Itália

O que é preciso para viajar à Itália?

Veja tudo o que é preciso para viajar à Itália sem preocupações.

Família observando aviões em aeroporto na Itália

Veja tudo o que é preciso para viajar à Itália sem preocupações. Prepare-se com antecedência e tenha todos os documentos necessários para levar, garantindo uma viagem bem-sucedida.

1. Documentos para viajar à Itália

Para viajar à Itália, é necessário possuir um passaporte válido por pelo menos seis meses após a data de retorno. Se a sua viagem de turismo tiver duração de, no máximo, 90 dias (3 meses), não é necessário visto de entrada, somente passaporte.

Passaporte

2. Seguro viagem internacional obrigatório para viajar à Itália

O seguro viagem é obrigatório para quase toda a Europa, inclusive para a Itália, pois faz parte do Tratado de Scengen. Portanto, antes de viajar, você deve ter um Seguro Viagem Internacional com um valor mínimo de cobertura de 30 mil euros em assistência médica.

  • Entre os benefícios oferecidos pelo seguro viagem, estão assistência médica; assistência odontológica; seguro contra roubos, perda ou extravio de bagagem e muitas outras coberturas úteis.
Pesquisando preços de seguro viagem

A principal dica para contratar o melhor seguro viagem para a Itália é pesquisá-lo neste incrível comparador de preços de seguro viagem. É muito melhor e mais econômico do que ir direto nas seguradoras ou agências de viagem.

Para utilizá-lo, basta colocar o destino e a quantidade de dias que irá ficar por lá. E, em poucos segundos, ele mostra a você o orçamento das maiores e melhores seguradoras do mundo. É muito mais prático, e nós sempre encontramos os preços mais baratos nesse comparador.

Mala com tag de seguro viagem

Você pode contratar o seguro de viagem de sua preferência em menos de 5 minutos nesse site de comparador de preços. E, logo após, já recebe sua apólice por e-mail. É só imprimir e levar com você em sua viagem.

Outra dica importante é que quem for viajar por agência de turismo, por exemplo, pode contratar o seguro por conta própria mesmo na internet. Essa opção é muito mais barata do que o da agência de viagem.

Passeio de gôndola em Veneza na Itália

3. Permissão Internacional para Dirigir na Itália

A PID (Permissão Internacional para Dirigir) é uma versão internacional da sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) brasileira. Ela é exigida para o aluguel de carro na Itália, portanto se você pretende dirigir no país, saiba que é necessário adquiri-la. Ainda assim, não deixe de levar também a sua CNH brasileira.

PID e passaporte para o aluguel de carro na Itália

Para solicitar a PID, é bastante simples. Basta ir ao Detran mais próximo para fazer a solicitação pessoalmente, ou então solicitar on-line no site do Detran. E, em poucos dias, eles entregam esse documento em sua casa.

Dirigindo carro na Itália

4. Malas para viajar à Itália

Outro item importante em um bom planejamento de viagem é arrumar a mala antecipadamente. Veja como estará o clima na Itália na época em que você for para lá e, então, separe todas as roupas e itens que serão necessários.

Arrumando a mala de viagem

Além disso, é importante se informar com a sua companhia aérea sobre o peso e quantidade de bagagens para viajar à Itália. Geralmente, é permitido levar 1 bagagem de 23 kg por passageiro na classe econômica e 2 bagagens de 32 kg cada por passageiro na classe executiva e primeira classe. Já o peso da bagagem de mão varia entre 5 e 12 kg.

Mala de viagem em Veneza

5. Dinheiro para viajar à Itália

Recentemente surgiu uma nova forma de levar seu dinheiro de maneira segura e online, estando ainda no Brasil, e usar tranquilamente em sua viagem! Essa nova forma de levar dinheiro ao exterior é, sem dúvidas, a melhor opção de todas.

