Amsterdã

Amsterdã em Agosto: Como é o clima e o que fazer!

Veja detalhes de Amsterdã em agosto, como é o clima e o que fazer durante o mês na cidade.

Amsterdã na Holanda

Veja detalhes de Amsterdã em agosto, como é o clima e o que fazer durante o mês na cidade. Ele é conhecido como o mês mais quente do ano na capital holandesa.

Como é o clima de Amsterdã em agosto?

Em agosto, o clima em Amsterdã geralmente é ameno e agradável. As temperaturas médias costumam variar entre 14°C e 22°C. O mês é conhecido por ser um dos mais quentes do ano, mas ainda assim, é recomendado estar preparado para condições meteorológicas variadas.

Paisagem em Amsterdã

Agosto pode ser um mês relativamente úmido e é comum chuvas leves. A umidade relativa do ar pode ser moderada a alta, contribuindo para uma sensação térmica um pouco mais abafada em dias quentes.

É aconselhável levar roupas leves, além de um casaco ou suéter para a noite. Ainda, não esqueça um guarda-chuva ou capa para os dias chuvosos.

O que fazer em Amsterdã em agosto

Passeio pelos canais de Amsterdã

Os passeios de barco pelos canais de Amsterdã são uma maneira encantadora de ver a cidade. Assim, você conhece a capital holandesa e alguns dos seus principais pontos de uma forma diferente.

Canais em Amsterdã

Os canais de Amsterdã são Patrimônio Mundial da UNESCO e são uma das principais atrações da cidade.

Conhecer os museus de Amsterdã

Amsterdã conta com muitas opções de museus. Alguns dos principais são o Rijksmuseum, que abriga uma vasta coleção de arte e história holandesa, incluindo obras de Rembrandt e Vermeer, e o Museu Van Gogh, dedicado ao renomado pintor Vincent van Gogh, com muitas de suas obras famosas.

Ainda, a Casa de Anne Frank, que oferece uma visita histórica e comovente ao esconderijo onde Anne Frank escreveu seu famoso diário.

Interior do Museu Van Gogh em Amsterdã

Tour de bicicleta em Amsterdã

Uma das melhores maneiras de conhecer Amsterdã é de bicicleta, já que ela é famosa por suas ciclovias e infraestruturas para ciclistas. Aproveite e faça um tour pela cidade e conheça os principais pontos turísticos.

Passeio de bicicleta em Amsterdã

Ir aos parques e áreas verdes de Amsterdã

A cidade conta com muitas opções de parques e jardins. No Vondelpark, aproveite um passeio relaxante pelo parque mais famoso de Amsterdã. Já no Hortus Botanicus, explore o jardim botânico e suas estufas tropicais.

Outro destaque da cidade, o Bloemenmarkt é um mercado de flores flutuante e um ótimo lugar para ver tulipas e outras flores da temporada.

Vondelpark em Amsterdã

Aproveitar os festivais e eventos em Amsterdã

Em agosto, acontecem alguns eventos e festivais em Amsterdã. O Grachtenfestival é um festival de música clássica que ocorre ao longo dos canais.

Já o De Parade é um festival itinerante de teatro, música e dança, e se instala no Martin Luther King Park. O Pluk de Nacht é um festival de cinema ao ar livre, com exibições de filmes em várias localidades.

Cinema ao ar livre em Amsterdã

Visitar os mercados de rua de Amsterdã

A cidade de Amsterdã também conta com mercados cobertos. O Foodhallen possui uma variedade de opções gastronômicas, e o Albert Cuyp Market, que embora seja ao ar livre, é uma ótima experiência na cidade. Por lá, você pode encontrar de tudo, desde comida a roupas.

Albert Cuyp Market em Amsterdã

Conhecer as praias urbanas de Amsterdã

Durante a viagem, visite praias urbanas em Amsterdã. Blijburg aan Zee é uma praia urbana com areia, onde você pode nadar e relaxar ao sol. Outra opção é a Strand Zuid, popular entre os turistas e moradores, com bares e restaurantes.

Praias urbanas em Amsterdã

Fazer as compras em Amsterdã

Se pretende fazer compras, conheça as lojas em De Negen Straatjes e Kalverstraat e Leidsestraat. Visite também os shoppings cobertos como De Bijenkorf.

Compras em Amsterdã

Excursões perto de Amsterdã

Por fim, outra opção de passeio em agosto é fazer uma viagem de um dia para lugares próximos da capital holandesa, como os moinhos de vento de Zaanse Schans, a pitoresca cidade de Haarlem ou os campos de flores em Keukenhof.

Windmills em Amsterdã

Economize ao máximo na sua viagem a Amsterdã:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Amsterdã, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios de Amsterdã da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Holanda e toda Europa. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Amsterdã. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Amsterdã, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Amsterdã para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viajem. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar pelo menor preço!