Europa

Passeio pelo Palácio de Buckingham em Londres

Nessa matéria, você verá tudo sobre o passeio pelo Palácio de Buckingham em Londres! Te contaremos tudo sobre esse lugar encantador, que é a residência da família real britânica. Um pouco sobre a história do Palácio de Buckingham O Palácio de Buckingham era chamado antigamente de Buckingham House. Ele começou a ser construído em 1703 […]

Nessa matéria, você verá tudo sobre o passeio pelo Palácio de Buckingham em Londres! Te contaremos tudo sobre esse lugar encantador, que é a residência da família real britânica.

Um pouco sobre a história do Palácio de Buckingham

O Palácio de Buckingham era chamado antigamente de Buckingham House. Ele começou a ser construído em 1703 com a finalidade de ser um pequeno hotel para o duque de Buckingham.

Vista da fachada do Palácio de Buckingham em Londres

Entretanto, em 1762, a casa tornou-se propriedade do Rei Jorge III, que o transformou numa residência privada. Assim, desde 1837 ela passou a ser a residência oficial da família real britânica com a chegada da rainha Victoria ao trono.

Atualmente, a casa é também sede de cerimônias do estado além de visitas oficiais. O Palácio de Buckingham também acolhe a Royal Collection, que é um conjunto de obras artísticas, expostas no Museu do Palácio.

Por isso, o passeio é imperdível principalmente para quem quer conhecer mais sobre a história da Inglaterra!

Como é o interior do Palácio de Buckingham?

Este palácio abriga 775 quartos e dezenas de salas e salões, todos distribuídos em 77 mil metros quadrados! Dentre estes salões, se destaca a Sala de Música, que possui um grande e belo arco na entrada.

Outro cômodo que se destaca é a Sala do Estado, que está no centro do palácio e serve como um grande corredor até chegar à galeria de arte. Também há a Sala da Guarda, que abriga uma grande estátua do príncipe Alberto, esposo da Rainha Victória, vestido com um uniforme romano.

Interior do Palácio de Buckingham

O palácio conta com muitas outras áreas importantes, das quais algumas poderão ser visitadas, como os jardins que rodeiam o palácio! Eles são enormes e privados, tendo sido desenhados por Capability Brown.

Outra área são os Estábulos Reais, outra parte do palácio aberta à visitação. Nela você verá carruagens reais e a carruagem dourada, com o estilo rococó, usada exclusivamente para coroações ou aniversários.

Além disso, o Palácio de Buckingham conta com um lago artificial, que foi criado em 1828 e é abastecido pelo Lago Serpentine, situado dentro do Hyde Park.



Visitas ao Palácio de Buckingham

A visita ao interior do Palácio acontece apenas algumas semanas no ano, normalmente entre o final de julho e o começo de setembro, na época em que a família real vai para sua casa de verão na Escócia.

Turistas se aglomeram em frente ao memorial de Victoria, em frente ao Palácio de Buckingham.

Entretanto, você sempre pode visitar os Salões do Estado, além dos Estábulos Reais e a Galeria da Rainha. O horário também muda todos os anos, por isso a nossa dica é conferir tudo no site oficial.

Se você deseja realizar o passeio sob uma ótica mais aprofundada acerca da história e tradições da cultura inglesa, nossa dica é realizar um tour pago que você pode comprar ingresso através desse ótimo Site de ingressos da Europa

Ele é o melhor comprador para ingressos de atrações em Londres e toda Europa! O processo além de seguro é perfeito para quem quer comprar com antecedência e economizar na viagem.

Os tickets cobrem um guia especialista que vai ministrar o tour em inglês e os grupos de turistas são reduzidos (menos 15 participantes). Vale a pena conferir!

Troca de Guarda do Palácio de Buckingham

Mesmo que a visita ao palácio só seja possível durante o verão, quando a família real vai passar as férias fora do país, a troca de guarda ocorre em alguns dias da semana sempre às 11h30.

Os turistas fazem questão de prestigiar o evento, fazendo fila nos portões desde às 11h. Pra quem não sabe, a troca de guarda ocorre desde 1660 na parte frontal do Palácio de Buckingham, onde se pode ver os guardas, acompanhados por uma banda, desfilando por cerca de 45 minutos.

Troca de guarda em frente ao Palácio de Buckingham

Durante a troca, os guardas saem do Palácio de St. James, que fica bem ao lado, e marcham até o Palácio de Buckingham, onde se unem aos outros guardas, que já estavam lá, para fazer a troca.

Como o calendário dessa troca varia de mês a mês, nós indicamos conferir tudo no site do exército britânico para se certificar. Outro ponto importante a frisar é que, quando chove forte, não há a troca de guarda. Portanto, ela é cancelada sem aviso prévio. Fique atento!

Como chegar até o Palácio de Buckingham

Para chegar ao Palácio de Buckingham é preciso pegar o metrô e descer na estação Green Park pelas linhas Jubilee, Piccadilly e Victoria. Outra opção é ir de ônibus – você poderá utilizar as linhas 11, 211, 239, C1 e C10.

Vista dos jardins do Palácio de Buckingham

Economize ao máximo na sua viagem a Londres:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Londres, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios de Londres da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Inglaterra e todo Reino Unido. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Londres. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Libras: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Londres, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Londres para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viajem. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar pelo menor preço!