Saiba tudo sobre Londres em fevereiro, como é o clima e o que fazer. É muito importante atentar-se às principais informações do seu destino antes de visitá-lo.
Clima em Londres em fevereiro
No mês de fevereiro, o clima em Londres é frio e úmido. As temperaturas médias costumam variar entre 2°C e 9°C. Os dias geralmente são curtos e muitas vezes nublados e com chuvas.
Por conta dos ventos fortes e frio, ainda é aconselhável usar roupas quentes. Casacos pesados, cachecóis, luvas e gorros são essenciais em sua mala, para você manter-se confortável enquanto conhece toda a cidade.
O que fazer em Londres em fevereiro?
Em fevereiro, o frio permanece na cidade de Londres, mas ela oferece muitas atividades e opções de atrações para aproveitar. Aqui estão algumas sugestões:
Ir a eventos e festivais em Londres
Em fevereiro, acontecem alguns eventos especiais na capital inglesa. Você pode se programar para acompanhar alguns deles. O Festival de Ano Novo Chinês, celebrado no Chinatown de Londres, conta com desfiles coloridos, shows e fogos de artifício.
Se preferir outro tipo de evento, acompanhe o London Fashion Week, imperdível para os amantes da moda, e que geralmente também ocorre no mês de fevereiro.
Free tour por Londres
Uma ótima opção para otimizar o seu tempo durante a viagem e mesmo assim conhecer os principais pontos da cidade, é fazer o Free tour em Londres.
Com ele, você visita os dois lados da capital britânica e lugares como a Ponte de Londres, Tower Bridge e St. Paul’s Cathedral. O passeio é gratuito e você entrega um valor simbólico no final.
Visitar museus e galerias em Londres
Aproveite o clima frio para visitar os museus e galerias de arte de Londres, muitos deles são gratuitos. Entre os destaques, estão: o Museu Britânico, a Galeria Nacional, o Museu de História Natural e o Tate Modern.
Assistir a peças de teatro e musicais em Londres
Se você gosta de arte, não deixe de assistir a uma peça ou musical no famoso West End em Londres. Algumas das obras mais populares apresentadas por lá incluem: “O Fantasma da Ópera”, “Hamilton”, “Les Misérables” e “O Rei Leão”.
Conhecer mercados cobertos em Londres
Por conta do inverno, visitar locais cobertos é uma ótima opção para fugir do frio e da chuva. Assim, conheça mercados cobertos da cidade, como Borough Market, Camden Market e Covent Garden.
Eles possuem uma grande variedade de alimentos, produtos locais e artesanato.
Eles possuem uma grande variedade de alimentos, produtos locais e artesanato.
Onde comprar os ingressos de Londres e da Inglaterra?
Vamos te dar várias dicas de como economizar muito na compra dos ingressos e passeios. Vai sair realmente mais barato!
Dica da antecedêcia: comprar antes, pela internet, é sempre mais barato! Nas bilheterias, além de ser mais caro, pode já ter esgotado o ingresso, para o dia desejado. E você perde um tempo precioso na fila.
Dica do IOF: Se comprar no site oficial das atrações, será uma compra na moeda do outro país. Você vai pagar os 3.5% de IOF e não poderá parcelar. Procure sites que já possuem pagamento em reais.
Um site que nós temos utilizado muito em todas as viagens é esse aqui. Ele é um dos maiores do mundo e possui todos os ingressos e passeios por lá. Ele já é um dos lugares mais baratos, mas a maior vantagem dele, é que você já pode pagar em reais (evitando o IOF) e pode parcelar. Outras vantagens:
- Free tours: ele ofere tours gratuitos na maioria das cidades turísticas. Você só paga uma gorjeta para o guia no final do passeio.
- Cancelamento gratuito: você pode cancelar seu ingresso sem custo algum.
- Transfer: lá você encontra também o transfer do aeroporto até o hotel. As vezes sai mais barato que táxi, você já paga adiantado (o que evita os golpes de táxistas com turistas), ele já sabe o seu destino final e o motorista te espera com uma placa com seu nome, na saída do desembarque. Muito fácil e seguro, para chegar ao hotel com segurança e sem perrengues.
- Atendimento em português: dão suporte 24h e em português, caso precise entrar em contato.
Os passeios mais vendidos desse destino:
E não se esqueça, que aqui no Guia de Londres, tem um guia atualizado e completo, com tudo o que você precisa para planejar sua viagem, pagando mais barato em tudo. Dicas como essa do ingresso, mas para hotel, transportes, seguro, comida, chip e toda a viagem.
Patinação no gelo em Londres
Em Londres, algumas pistas de patinação no gelo podem ainda estar abertas no início de fevereiro, como a Somerset House e a pista na Torre de Londres. Se pretende fazer esse tipo de passeio, verifique a disponibilidade.
Visitar palácios e monumentos em Londres
Uma das coisas que mais atraem turistas a Londres são seus palácios e monumentos históricos. Palácios como o Buckingham Palace, a Torre de Londres e o Palácio de Kensington são atrações incríveis que valem a pena visitar, mesmo no inverno, seja para passear ou apenas tirar fotos.
Passeio pelo South Bank em Londres
Aproveite o ar de inverno e faça uma caminhada ao longo do Rio Tâmisa no bairro South Bank. Por lá, você encontra muitas das principais atrações da cidade, incluindo a London Eye, o Aquário de Londres e o Tate Modern.
O local também conta com muitas opções de restaurantes e cafés.
Visitar jardins e parques em Londres
Mesmo sendo inverno, visitar jardins e parques pode ser uma boa opção para escapar do frio e do movimento dos pontos turísticos. Locais como Kew Gardens possuem estufas tropicais que são uma bela escapada do frio, por serem cobertas.
Elas abrigam uma grande variedade de plantas de diferentes climas e regiões do mundo.
Tour por pubs em Londres
Se estiver viajando sozinho ou acompanhado, não deixe de conhecer os diversos pubs tradicionais de Londres. Nos bares da cidade, você pode se aquecer com uma cerveja artesanal ou um típico fish and chips.
Conhecer a Somerset House em Londres
Além da patinação no gelo, a Somerset House é um centro cultural, que oferece uma variedade de eventos e exposições ao longo do ano.
Situado na margem norte do rio Tâmisa, o local possui opções para refeições, como cafés e restaurantes e uma loja de presentes.
Aproveitar para fazer compras em Londres
Se você pretende fazer compras durante a viagem, fevereiro ainda é um ótimo mês para isso. Assim, muitas lojas oferecem grandes descontos por conta das liquidações de inverno.
Tire um tempo da viagem para visitar lojas como Harrods e Selfridges, e ir às ruas comerciais como Oxford Street e Regent Street.
Visitar bibliotecas e livrarias em Londres
Aproveite a viagem e visite a Biblioteca Britânica em Londres, uma das maiores e mais importantes bibliotecas do mundo. A biblioteca abriga mais de 170 milhões de itens, incluindo livros, manuscritos, jornais, revistas e partituras musicais.
Entre os destaques do acervo, estão a Magna Carta, os diários de Leonardo da Vinci e as cartas de Jane Austen.
Se deseja comprar livros, visite livrarias famosas como a Waterstones em Piccadilly. O local oferece muitas opções para os amantes da literatura. Além da variedade de livros com mais de 200.000 títulos, também possui um café, bar, workshops, palestras e lançamentos.
Economize ao máximo na sua viagem a Londres:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Londres, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios de Londres da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Inglaterra e toda Europa. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Londres. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Londres, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Londres para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar pelo menor preço!