O que fazer em 3 dias em Paris

Nessa matéria você verá o que fazer em 3 dias em Paris. Não deixe de conferir nossas dicas para aproveitar ao máximo a Cidade Luz.

Vista externa do Museu do Louvre

Nessa matéria você verá o que fazer em 3 dias em Paris. Não deixe de conferir nossas dicas para aproveitar ao máximo a Cidade Luz.

Primeiro dia

No seu primeiro dia em Paris, comece cedo visitando a Torre Eiffel. Você pode tirar muitas fotos, passear pelos Jardins do Trocadéro (que ficam logo abaixo da torre) e, se quiser pagar para subir a torre e ver o belo Champ de Mars lá de cima.

Vista da Torre Eiffel com fontes à sua frente no verão

Depois disso, você pode atravessar o Rio Sena e ir em direção ao Arco do Triunfo, um famoso monumento na cidade. Ele dá início à famosa avenida Champs Élysées, que é uma longa avenida de lojas de rua, com marcas famosas.

De lá, você pode fazer um lanche rápido nas várias padarias de rua e caminhar em linha reta até o famoso jardim do Louvre, que é lindo! E, claro, aproveite toda a tarde para conhecer esse museu, que é simplesmente o mais famoso do mundo!

O museu é enorme e provavelmente você não conseguirá visitá-lo por completo, então pegue um mapa na entrada e já selecione as áreas que tem mais interesse em ver. Também vale a pena comprar seus ingressos com antecedência (mais abaixo, explicamos como!)

Interior do Museu do Louvre em Paris

Depois de sair do Louvre, já à noite, você pode cruzar a Pont des Arts, uma ponte super conhecida por ter cadeados presos por casais apaixonados.

Outro lugar incrível para conhecer a partir de lá é a incrível Catedral de Notre Dame, a mais famosa de toda França, mas que você só poderá ver a fachada, uma vez que ela se encontra fechada para visitação. E, para finalizar a noite em grande estilo, não deixe de jantar em um delicioso restaurante parisiense.

Segundo dia

Como neste primeiro dia você já conheceu a maior parte dos pontos turísticos de Paris, nossa dica é que você reserve o seu segundo dia para conhecer o encantador Palácio de Versalhes. Já adiantamos que, para esse passeio, é importante garantir os ingressos com antecedência para evitar o estresse das filas.

Este castelo real é considerado um dos maiores do mundo. Mas ele não está situado na capital francesa, e sim na cidade vizinha Versalhes. Porém a distância entre as duas cidade é muito curta e a viagem, rápida: são 41 km e 1 hora de distância num trajeto de carro.

Vista externa do Palácio de Versalhes em Paris

O Palácio de Versalhes simboliza a Monarquia Absolutista na França, que teve como figura principal o rei Luis XIV. A construção por si só é riquíssima em detalhes e é cheia de quartos majestosos para visitar – entre os que mais se destaca está a sala de espelhos.

E não se esqueça de conhecer também o jardim do palácio que é um dos maiores jardins do mundo e um encanto a parte. Outro passeio super interessante é a visita pela região de Versalhes que é muito bonita também.

Vista do Jardim de Versalhes
  • Se você vai para a Cidade Luz, já anote tudo o que há para fazer na capital francesa com a nossa lista de o que fazer em Paris.

Onde comprar os ingressos de Paris e da França?

Vamos te dar várias dicas de como economizar muito na compra dos ingressos e passeios. Vai sair realmente mais barato!

Dica da antecedêcia: comprar antes, pela internet, é sempre mais barato! Nas bilheterias, além de ser mais caro, pode já ter esgotado o ingresso, para o dia desejado. E você perde um tempo precioso na fila.

Dica do IOF: Se comprar no site oficial das atrações, será uma compra na moeda do outro país. Você vai pagar os 3.5% de IOF e não poderá parcelar. Procure sites que já possuem pagamento em reais.

Um site que nós temos utilizado muito em todas as viagens é esse aqui. Ele é um dos maiores do mundo e possui todos os ingressos e passeios por lá. Ele já é um dos lugares mais baratos, mas a maior vantagem dele, é que você já pode pagar em reais (evitando o IOF) e pode parcelar. Outras vantagens:

  • Free tours: ele ofere tours gratuitos na maioria das cidades turísticas. Você só paga uma gorjeta para o guia no final do passeio.
  • Cancelamento gratuito: você pode cancelar seu ingresso sem custo algum.
  • Transfer: lá você encontra também o transfer do aeroporto até o hotel. As vezes sai mais barato que táxi, você já paga adiantado (o que evita os golpes de táxistas com turistas), ele já sabe o seu destino final e o motorista te espera com uma placa com seu nome, na saída do desembarque. Muito fácil e seguro, para chegar ao hotel com segurança e sem perrengues.
  • Atendimento em português: dão suporte 24h e em português, caso precise entrar em contato.

Os passeios mais vendidos desse destino:

E não se esqueça, que aqui no Guia de Paris, tem um guia atualizado e completo, com tudo o que você precisa para planejar sua viagem, pagando mais barato em tudo. Dicas como essa do ingresso, mas para hotel, transportes, seguro, comida, chip e toda a viagem.

Terceiro dia

No último dia, para fechar o passeio com chave de ouro, recomendamos pontos turísticos de tirar o fôlego! Comece o este terceiro dia de viagem indo até o Sacré Coeur, a Basílica do Sagrado Coração, que fica na Rue du Chevalier de la Barre.

Esteja pronto para encarar a grande escadaria que a catedral tem, mas o esforço valerá muito a pena pois a vista que se tem é única! Não esqueça de levar uma câmera para fotografar e guardar lembranças desse dia.

Logo depois, vá até o Moulin Rouge, localizado na mesma região, e pare para almoçar ou fazer um lanche no local que abriga inúmeros cafés e os melhores restaurantes de Paris.

  • Gosta de fazer compras? Aproveite que a cidade tem lojas incríveis e leia já nossa matéria de dicas de compras em Paris!
Vista externa do Moulin Rouge em Paris durante a noite

Finalizando o passeio do dia, nada melhor do que fazer compras e levar algumas lembrancinhas para a viagem – mais gostoso ainda é poder fazer isso economizando bastante! Por isso, não deixe de passar pelas Galeries Lafayette, cuja acessibilidade se dá por muitas linhas de metrô.

Você vai se encantar com o lugar, que é muito bonito e tem opções incríveis para fazer compras, embora não seja tão barato. Feito isso, aproveite para voltar ao hotel em que estiver hospedado e descanse bem depois de três dias intensos e inesquecíveis de viagem.

Economize ao máximo na sua viagem a Paris:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Paris, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios de Paris da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela França e toda Europa. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Paris. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Paris, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Paris para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar pelo menor preço!