Trata-se de abrir uma conta digital global em dólar, e utilizar o cartão dessa conta para fazer todos seus pagamentos e saques no exterior (independente da moeda do seu destino)! Apesar de ser em dólar, ela funciona para centenas de moedas!

Como enviar dólares para os EUA do Brasil: banco

De forma geral, a compra dos dólares na conta digital que indicamos acaba saindo MUITO mais barato, pois você compra na cotação comercial, que é a mais barata de todas. Os bancos e casas de câmbio utilizam a cotação turismo, que é bem mais cara que essa.

E, além disso, ao invés de pagar 5,38% de IOF na hora de usar o cartão no exterior, você paga somente 1,1% (além de não pagas tantas taxas)! É uma economia gigantesca, não só de dinheiro, mas de tempo (já que você faz tudo online e com muita segurança). Pode pesquisar!

Como abrir essa conta global, do Brasil?

Hoje em dia, existe uma conta digital global brasileira, que já está super conceituado no mercado, e que permite que você crie uma conta nos EUA em menos de 5 minutos. É justamente ele que nós indicamos.

Com essa conta, você consegue colocar dólares e utilizar seu dinheiro em qualquer país do MUNDO. Ou seja, dá para abri-la para sua viagem, mas usar em viagens futuras também. E o único documento exigido é seu RG ou CNH. Veja mais vantagens:

Como abrir conta nos EUA do Brasil

Se já quiser baixar o app e começar a criar sua conta global, basta clicar aqui na conta digital. E como muita gente está abrindo a conta com eles por causa de nossos blogs (e por ser realmente uma opção bem mais vantajosa), conseguimos um cupom para nossos leitores!

Quem abrir a conta com o código de convidado GRUPODICAS20 ganhará até 20 dólares ao fazer a sua 1ª remessa de câmbio, em até 15 dias desde a abertura da conta.

Com a conta aberta, você consegue enviar dinheiro da sua conta do Brasil (em reais) para essa (em dólar) facilmente pelo app, e ver quanto está o câmbio atual. E já dá para utilizar, fazer compras em estabelecimentos do mundo todo, não importa qual seja a moeda e o país!

Você vai pagar lá no estabelecimento na moeda que eles te cobrarem e na sua conta o valor já virá descontado automaticamente em dólar.

OUTRAS VANTAGENS:

  • Pode ir acumulando seus dólares aos poucos conforme a cotação estiver boa e ainda deixar eles investidos (eles permitem que você invista seus dólares em alguns fundos de investimento) para irem rendendo até sua viagem.
  • Consegue usar o cartão em qualquer lugar do mundo, então em todas as futuras viagens você já utiliza a mesma conta.
  • O atendimento e suporte é todo em português.
  • Não tem taxa nenhuma para manter ou abrir a conta.
  • Você pode também fazer saques nos caixas eletrônicos do exterior para ter um pouco do seu dinheiro em espécie na viagem. E os dois primeiros saques são isentos de qualquer taxa!
  • Assim que criar a conta, você automaticamente terá um cartão virtual de débito no seu celular, que já pode usar para fazer compras, mas pode solicitar também o cartão físico.
  • E agora eles possuem uma sala VIP bem legal no aeroporto de Guarulhos. Um ótimo benefício e você vai poder utilizar ela em todas as suas viagens.
  • Não se esqueça de utilizar o cupom GRUPODICAS20 na abertura da sua conta para ganhar até 20 dólares.
Sala VIP Guarulhos - Conta Global Digital Nomad

Outras alternativas para comprar euros

Para quem não quiser abrir a conta por algum motivo ou quiser já levar um pouco de euros em dinheiro, a gente sempre compra nessa casa de câmbio aqui. É uma das maiores empresas de câmbio do país, tanto pela segurança como pelo preço. E, você consegue fazer tudo pela Internet e eles entregam na sua casa através de um portador. Mas a conta global ainda é disparada a melhor opção.

Economize ao máximo na sua viagem à Itália:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Itália, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Itália da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Itália. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Itália, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Roma para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!