
O México passa a aceitar o visto eletrônico em fevereiro 2026. Veja todas as informações e programe-se para a sua viagem.
É preciso visto para visitar o México como brasileiro?
A partir de fevereiro de 2026, não será mais necessário o visto físico para brasileiros entrarem no México.
Desde 2021, o México estava exigindo um visto físico obrigatório para a entrada de brasileiros em todo o seu território – ou seja, incluindo Cancún, Cidade do México, Puerto Vallarta, Cozumel, Riviera Maya, Cabo San Lucas etc.
Esse visto era solicitado de acordo com o propósito: para turismo, negócios ou para visitar família. Na época, o governo mexicano passou a exigir esse documento como uma forma de controlar a entrada de brasileiros.


No entanto, foi divulgado que a partir do dia 5 de fevereiro será necessário somente o visto eletrônico para ir ao México.
Um dos motivos pelo qual esta medida foi tomada é pelo fato deste país ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2026. Então, com o visto eletrônico, torna-se mais viável a ida até lá e mais facilitada também.
Vale saber que se você já tirou o visto físico, não tem problema, pois ele será aceito aos visitantes que tiverem o emitido antes do dia 5.
O visto eletrônico é chamado de e-Visa e é bem simples tirá-lo. Em breve, o governo mexicano irá divulgar a plataforma oficial para isso.
Um ponto importante a saber, ainda, é que os brasileiros que já tiverem o visto válido para os Estados Unidos, Canadá, Japão, Reino Unido ou países do Espaço Schengen seguem sem precisar do visto mexicano para entrar no México.
Economize ao máximo na sua viagem para Tulum:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para o México, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações do México da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro no México. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Pesos e dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para o México, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!