
Passeie pela Torre do Relógio Big Ben em Londres. Confira nossas dicas para conhecer esse ponto turístico tão famoso da Inglaterra.
Um pouco sobre a torre do relógio “Big Ben” em Londres
A famosa torre do Big Ben, um dos cartões-postais principais da capital da Inglaterra, foi construída em 1858, ao lado do novo Palácio de Westminster.
Com uma estrutura impressionante, que conta com 96 metros de altura, a torre comporta quatro grandes relógios (um em cada face da torre). Tudo isso revestido de uma arquitetura gótica que encanta os olhos de muitos turistas todos os anos.

Este monumento resistiu não só às bruscas mudanças de temperatura e nevascas, como também aos bombardeios alemães durante a Segunda Guerra Mundial.
Além disso, outra curiosidade é que o famoso nome “Big Ben” refere-se apenas ao sino que fica dentro da torre e que pesa incríveis 14 toneladas! A cidade ecoa suas badaladas todos os dias desde o ano de 1859, mesmo ano em que o relógio começou a funcionar.
Entretanto, apenas os moradores da Grã-Bretanha tem o direito de subir ao Big Ben, através de uma escada em caracol que conta com mais de 300 degraus.

Como posso chegar ao Big Ben?
O caminho para chegar ao Big Ben é simples: basta pegar uma das linhas do metrô de Londres (amarela ou verde) e descer diretamente na estação de Westminster.
- Quer viajar para Londres, mas não sabe quando? Confira nessa matéria os melhores meses para conhecer a capital inglesa!
Visite também: o Palácio de Westminster
Passeie pela Torre do Relógio Big Ben em Londres e conheça também o encantador Palácio de Westminster, que fica bem ao lado da torre.
O palácio foi, durante a Idade Média, a residência oficial da família real britânica. Hoje concentra as duas câmaras que formam o parlamento britânico, dando ao palácio o nome de Houses of Parliament.
Este edifício com estilo gótico, que data do período vitoriano, comporta 1.200 salas, além dos claustros, a cripta da capela e a Jewel Tower, que era onde ficavam preciosas joias e ouro.
Além do mais, o edifício conta com a Victoria Tower, que abriga as cópias de todas as leis na Inglaterra desde 1497.
A visita ao Palácio de Westminster ocorre aos sábados durante o verão e os ingressos para a entrada podem ser comprados na hora do passeio. Entretanto, as filas costumam ser enormes, por isso nossa dica é comprar os tickets online.
Dica: os visitantes podem assistir às sessões no parlamento, se houver alguma no dia.

Quais são os horários e preços para visitar o Palácio de Westminster?
As visitas guiadas até o palácio ocorrem em horários distintos ao longo do ano, variando de mês a mês. Para ficar por dentro dos horários disponíveis durante o período da sua viagem, acesse o calendário deles no site oficial do parlamento.
Onde comprar os ingressos de Londres e da Inglaterra?
Vamos te dar várias dicas de como economizar muito na compra dos ingressos e passeios. Vai sair realmente mais barato!
Dica da antecedêcia: comprar antes, pela internet, é sempre mais barato! Nas bilheterias, além de ser mais caro, pode já ter esgotado o ingresso, para o dia desejado. E você perde um tempo precioso na fila.
Dica do IOF: Se comprar no site oficial das atrações, será uma compra na moeda do outro país. Você vai pagar os 3.5% de IOF e não poderá parcelar. Procure sites que já possuem pagamento em reais.
Um site que nós temos utilizado muito em todas as viagens é esse aqui. Ele é um dos maiores do mundo e possui todos os ingressos e passeios por lá. Ele já é um dos lugares mais baratos, mas a maior vantagem dele, é que você já pode pagar em reais (evitando o IOF) e pode parcelar. Outras vantagens:
- Free tours: ele ofere tours gratuitos na maioria das cidades turísticas. Você só paga uma gorjeta para o guia no final do passeio.
- Cancelamento gratuito: você pode cancelar seu ingresso sem custo algum.
- Transfer: lá você encontra também o transfer do aeroporto até o hotel. As vezes sai mais barato que táxi, você já paga adiantado (o que evita os golpes de táxistas com turistas), ele já sabe o seu destino final e o motorista te espera com uma placa com seu nome, na saída do desembarque. Muito fácil e seguro, para chegar ao hotel com segurança e sem perrengues.
- Atendimento em português: dão suporte 24h e em português, caso precise entrar em contato.
Os passeios mais vendidos desse destino:
E não se esqueça, que aqui no Guia de Londres, tem um guia atualizado e completo, com tudo o que você precisa para planejar sua viagem, pagando mais barato em tudo. Dicas como essa do ingresso, mas para hotel, transportes, seguro, comida, chip e toda a viagem.
Economize ao máximo na sua viagem a Londres:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Londres, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios de Londres da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Inglaterra e todo Reino Unido. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Londres. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Libras: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Londres, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Londres para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar pelo menor preço!