Amsterdã

O que fazer em Amsterdã: 15 melhores passeios

Conheça o que fazer em Amsterdã, com os 15 melhores passeios.

Amsterdã na Holanda

Conheça o que fazer em Amsterdã, com os 15 melhores passeios. A capital holandesa possui muitas atrações para toda a família.

1. Cruzeiro pelos canais de Amsterdã

Um passeio de barco pelos canais de Amsterdã é uma maneira incrível de explorar a cidade. Você pode optar por cruzeiros durante o dia e à noite, e conhecer os principais locais da capital da Holanda por outra perspectiva.

Canais de Amsterdã

2. Visita ao Rijksmuseum em Amsterdã

O Rijksmuseum é o maior museu da Holanda, e abriga obras de renomados artistas como Rembrandt, Vermeer e Van Gogh. Se você gosta de arte e história, não deixe de visitá-lo.

Barco no Rijskmuseum em Amsterdã

3. Museu Van Gogh em Amsterdã

O Museu Van Gogh é dedicado ao famoso pintor holandês Vincent van Gogh. O local possui a maior coleção de suas obras, incluindo algumas de suas pinturas mais famosas, cartas, esboços e materiais.

Museu Van Gogh em Amsterdã na Holanda

4. Casa de Anne Frank em Amsterdã

A Casa de Anne Frank é um museu localizado na casa onde Anne Frank e sua família se esconderam durante a Segunda Guerra Mundial. O diário de Anne Frank, um dos livros mais famosos do mundo, é uma boa leitura antes da visita para compreender melhor a história.

Casa da Anne Frank em Amsterdã

5. Vondelpark em Amsterdã

O Vondelpark é o maior parque de Amsterdã e um ótimo lugar para relaxar, caminhar, andar de bicicleta ou fazer um piquenique. Durante o verão, acontece uma programação especial no local, com shows ao ar livre.

Vondelpark em Amsterdã

6. Heineken Experience em Amsterdã

Faça um tour pela antiga cervejaria Heineken, com degustações e atividades divertidas. O local ainda oferece aos visitantes um passeio pela história, processo de fabricação e cultura da marca.

Heineken Experience em Amsterdã

7. Passeio de bicicleta em Amsterdã

Uma das melhores maneiras de conhecer Amsterdã é de bicicleta, já que ela é famosa por suas ciclovias e infraestruturas para ciclistas. Aproveite e faça um tour pela cidade e conheça os principais pontos turísticos.

Passeio de bicicleta em Amsterdã

8. Bairro Jordaan em Amsterdã

O bairro Jordaan é um dos mais conhecidos e charmosos de Amsterdã, por conta de suas ruas estreitas, canais, cafés, restaurantes, galerias de arte e lojas. É um ótimo lugar para passear e inserir-se na vida local.

Bairro Jordaan em Amsterdã

9. Mercado Albert Cuyp em Amsterdã

O Mercado Albert Cuyp é o maior mercado de rua da Europa, localizado no bairro de De Pijp. Por lá, você encontra uma grande variedade de produtos, como frutas frescas, queijos, roupas, souvenirs e muito mais. Ainda, é um ótimo lugar para experimentar a culinária holandesa.

Albert Cuyp Market em Amsterdã

10. Begijnhof em Amsterdã

O Begijnhof é um dos lugares mais antigos de Amsterdã. Ele é um pátio fechado que abrigava uma comunidade de mulheres no século XIV. Atualmente, é um refúgio tranquilo no centro da cidade, com casas históricas e uma capela.

Jardim Begijnhof em Amsterdã

11. Museu Stedelijk em Amsterdã

O Museu Stedelijk é o principal museu de arte moderna e contemporânea da Holanda, com obras de artistas como Van Gogh, Mondrian e Kandinsky. Vale a pena a visita!

Museu Stedelijk em Amsterdã

12. A’DAM Lookout em Amsterdã

O A’DAM Lookout é um observatório que possui uma incrível vista panorâmica de Amsterdã. No local, existe um balanço que se estende sobre a borda do prédio. Uma ótima opção de passeio para quem curte aventura.

A'DAM Lookout em Amsterdã

13. Excursão de um dia a Zaanse Schans perto de Amsterdã

Outra opção de passeio é fazer uma viagem de um dia para lugares próximos da capital holandesa, como os moinhos de vento de Zaanse Schans, a pitoresca cidade de Haarlem ou os campos de flores em Keukenhof. Assim, você pode conhecer casas tradicionais holandesas e fábricas de queijo e tamancos.

Zaanse Schans perto de Amsterdã

14. Praça Dam em Amsterdã

A Praça Dam é a praça central, no coração da cidade. Por lá, você pode visitar o Palácio Real, a Igreja Nova e ainda, aproveitar para conhecer lojas, cafés, restaurantes e mercados tradicionais de Amsterdã.

Praça Dam em Amsterdã

15. De Negen Straatjes em Amsterdã

De Negen Straatjes é um conjunto de nove ruas em Amsterdã. O local conta com lojas, restaurantes, cafés e galerias, sendo assim, perfeito para fazer compras e explorar mais da cidade.

De Negen Straatjes em Amsterdã

Economize ao máximo na sua viagem a Amsterdã:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Amsterdã, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios de Amsterdã da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Holanda e toda Europa. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Amsterdã. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Amsterdã, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Amsterdã para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viajem. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar pelo menor preço!