Barcelona

Principais pontos turísticos de Barcelona

Que tal fazer um roteiro pela Espanha com os principais pontos turísticos de Barcelona? Pensando nisso, listamos aqui lugares essenciais para conhecer ao máximo a história e cultura da cidade. 1. Catedral Sagrada Família de Barcelona O Templo Expiatório da Sagrada Família de Barcelona é a principal igreja de Barcelona e o maior ponto turístico […]

Que tal fazer um roteiro pela Espanha com os principais pontos turísticos de Barcelona? Pensando nisso, listamos aqui lugares essenciais para conhecer ao máximo a história e cultura da cidade.

1. Catedral Sagrada Família de Barcelona

O Templo Expiatório da Sagrada Família de Barcelona é a principal igreja de Barcelona e o maior ponto turístico da cidade. A construção, apesar de ainda não estar finalizada, impressiona por suas altas torres e riqueza de detalhes, capaz de encantar qualquer visitante.

Para conhecer a igreja, é necessário comprar o ingresso antecipadamente, pois as visitas acontecem no dia e horário agendado.

Vista da Sagrada Família de Barcelona

2. Parc Güell

Este parque é o principal de Barcelona e um dos cartões postais da cidade. Sua construção durou cerca de 14 anos, tendo iniciado em 1900, pelo famoso arquiteto Antoni Gaudí, que morou com sua família por lá entre os anos de 1906 até 1926.



Assim como a casa de Monet em Giverny, a antiga moradia de Gaudí foi transformada em museu no ano de 1963. Nós indicamos que você realize uma visita guiada por lá, o ingresso pode ser comprado pela internet e você tem acesso ao parque e um guia especializado.

Vista do Parc Güell

3. Casa Batlló

Estas as construções atribuídas a Gaudí são a La Pedrera, ou Casa Milà, e Casa Batlló, localizada no Passeig de Gràcia, bem no centro de Barcelona. A Casa Batlló foi um projeto solicitado por Josep Batlló i Casanovas, nome muito famoso no setor têxtil. De primeira, a ideia era demolir o edifício, mas Gaudí acabou convencendo o dono de fazer uma reforma.

Você também pode fazer um passeio pelo interior da Casa Batlló, comprando um ingresso previamente pela internet.

Interior da Casa Batlló

4. Casa Milà

Algo super legal dessas duas construções é que as histórias da Casa Batlló e da Casa Milà se cruzam de forma que ultrapassa a proximidade entre essas duas atrações.

Para você ter ideia, quando a Casa Batlló estava quase pronta, Josep Batlló i Casanovas recebeu a visita de seu sócio, Milà, para uma visita. À primeira vista, Milà, queria construir um edifício diferente e foi por lá que ele se encontrou com Gaudí que realizou todo o projeto da casa, em uma obra que levou 6 anos para ser concluída.

Você pode realizar uma visita guiada por lá, agendando antecipadamente a compra do ingresso pela internet.

Vista de La Pedrera

5. Las Ramblas em Barcelona

Esta é a rua mais conhecida e visitada de toda a cidade. Passeando por lá você verá uma estátua de Cristóvão Colombo, que data de 1888, e possui mais de 50 metros de altura apontando para a América. Uma curiosidade que poucas pessoas sabem é que dentro da estátua há um elevador que permite aos visitantes admirar Barcelona do alto.


  • Quer descobrir mais dicas para a sua viagem Barcelona e toda Espanha? Confira mais conteúdos como este em nosso canal do YouTube!

Além disso, a La Rambla começa na Praça da Catalunha seguindo até o Porto Velho em direção à praia. Durante o dia, Las Ramblas é um lugar incrível para quem deseja fazer compras, pois ele possui várias lojas de ruas e de departamento. Por outro lado, durante a noite, esta rua fica cheia de baladas para quem quer aproveitar as festas na cidade.

Região Las Ramblas em Barcelona

6. Região de Montjuic

Por fim, outro lugar incrível para incluir na sua lista de pontos turísticos de Barcelona é a região de Montjuic, que fica localizada na região mais alta da cidade. De lá você terá uma vista incrível de muitos pontos turísticos, como o Estádio Olímpico, que foi construído para ser a sede das Olimpíadas de 1992 e o próprio Camp Nou.

Nossa dica é que você suba até o Montjuic de teleférico e dê uma passada na Fundação Juan Miró, que está no bairro e é um dos museus mais populares de Barcelona.

Região de Montjuic e as fontes mágicas de Barcelona

Economize ao máximo na sua viagem a Barcelona:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Barcelona, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios de Barcelona da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Espanha e toda Europa. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Barcelona. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Barcelona, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Barcelona para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer passeio. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar pelo menor preço!