Paris

13 melhores coisas para fazer em Paris

Confira as 13 melhores coisas para fazer em Paris. Veja os pontos turísticos e atrações maravilhosas que a cidade tem a oferecer.

Vista de Paris ao anoitecer

Confira as 13 melhores coisas para fazer em Paris. Veja os pontos turísticos e atrações maravilhosas que a cidade tem a oferecer.

1) Visitar a Torre Eiffel de Paris

Nossa primeira dica é um clássico para quem deseja conhecer a capital da França: conhecer a Torre Eiffel, maior símbolo de Paris. Este cartão-postal está localizado num amplo jardim onde muitas pessoas fazem piqueniques e desfrutam de outros momentos de lazer no agradável clima parisiense.

Vista da Torre Eiffel em Paris

Recomendamos também que você visite esse ponto turístico à noite, quando ele fica ainda mais deslumbrante, com as luzes.

Para subir a torre, você precisa adquirir um ingresso. Essa compra pode ser feita antecipadamente, que é o que recomendamos, o que será mais em conta e evitará filas. Ou deixar para adquiri-los na hora e às vezes perder tempo maior na fila.

Durante esta matéria, vamos citar um site excelente para você comprar todos esses ingressos.

2) Visitar o Arco do Triunfo em Paris

Este monumento icônico de Paris foi inaugurado em 1836 como comemoração das vitórias de Napoleão, que ordenou a sua construção 30 anos antes.

Vista do Arco do Triunfo à noite

O Arco do Triunfo ainda comporta o Túmulo do Soldado Desconhecido e possui os nomes das 128 batalhas e generais franceses gravados. Vale super a pela passar por ele e tirar belíssimas fotos.

3) Ir até a Catedral Notre Dame em Paris

Você não pode deixar também de ir à histórica Catedral de Notre Dame. Essa igreja que é uma das mais famosas do mundo fica localizada na praça Parvis, na Île de la Cité.

Vista externa da Catedral Notre Dame em Paris

A Catedral de Notre Dame data de mais de 700 anos e sua arquitetura é em estilo gótico. Infelizmente, desde o incêndio em 2019, a igreja está fechada para visitação. Entretanto, vale super a pena visitar o lugar para tirar algumas belas fotos em seu exterior.

4) Conhecer o Rio Sena em Paris

Algo super legal para fazer em sua viagem a Paris é passear de barco pelo Rio Sena. Este rio passa por debaixo de pontes que marcaram a história do mundo, como a Pont des Arts. Além disso o seu trajeto apresenta outros pontos turísticos de Paris.

Vista do Rio Sena com a Torre Eiffel ao fundo

Nem todos os turistas fazem esse passeio, mas nós recomendamos muito que você tenha essa experiência. Agora, caso você não tenha como fazê-lo, inclua pelo menos uma caminhada às margens do Rio Sena que já valerá a pena.

5) Conhecer os museus de Paris

Passar por Paris e não visitar seus museus é quase a mesma coisa de não ir até a cidade. Afinal, neles você aprenderá muito sobre a história de toda a França. E Paris está repleta de opções de museus para todos os gostos. Confira alguns dos principais museus que a cidade oferece:

Museu do Louvre

Este museu é o mais famoso e visitado em todo o mundo, por isso, nós indicamos que você coloque-o como o primeiro na sua lista de o que fazer Paris!

Vista externa do Museu do Louvre

Além disso, não deixe de comprar os ingressos para essa visita ANTECIPADAMENTE já que as filas para adquiri-los na hora é muito grande.

O Museu do Louvre foi inaugurado em 1793, e seu acervo possui mais de 380 mil objetos. Sendo peças que vão desde relíquias do antigo Egito até mesmo pinturas modernas, isso sem deixar de falar da famosa Mona Lisa de Leonardo da Vinci!

Cidade das Ciências e da Indústria

Outro lugar incrível para se visitar é o museu Cidade das Ciências e da Indústria, que é um ótimo ponto turístico para a família. Ele foi fundado em 1986, e é o maior museu dedicado às ciências da Europa.

Vista externa do museu Cidades das Ciências e da Indústria em Paris

O museu fica dentro do Parque La Villette, em um edifício de arquitetura contemporânea.

