido de se fazer. Quem estiver pensando em locar um automóvel, não deixe de utilizar esses dois comparadores abaixo. São sites incríveis, que mapeiam os preços em todas as locadoras e conseguem orçamentos muito abaixo do praticado e realmente imbatíveis:

  1. Comparador de aluguel de carros: maior site brasileiro, parcela em até 12 vezes e pagamentos em reais sem IOF.
  2. Comparador de aluguel de carros: maior site do mundo com preços e promoções excelentes.

Se não quiser alugar um carro, outra alternativa muito boa são os passeios com agências e o transfer. Sai mais barato que táxi e é mais confiável. Para contratá-los, basta ir ao site já indicado acima.

Serviço de transfer no aeroporto em Foz do Iguaçu

Leia mais matérias sobre Foz do Iguaçu:

[publisher_disqus_chat]