O que fazer com crianças em Milão?

Quer viajar em família para Milão? Então confira o que fazer na cidade com os pequenos para se divertirem em conjunto.

O que fazer com crianças em Milão?

Quer viajar em família para Milão? Então confira o que fazer na cidade com as crianças! Trazemos passeios incríveis para curtir com os pequenos e se divertir bastante. Confira:

1. Passear nos parques em Milão

Quem tem filhos pequenos sabe que as crianças às vezes podem ficar impacientes durante a viagem, por isso levá-las a um parque em Milão pode ser uma boa ideia! Afinal, eles são arborizados e muito bonitos, alguns têm até áreas especiais para as crianças brincarem. Nós indicamos os parques Sempione e Giardini Pubblici di Porta em que vocês podem jogar bola e brincar bastante juntos.

Pai e filho jogam bola no Parque Sempione em Milão.

2. Conhecer o Planetário Ulrico Hoepli e os museus de Milão com as crianças

Localizado no Giardini Pubblici di Porta Venezia, o Planetário Ulrico Hoepli, também conhecido como Planetário de Milão, é uma ótima opção de passeio para fazer em família! Por lá todos poderão aprender sobre as estrelas e todo o universo em observações guiadas e muitas outras atividades frequentes. Vale a pena conhecer!


  • Quer descobrir mais dicas para a sua viagem para Milão e toda a Itália? Confira mais conteúdos como este em nosso canal do YouTube!

Além disso, você e seus filhos podem desbravar muitos outros museus interessantes na cidade. Nós aqui do Grupo Dicas já temos uma matéria exclusiva sobre os melhores museus de Milão. Confira!

Fachada do Planetário Ulrico Hoepli em Milão. O lugar tem uma estrutura que lembra construções gregas e há árvores dos lados do planetário.

3. Conhecer o Estádio San Siro com as crianças em Milão

Essa dica é perfeita para encantar as crianças que adoram futebol! Afinal, o estádio San Siro é dividido pelos dois principais times do futebol italiano: o Inter de Milão e o Milan. Dentro desse lugar, está o Museu Inter e Milão que é dedicado à história dos dois times através de uma visita guiada. Se você quiser, dá para se planejar para assistir algum jogo, ao mesmo tempo em que conhece o lugar.

Vista do Estádio San Siro em Milão.

4. Passear com as crianças pelo Aquário Cívico de Milão

Este lugar fascinante está situado bem no Parque Sempione. Por lá, a família toda pode passear e observar diversas espécies da vida marinha, entre flora e fauna, todas descritas em painéis com legendas. Outro ponto super positivo do local é que lá há atividades para crianças de todas as idades.

Interior do Aquário Cívico de Milão. Nota-se a estrutura circular com as espécies de vida marinha.

5. Ir ao Castelo Sforzesco com a família

Para finalizar essa lista de dicas de passeios, trazemos um que com certeza vai encantar os pequenos! O Castelo Sforzesco está repleto de armaduras, múmias e histórias medievais que vão prender a atenção de todos. O lugar também conta com torres, um fosso e passagens secretas preservadas e abertas ao público.


  • Quer mais opções de lugares para conhecer na cidade? Confira os pontos turísticos de Milão!

Armaduras e outras peças antigas em exposição no Castelo Sforzesco em Milão

Onde comprar os ingressos de Milão e da Itália?

Vamos te dar várias dicas de como economizar muito na compra dos ingressos e passeios. Vai sair realmente mais barato!

Dica da antecedêcia: comprar antes, pela internet, é sempre mais barato! Nas bilheterias, além de ser mais caro, pode já ter esgotado o ingresso, para o dia desejado. E você perde um tempo precioso na fila.

Dica do IOF: Se comprar no site oficial das atrações, será uma compra na moeda do outro país. Você vai pagar os 3.5% de IOF e não poderá parcelar. Procure sites que já possuem pagamento em reais.

Um site que nós temos utilizado muito em todas as viagens é esse aqui. Ele é um dos maiores do mundo e possui todos os ingressos e passeios por lá. Ele já é um dos lugares mais baratos, mas a maior vantagem dele, é que você já pode pagar em reais (evitando o IOF) e pode parcelar. Outras vantagens:

  • Free tours: ele ofere tours gratuitos na maioria das cidades turísticas. Você só paga uma gorjeta para o guia no final do passeio.
  • Cancelamento gratuito: você pode cancelar seu ingresso sem custo algum.
  • Transfer: lá você encontra também o transfer do aeroporto até o hotel. As vezes sai mais barato que táxi, você já paga adiantado (o que evita os golpes de táxistas com turistas), ele já sabe o seu destino final e o motorista te espera com uma placa com seu nome, na saída do desembarque. Muito fácil e seguro, para chegar ao hotel com segurança e sem perrengues.
  • Atendimento em português: dão suporte 24h e em português, caso precise entrar em contato.

Os passeios mais vendidos desse destino:

E não se esqueça, que aqui no Guia de Milão, tem um guia atualizado e completo, com tudo o que você precisa para planejar sua viagem, pagando mais barato em tudo. Dicas como essa do ingresso, mas para hotel, transportes, seguro, comida, chip e toda a viagem.

Economize ao máximo na sua viagem a Milão:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Milão, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios de Milão da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Itália e toda Europa. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Milão. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Milão, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Milão para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem ao viajar. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar pelo menor preço!