Itália

Fuso horário da Itália x Brasil

Veja qual é a diferença de fuso horário da Itália x Brasil, a fim de se planejar bem para a sua viagem.

Pôr do sol no Vaticano

Veja qual é a diferença de fuso horário da Itália x Brasil, a fim de se planejar bem para a sua viagem. O horário pode variar com a época do ano, e nós detalharemos tudo nesta matéria.

Diferença de horário entre Itália e Brasil

A princípio, é importante considerar que a Itália está localizada a leste do Brasil, portanto lá está a frente no horário mundial. A Itália possui o fuso horário GMT+1, enquanto o do Brasil padrão Brasília é GMT-3, isso significa que todas as cidades italianas estão 4 horas à frente da maioria das cidades brasileiras. Se forem, por exemplo, 10 horas no Brasil, serão 14 horas na Itália.

Piazza della Signoria em Florença

Horário de verão na Itália

A Itália possui horário de verão, o que altera o fuso horário Itália x Brasil durante um período. Essa mudança costuma ocorrer a partir do dia 29 de março, quando os relógios italianos são adiantados em uma hora, e vai até meados de 25 de outubro. Nesse período, a diferença de horário entre Itália e Brasil passa a ser de 5 horas (quando forem 10 horas no Brasil serão 15 horas na Itália).

  • Desde 2019, o horário de verão não é mais aplicado no Brasil, permanecendo sempre o mesmo fuso horário em suas cidades.
Melhores meses para viajar a Verona: clima

Diferença de fuso horário Itália x Brasil por mês

  • Novembro, dezembro, janeiro, fevereiro até última semana de março: 4 horas a mais na Itália;
  • Abril, maio, junho, julho, agosto, setembro até última semana de outubro: 5 horas a mais na Itália.

Lidar com essas diferenças de horários de 4 ou 5 horas pode ser um desafio na adaptação, já que no início da viagem é comum sentir cansaço. Por isso, a nossa dica é separar o primeiro dia para dormir bem e descansar, para recarregar as energias e conseguir aproveitar os outros dias.

Anoitecer em Veneza

Economize ao máximo na sua viagem à Itália:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Itália, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Itália da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Itália. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Itália, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Roma para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!