Amsterdã

Amsterdã em Junho: Como é o clima e o que fazer!

Saiba sobre Amsterdã em junho, como é o clima e o que fazer.

Amsterdã na Holanda

Saiba sobre Amsterdã em junho, como é o clima e o que fazer. No meio do ano, a cidade conta com temperaturas agradáveis, ideais para passeios ao ar livre.

Como é o clima de Amsterdã em junho?

Em junho, o clima em Amsterdã é agradável, com temperaturas amenas e dias longos. Este pode ser um mês moderadamente chuvoso, então é sempre bom levar um guarda-chuva ou uma capa.

Amsterdã em Junho

Em junho, também pode haver brisas leves a moderadas, principalmente vindas do mar do Norte.

A umidade relativa do ar costuma ser tranquila, o que pode contribuir para a sensação de frescor. Como as temperaturas podem variar durante o dia, é recomendável vestir-se com roupas mais leves, mas levar algum casaco ou jaqueta para usar durante a noite.

O que fazer em Amsterdã em junho

Passear de barco em Amsterdã

Os passeios de barco pelos canais de Amsterdã são uma maneira encantadora de ver a cidade. Assim, você conhece a capital holandesa e alguns dos seus principais pontos de uma forma diferente.

Canais em Amsterdã

Ir aos museus de Amsterdã

Amsterdã conta com muitas opções de museus. Alguns dos principais são o Rijksmuseum, que abriga uma vasta coleção de arte e história holandesa, incluindo obras de Rembrandt e Vermeer, e o Museu Van Gogh, dedicado ao renomado pintor Vincent van Gogh, com muitas de suas obras famosas.

Ainda, a Casa de Anne Frank, que oferece uma visita histórica e comovente ao esconderijo onde Anne Frank escreveu seu famoso diário.

Interior do Museu Van Gogh em Amsterdã

Visitar os parques de Amsterdã

A cidade conta com muitas opções de parques e jardins. No Vondelpark, aproveite um passeio relaxante pelo parque mais famoso de Amsterdã. Já no Hortus Botanicus, explore o jardim botânico e suas estufas tropicais.

Outro destaque da cidade, o Bloemenmarkt é um mercado de flores flutuante e um ótimo lugar para ver tulipas e outras flores da temporada.

Vondelpark em Amsterdã

Conhecer o Festival Holandês do Queijo em Amsterdã

Se você gosta de queijo, pode aproveitar a viagem e visitar uma das feiras de queijo na região da capital holandesa. A cidade de Alkmaar, a cerca de 40 minutos de trem de Amsterdã, tem uma feira com queijos tradicionais e que acontece todas as sextas-feiras.

Feira do queijo em Alkmaar na Holanda

Ir ao Mercado das Flores em Amsterdã

Aproveite a viagem e visite o Bloemenmarkt, o famoso mercado de flores flutuante de Amsterdã, onde você pode ver e comprar uma grande variedade de flores e mudas de tulipa.

Mercado de Flores em Amsterdã

Passeio na Heineken Experience em Amsterdã

Faça um tour pela antiga cervejaria Heineken, com degustações e atividades divertidas. O local ainda oferece aos visitantes um passeio pela história, processo de fabricação e cultura da marca.

Heineken Experience em Amsterdã

Eventos e festivais em Amsterdã

O Holland Festival é um dos maiores festivais de artes da Holanda, com teatro, música e performances de artistas internacionais. Já durante o Open Garden Days, os incríveis jardins privados de Amsterdã são abertos ao público durante um fim de semana.

Open Garden Days em Amsterdã

No Vlaggetjesdag, celebrado no porto de Scheveningen, perto de Haia, marca a chegada do primeiro arenque holandês da temporada. É uma ótima experiência cultural, já que conta com muitas opções de alimentação e lazer.

Ir aos coffee shops de Amsterdã

Amsterdã é famosa por seus coffee shops, onde a venda e o consumo de cannabis são permitidos de forma legal. A cidade conta com muitas opções.

Coffee Shop em Amsterdã

Tour de bicicleta em Amsterdã

Uma das melhores maneiras de conhecer Amsterdã é de bicicleta, já que ela é famosa por suas ciclovias e infraestruturas para ciclistas. Aproveite e faça um tour pela cidade e conheça os principais pontos turísticos.

Passeio de bicicleta em Amsterdã

Passeio de um dia perto de Amsterdã

Por fim, outra opção de passeio em junho é fazer uma viagem de um dia para lugares próximos da capital holandesa, como os moinhos de vento de Zaanse Schans, a pitoresca cidade de Haarlem ou os campos de flores em Keukenhof.

Windmills em Amsterdã

Economize ao máximo na sua viagem a Amsterdã:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Amsterdã, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios de Amsterdã da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Holanda e toda Europa. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Amsterdã. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Amsterdã, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Amsterdã para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viajem. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar pelo menor preço!