Museu Nacional de História Natural

O Museu Nacional de História Natural é considerado um dos mais importantes da França. Tendo sido fundado em 1793, o museu possui filiais em outras regiões do país e em Paris, tornando-se um dos pontos turísticos mais requisitados.

Vista externa do Museu Nacional de História Natural em Paris

O acervo do Museu Nacional de História Natural contém mais de 2 milhões de itens, incluindo objetos que representam o mundo da ciência, zoologia, botânica, sociedade entre outras áreas.

Museu d’Orsay

Outro museu imperdível de se visitar na França é o Museu d’Orsay. Ele fica às margens do Sena e é considerado um dos mais bonitos de todo país. O museu possui um acervo riquíssimo de pinturas e esculturas da arte ocidental que datam de 1848 até 1914.

Vista externa do Museu d'Orsay em Paris

Lá, você encontrará também obras de grandes artistas, como Degas, Manet, Monet, Delacroix, Van Gogh, Gustave Courbet, Matisse, Edvard Munch, Toulouse-Lautrec entre outros.

Centre Pompidou

Este museu é considerado um dos edifícios mais “avant-garde” do mundo e é um dos principais de toda França. O museu tem se tornado super popular nos últimos anos e é o lar do Museu Nacional de Arte Moderna, sendo reconhecido em todo o mundo pelas coleções de arte dos séculos 20 e 21.

Centre Pompidou em Paris

Museu Carnavalet

O Museu Carnavalet é inteiramente dedicado à história da França. Localizado em duas grandes mansões, o Hôtel Carnavalet e o Hôtel Le Peletier de Saint-Fargeau, o museu abriga relíquias incríveis para os amantes da arte. Nele, você encontra mais de 600 mil itens entre desenhos, pinturas, fotografias e muito mais.

Vista externa do Museu Carnavalet em Paris

6) Ir até o Jardim de Luxemburgo em Paris

Paris é perfeita também para quem deseja fazer deliciosos passeios. E um dos lugares mais legais para andar, fazer piqueniques e relaxar é o Jardim de Luxemburgo. Perto dali, está o grandioso Palácio de Luxemburgo, que mesmo de fora, garante uma visão espetacular.

Vista externa do Jardim Luxemburgo em Paris

7) Andar pelo Montmartre em Paris

Montmartre é um bairro boêmio mais afastado na cidade. Nele, você encontra a conhecida basílica de Sacre Coeur de Paris, o Moulin Rouge e famosa Praça da Concórdia e da Ópera Garnier.

Pra quem gosta de cinema, aqui foram filmados vários filmes como O Fabuloso Destino de Amelie Poulain!

Vista do Bairro Montmarte

8) Passear pelo Quartier Latin em Paris

Outro bairro muito conhecido de Paris é o Quartier Latin, que possui inúmeras lojas, confeitarias e padarias! Como o nome já diz, o lugar possui restaurantes e comércios latinos muito bons. Além disso, nele você encontra restaurantes de todos os cantos do mundo.

Vista externa do bairro Quartier em Paris

9) Ir até a Disney em Paris

Em Paris, você pode visitar também uma das filiais do parque da Disney: a Disneyland Paris.

Conhecida também como Euro Disney Resort, o lugar possui dois parques temáticos inspirados na Disney de Orlando: o Walt Disney Studios e o Disneyland. E como eles ficam localizados um ao lado do outro, você pode conhecê-los no mesmo dia.

Vista de um dos castelos no parque da Disney em Paris

Entretanto, nossa dica é que você separe em seu roteiro de viagem pelo menos um dia para cada um. Assim, você poderá conhecer todas as atrações com calma e aproveitar tudo o que o complexo tem de melhor.

10) Percorrer o Palácio de Versalhes

O deslumbrante Palácio de Versalhes fica localizado na cidade de mesmo nome, que fica a 22 km de Paris. A visita ao lugar é uma ótima experiência para quem deseja conhecer mais sobre a história da França, já que o lugar foi por muitos anos a residência real do país.

O luxuoso castelo possui mais de cem cômodos além de outras centenas de quartos, em 10 mil m². Este palácio exibe a notável coleção de pinturas e esculturas do museu da história francesa.

Vista externa do Palácio de Versalhes em Paris

Se você deseja visitar o castelo, não deixe de conhecer os cômodos “apartamento do rei” e a galeria dos espelhos!

