Barcelona

O que fazer em 1 dia em Barcelona?

Está com um tempo curto de viagem? Confira então nosso roteiro de o que fazer em 1 dia em Barcelona!

O que fazer em 1 dia em Barcelona?

Está com um tempo curto de viagem? Confira então nosso roteiro de o que fazer em 1 dia em Barcelona! Veja:

Roteiro de 1 dia em Barcelona

Para começar, uma dica essencial e que sempre damos para quem quer aproveitar alguma cidade turística ao máximo é acordar bem cedo! Assim, não deixe de visitar o centro da cidade, passando na Plaça Catalunya e seguindo pela avenida La Rambla, que é uma das mais populares de Barcelona. Passeando por lá você verá uma estátua de Cristóvão Colombo, que data de 1888 e possui mais de 50 metros de altura apontando para a América. Uma curiosidade que poucas pessoas sabem é que dentro da estátua há um elevador que permite aos visitantes admirar Barcelona do alto. Região Las Ramblas em Barcelona com a estátua de Cristóvão Colombo em evidência Além do mais, a Las Ramblas é cheia de lojas, o que pode ser uma boa pedida para quem quer fazer uma comprinha durante a viagem. Lá pela hora do almoço, você pode degustar uma deliciosa refeição no Mercado La Boquería, um dos primeiros mercados municipais da cidade. Por lá, você encontra barracas de frutas, comidas típicas e sucos naturais deliciosos e muito baratos!

Logo ali, você também encontra o Bairro Gótico e do outro lado o Bairro El Raval. O Bairro Gótico é rico em história e cultura de Barcelona, além de ser o lugar mais antigo da cidade. Por lá você encontra pontos turísticos incríveis, entre eles a Catedral de Barcelona, o Museu Picasso e o Museu de História de Barcelona. Vista da Catedral Sagrada Família em Barcelona. Na frente da Igreja, nota-se árvores e o céu está azul e com nuvens Outra dica de lugar para conhecer na cidade é o bairro Eixample, onde fica localizado o Templo da Sagrada Família de Barcelona. A construção é obra do famoso arquiteto Antoni Gaudí e um dos pontos turísticos mais importantes de toda Barcelona. Ainda no circuito das obras de Gaudí, recomendamos que você pegue um ônibus e conheça o Parc Güell. Este parque é o principal de Barcelona e um dos cartões postais da cidade. Sua construção durou cerca de 14 anos, tendo iniciado em 1900, pelo famoso arquiteto Antoni Gaudí, que morou com sua família por lá entre os anos de 1906 até 1926.
  • Quer descobrir mais dicas para a sua viagem Barcelona e toda Espanha? Confira mais conteúdos como este em nosso canal do YouTube!

Assim como a casa de Monet em Giverny, a antiga moradia de Gaudí foi transformada em museu no ano de 1963. Nós indicamos que você realize uma visita guiada por lá, o ingresso fica por 26€ e você tem acesso ao parque e um guia especializado. Finalize seu passeio neste lugar sensacional! Se você conseguir pegar o pôr do sol a vista é ainda mais bela. Se você ainda quiser fazer algo pela noite, aproveite para jantar em um dos deliciosos restaurantes de Barcelona! Vista do Park Güell de frente para a cidade de Barcelona. O céu está com nuvens e a luz do sol é bem leve.

Nossa dica para conseguir ingressos para as atrações de Barcelona e Espanha

Muitas vezes, para você conseguir visitar os pontos turísticos de Barcelona, será preciso pagar um ingresso. Nisso, o melhor jeito para economizar bastante nesse item é fazer a compra dos ingressos pela internet, antecipadamente. Além de sair mais barato, você economizará um bom tempo por “pular” as filas das bilheterias e já terá os ingressos em mãos, sem correr o risco deles se esgotarem! Nós sempre utilizamos esse Site de Ingressos da Europa para fazer as nossas compras de ingressos. Nele, você encontra todos os ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Barcelona, da Espanha e do mundo. Além disso, o site oferece os melhores preços e você realiza os pagamentos em reais, sem ter que pagar o IOF e taxas internacionais. Nele, você também encontra ofertas de transfers do aeroporto ao hotel, que é um serviço seguro e de qualidade, além de super econômico! Nós usamos muito ele e sempre economizamos um bom dinheiro.

Principais ingressos para Barcelona:

Economize ao máximo na sua viagem a Barcelona:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Barcelona, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios de Barcelona da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Espanha e toda Europa. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Barcelona. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Barcelona, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Barcelona para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer passeio. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar pelo menor preço!