Nessa matéria, você verá o que fazer de graça em Paris! Conheça lugares e passeie muito sem gastar nada na cidade luz. Confira:
Andar pela Champs-Elysées
Este é um dos cartões-postais da capital francesa e fica localizado bem no coração da cidade. Lá, você encontra lojas como Zara, Montblanc, Hugo Boss, Cartier, H&M, Lacoste, Nike, Adidas, l’Occitane, Zar, Swatch e outras.
Durante o seu passeio por ela, recomendamos parar para tomar um café! Também vale a pena visitar a Champs-Elysées à noite, já que ela fica toda iluminada e com ares bem diferentes!
Ir até a Catedral de Notre Dame em Paris
Nós também te recomendamos visitar a lendária Catedral de Notre Dame, que é uma das principais atrações da capital francesa além de uma das igrejas mais famosas de todo o mundo.
A Catedral de Notre Dame data de mais de 700 anos e sua arquitetura é em estilo gótico. Infelizmente, desde o incêndio em 2019, a igreja está fechada para visitação. Entretanto, vale super a pena visitar o lugar para tirar algumas belas fotos em seu exterior.
- Se você vai para a Cidade Luz, já anote tudo o que há para fazer na capital francesa com a nossa lista de o que fazer em Paris.
Conhecer o Arco do Triunfo
Aproveite o mesmo dia da sua visita à Champs-Elysées para ir ao Arco do Triunfo, que é um dos símbolos de Paris. Este monumento icônico de Paris foi inaugurado em 1836 como comemoração das vitórias de Napoleão, que ordenou a sua construção 30 anos antes.
Por isso, não deixe de tirar várias fotos nesse lugar maravilhoso!
Aproveitar o Rio Sena e pontes em Paris
Um delicioso passeio às margens do Rio Sena é um programa perfeito para qualquer turista que vai a Paris. Algo super legal é que nele você encontra pontes emblemáticas. Uma das mais icônicas é a Pont des Arts, que é famosa por abrigar cadeados de casais do mundo inteiro.
Ir até o Cemitério Père Lachaise em Paris
Você pode visitar gratuitamente o cemitério mais famoso de toda França! O Père Lachaise guarda os corpos de ícones do mundo das artes, literatura, música entre muitas personalidades. Entre elas Allan Kardec, Eugène Delacroixc, Chopin,Georges Méliès, Oscar Wilde, Pierre Bourdieu, Edith Piaf, Claude Chabrol, Max Ernst e Jim Morrison.
Visitar o café de Amélie Poulain em Paris
O Café des Deux Moulins ficou conhecido mundialmente após aparecer no filme “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, do diretor Jean-Pierre Jeunet. Este local é encantador e traz o típico clima parisiense. E você pode tirar muitas fotos nele gratuitamente, mas se você tiver alguns euros em mãos, nós recomendamos se sentar e pedir um café.
Conhecer os museus aos domingos em Paris
A Cidade Luz está repleta de museus gratuitos e galerias menores. Para conhecê-los sem gastar nada, a dica é visitar os museus no primeiro domingo do mês, já que nesse dia as portas de alguns museus famosos abrem gratuitamente.
Andar no bairro Montmartre em Paris
Montmartre é um dos bairros que abriga diversas ruas charmosas, além de atrações cativantes – entre elas, estúdios que já foram frequentados por artistas renomados, como Salvador Dalí, Pablo Picasso e Van Gogh.
Para aproveitar bastante esse lugar, reserve um dia para caminhar por Montmartre e apreciar suas especificidades.
Conhecer a Basílica de Sacré Coeur em Paris
A Basílica de Sacré Coeur está localizada no ponto mais alto do bairro Montmartre da cidade. Este lugar é belíssimo para se visitar independente de ser religioso ou não, pois o interior da basílica é tão lindo quanto o seu exterior!
Você pode conhecê-la tanto de dia quanto durante a noite. E no inverno, o pátio passa a abrigar uma incrível pista de patinação!
Gostou das nossas dicas sobre passeios gratuitos por Paris? No blog também temos uma matéria especial sobre as 13 melhores coisas para fazer na Cidade Luz! Clique aqui e confira.
Onde comprar os ingressos de Paris e da França?
Vamos te dar várias dicas de como economizar muito na compra dos ingressos e passeios. Vai sair realmente mais barato!
Dica da antecedêcia: comprar antes, pela internet, é sempre mais barato! Nas bilheterias, além de ser mais caro, pode já ter esgotado o ingresso, para o dia desejado. E você perde um tempo precioso na fila.
Dica do IOF: Se comprar no site oficial das atrações, será uma compra na moeda do outro país. Você vai pagar os 3.5% de IOF e não poderá parcelar. Procure sites que já possuem pagamento em reais.
Um site que nós temos utilizado muito em todas as viagens é esse aqui. Ele é um dos maiores do mundo e possui todos os ingressos e passeios por lá. Ele já é um dos lugares mais baratos, mas a maior vantagem dele, é que você já pode pagar em reais (evitando o IOF) e pode parcelar. Outras vantagens:
- Free tours: ele ofere tours gratuitos na maioria das cidades turísticas. Você só paga uma gorjeta para o guia no final do passeio.
- Cancelamento gratuito: você pode cancelar seu ingresso sem custo algum.
- Transfer: lá você encontra também o transfer do aeroporto até o hotel. As vezes sai mais barato que táxi, você já paga adiantado (o que evita os golpes de táxistas com turistas), ele já sabe o seu destino final e o motorista te espera com uma placa com seu nome, na saída do desembarque. Muito fácil e seguro, para chegar ao hotel com segurança e sem perrengues.
- Atendimento em português: dão suporte 24h e em português, caso precise entrar em contato.
Os passeios mais vendidos desse destino:
E não se esqueça, que aqui no Guia de Paris, tem um guia atualizado e completo, com tudo o que você precisa para planejar sua viagem, pagando mais barato em tudo. Dicas como essa do ingresso, mas para hotel, transportes, seguro, comida, chip e toda a viagem.
Economize ao máximo na sua viagem a Paris:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Paris, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios de Paris da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela França e toda Europa. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Paris. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Paris, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Paris para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!