
Confira 10 dicas incríveis de parques na Coreia do Sul. Um país cheio de paisagens e destinos ideais para quem gosta de natureza e experiências ao ar livre.
1. Jinhae Dream Park em Jinhae
A primeira dica de parque na Coreia do Sul é o Jinhae Dream Park. O destaque deste parque é que é um dos melhores lugares da Coreia do Sul para ver as cerejeiras em flor. Por isso, durante a primavera, o parque se transforma em um verdadeiro mar cor-de-rosa, sendo palco do famoso Festival das Cerejeiras de Jinhae.
Mas mesmo fora dessa época, o parque continua agradável, com áreas verdes, trilhas leves e espaços para descanso. Ou seja, é um passeio tranquilo, ideal para quem busca contato com a natureza e belas paisagens sem grandes esforços físicos.


2. Namiseom em Chuncheon
Na mesma linha que o anterior, o Namiseom ou Nami Island é um dos parques mais famosos e românticos da Coreia do Sul. Localizada no meio do rio Han, a ilha (Nami) é conhecida por suas alamedas arborizadas, trilhas planas e atmosfera tranquila. Entretanto, o parque ficou mundialmente conhecido pois serviu de cenário para doramas coreanos, o que aumentou ainda mais sua popularidade. Além disso, a cada estação o parque se transforma completamente a paisagem, com destaque para o outono e o inverno.


3. Hallasan National Park – Ilha de Jeju
Em terceiro lugar da lista, recomendamos uma visita ao Hallasan National Park que abriga o Monte Hallasan, a montanha mais alta da Coreia do Sul. Ele fica localizado na Ilha de Jeju e é um paraíso para quem ama a natureza e fazer trilhas. Isso porque as paisagens desta parque incluem florestas, formações vulcânicas e uma rica biodiversidade.
Além disso, as trilhas são bem sinalizadas e variam de nível, permitindo que diferentes perfis de viajantes aproveitem o local. Por isso, dependendo da estação, o parque apresenta flores silvestres, cores vívidas ou até neve.


4. Hallyeo Maritime National Park
Entretanto, o Hallyeo Maritime National Park é um parque marítimo que se estende por diversas ilhas e áreas costeiras do sul do país. As paisagens deste parque combinam mar, falésias e montanhas, criando cenários únicos. Por isso, é um parque ideal para passeios de barco, trilhas costeiras e fotografia de paisagens.


5. Udo Island Park – Ilha de Udo
Outro parque com vistas para o mar é o Udo Island Park fica, que fica em uma pequena ilha próxima à Ilha de Jeju e conta com um ambiente calmo e bem preservado. O parque é conhecido por suas praias de águas claras, campos verdes e trilhas leves. E o legal é que visitantes alugam bicicletas ou scooters para dar a volta completa na ilha.


6. Bukhansan National Park – Seul
Depois, em sexto lugar temos o belíssimo Bukhansan National Park, que é um dos parques mais visitados da Coreia do Sul e fica muito próximo do centro de Seul, a capital. Neste parque encontrará trilhas com vistas panorâmicas incríveis da cidade, além de formações rochosas impressionantes.
No geral, é um parque bastante frequentado por moradores locais, especialmente nos fins de semana, o que pode ser uma ótima para quem quer escapar um pouco aos locais mais turísticos. Além das belezas naturais, o parque também abriga templos budistas e áreas para descanso. É a escolha perfeita para quem quer natureza sem sair da capital.


7. Lotte World Adventure – Seul
O Lotte World Adventure é um dos parques temáticos mais completos da Ásia. Ele reúne atrações radicais, brinquedos infantis, shows e desfiles em um enorme complexo que inclui áreas internas e externas. Além de funcionar o ano todo, o que acaba sendo uma ótima opção mesmo em dias frios ou chuvosos, conta com uma área externa chamada Magic Island, localizada em um lago e que oferece vistas lindas da cidade. Portanto, é ideal para famílias, casais e para todos que buscam diversão em Seul.


8. Donggung Palace e Wolji Pond – Gyeongju
Já em Gyeongju, antiga capital do reino de Silla, fica o Donggung Palace e o Wolji Pond, um parque histórico e um dos pontos mais emblemáticos da cidade. Eles combinam arquitetura tradicional, jardins e um lago. Durante o dia, o local é tranquilo e cultural; enquanto à noite, a iluminação cria um cenário encantador. Portanto, é um passeio que mistura história, natureza e fotografia.


9. Asan Spavis Water Park – Asan
Em nono lugar, o parque Asan Spavis é um parque aquático e termal muito popular entre famílias e viajantes que buscam relaxar na viagem. Oferece piscinas aquecidas, áreas de spa, toboáguas e espaços recreativos. Um destaque é que muitas das piscinas utilizam águas termais naturais, que são conhecidas por seus benefícios terapêuticos. O parque funciona durante todo o ano, inclusive no inverno.


10. Seoraksan National Park – Sokcho
Para fechar a nossa lista de 10 dicas de parques na Coreia do Sul, a décima dica é o Seoraksan National Park. Este é considerado um dos parques nacionais mais bonitos da Coreia do Sul, já que o local impressiona pelas montanhas rochosas, vales profundos, cachoeiras e trilhas bem estruturadas.
Há opções de trilhas para iniciantes, mas também para quem busca caminhadas mais exigentes. Além da natureza, o parque abriga templos budistas históricos, como o Sinheungsa. Destaque para o outono, quando o parque se torna um espetáculo de cores e atrai visitantes de todo o país. Pode garantir o seu ingresso aqui para visitar o parque.


Mais dicas importantes para sua viagem:
- Está na dúvida sobre a melhor forma de fazer o câmbio da moeda local? Leia como levar dinheiro para o exterior!
- Se o seu destino de viagem exige um automóvel para você se locomover, leia nosso guia de dicas sobre onde fazer o aluguel de carros!
- Estar conectado durante a viagem é importante, e por isso também indicamos o melhor chip de viagem internacional.
- Quer estar coberto contra qualquer questão de saúde e imprevisto? Conheça o comparador dos melhores seguros viagem para suas férias!