Além disso, lá você poderá andar pelos majestosos jardins do Palácio de Versalhes, que são uma atração à parte. Eles têm 90 hectares, dentro de um parque de 800 hectares, que é modelado com inúmeras espécies de flores e plantas.

Por ser um jardim imenso, você pode alugar um carrinho para passear por ele ou ainda, tomar o trem comunitário, que é mais barato. Este lugar é incrível para passear e oferece ótimos restaurantes.

11) Fazer compras em Paris

Seja para adquirir itens que não são fáceis de achar no Brasil ou para comprar lembrancinhas para a viagem, você não pode deixar de passar pelas lojas e fazer compras em Paris.

Vista da avenida Champs Élysées em Paris

Apesar da Europa não ser muito barata para esse tipo de atividade, é possível fazer compras em Paris com preços justos!

Um lugar que recomendamos muito para você fazer compras na capital francesa é a loja de departamentos Galeries Lafayette. Ela conta com espaços diversos especializados em moda masculina, feminina e infantil, artigos para casa, brinquedos e muito mais.

Entre as marcas que você encontra na Galeries Lafayette estão Dior, Chanel, Polo Ralph Lauren e Prada, e outras marcas que são mais acessíveis e baratas.

Vista externa do shopping Les Quatre Temps em Paris

Nós também recomendamos o shopping Les Quatre Temps, que foi inaugurado em 1981 e está localizado no distrito financeiro de Paris. Ele já foi considerado o maior shopping center do continente europeu e lá você encontra lojas como Apple, Nike, Forever 21, H&M, Toys R ‘Us, Michael Kors e muitas outras.

Agora, se você prefere ir às compras ao ar livre, nossa dica é visitar a chiquérrima Avenida Montaigne em Paris. Ela possui lojas de grife como Fendi, Chanel, Armani e Gucci e a Champs-Élysées. Se você ficou animado em conhecer a avenida, não se esqueça de levar a câmera fotográfica e fotografar o Arco do Triunfo que fica ali perto.

  • Gosta de fazer compras? Aproveite que a cidade tem lojas incríveis, e leia já nossa matéria de dicas de compras em Paris!

12) Conhecer os restaurantes em Paris

Não deixe de reservar uma noite para jantar na capital dos apaixonados. Entre as nossas recomendações de restaurantes na cidade estão o Georges Restaurant, que fica na rue Beaubourg, 189 e o L’Ambroisie, que está na Place des Vosges, 9. Ambos servem pratos deliciosos e possuem uma decoração agradável que tornam a experiência de jantar em Paris ainda mais memorável.

Interior do restaurante L'Ambroisie em Paris

13) Desfrutar da noite em Paris

Em Paris, as opções de lugares para conhecer durante a noite são muitas! A capital da França conta com vários barzinhos e casas noturnas de estilos variados.

Uma das baladas mais interessantes na cidade é a Showcase, localizada embaixo da Ponte Alexandre III. Outra recomendação nossa é a Le Dandy, que está na região de Pigalle. O local lembra um cabaré e tem uma decoração retrô.

Vista do restaurante Le Batofar à noite

Agora, se você deseja visitar os bares de Paris, nossas dicas são o ótimo Le Point Ephémère e o barco-bar Le Batofar, que fica ancorado no Rio Sena!

Nossa dica para comprar os ingressos mais baratos!

Vários pontos turísticos de Paris são pagos e, para conhecê-los, você vai precisar comprar um ingresso. O melhor jeito para fazer isso e economizar bastante com os passeios é fazer a compra dos ingressos pela internet, antecipadamente.

Além de sair mais barato, você economizará um bom tempo por “pular” as filas das bilheterias e já terá os ingressos em mãos, sem correr o risco deles se esgotarem!

Vista exterior do Museu do Louvre

Um local que nós sempre utilizamos para fazer essas compras é o Site de Ingressos da Europa. Nele, você encontra todos os ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Paris, da França e do mundo.

Além disso, o site oferece os melhores preços e você realiza os pagamentos em reais, sem ter que pagar o IOF e taxas internacionais. Nele, você também encontra ofertas de transfers do aeroporto ao hotel, que é um serviço seguro e de qualidade, além de super econômico!

Nós usamos muito ele e sempre economizamos um bom dinheiro.

Economize ao máximo na sua viagem a Paris:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Paris, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios de Paris da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela França e toda Europa. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Paris. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Paris, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Paris para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viajem. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!