Barcelona

17 melhores coisas para fazer em Barcelona

Siga nessa matéria para conferir nossa lista com as 17 melhores coisas para fazer em Barcelona

17 melhores coisas para fazer em Barcelona

Quer viajar até a Espanha, mas não sabe quais atrações visitar? Siga nessa matéria para conferir nossa lista com as 17 melhores coisas para fazer em Barcelona!

1. Visitar o Parc Güell

Este parque é o principal de Barcelona e um dos cartões postais da cidade. Sua construção durou cerca de 14 anos, tendo iniciado em 1900, pelo famoso arquiteto Antoni Gaudí, que morou com sua família por lá entre os anos de 1906 até 1926.

Assim como a casa de Monet em Giverny, a antiga moradia de Gaudí foi transformada em museu no ano de 1963. Nós indicamos que você realize uma visita guiada por lá, o ingresso pode ser comprado pela internet e você tem acesso ao parque e um guia especializado.

Vista do Parc Güell

2. Conhecer a catedral Sagrada Família de Barcelona

O Templo Expiatório da Sagrada Família de Barcelona é a principal igreja de Barcelona e o maior ponto turístico da cidade. A construção, apesar de ainda não estar finalizada, impressiona por suas altas torres e riqueza de detalhes, capaz de encantar qualquer visitante.

Para conhecer a igreja, é necessário comprar o ingresso antecipadamente, pois as visitas acontecem no dia e horário agendado.

Vista da Sagrada Família de Barcelona

3. Conhecer a Casa Batlló

Assim como a La Pedrera, ou Casa Milà, e Casa Batlló é uma das obras de Gaudí, estando localizada no Passeig de Gràcia, bem no centro de Barcelona. A Casa Batlló foi um projeto solicitado por Josep Batlló i Casanovas, nome muito famoso no setor têxtil. De primeira, a ideia era demolir o edifício, mas Gaudí acabou convencendo o dono de fazer uma reforma.

Você também pode fazer um passeio pelo interior da Casa Batlló, cujo ingresso pode ser comprado pela internet antecipadamente.

Interior da Casa Batlló

4. Visitar a La Pedrera ou Casa Milà

Quando a Casa Batlló estava quase pronta, Josep Batlló i Casanovas recebeu a visita de seu sócio, Milà, para uma visita. À primeira vista, Milà, queria construir um edifício diferente e foi por lá que ele se encontrou com Gaudí que realizou todo o projeto da casa, em uma obra que levou 6 anos para ser concluída.

Essa é a história da Casa Milà, outro edifício imperdível de Barcelona!

Vista de La Pedrera

5. Andar pelo Museu Picasso de Barcelona

Este é o principal museu da cidade e é inteiramente dedicado à obra do pintor espanhol Pablo Picasso. Localizado no antigo palácio Berenguer d’Aguilar, prédio com a arquitetura gótica, o Museu Picasso foi fundado no ano de 1963 e abriga mais de 4200 obras que compõem a coleção permanente. As visitas acontecem das 11h às 21h de terça-feira a domingo.

Interior do Museu Picasso de Barcelona

6. Ir à Catedral de Barcelona

Essa igreja gótica, anteriormente chamada de Catedral de la Santa Creu i Santa Eulàlia, fica situada na Pla de la Seu, 3.

Os horários de visita neste lugar belíssimo acontecem de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 12h30 e das 17h45 às 19h30. Aos sábados, domingos e feriados, porém o hosrário de visitação muda: das 8h30 às 12h30 e das 17h15 às 20h.


  • Quer descobrir mais dicas para a sua viagem Barcelona e toda Espanha? Confira mais conteúdos como este em nosso canal do YouTube!

Você não precisa pagar nada para conhecer o templo e claustro, mas caso você deseje conhecer a totalidade do lugar há ingressos específicos.

Fachada da Catedral de Barcelona

7. Conhecer a Praça de São Jaime

Situada no Bairro Gótico, a Praça São Jaime é muito popular na cidade de Barcelona. Ela guarda os mesmos traços desde o início da sua história, em 1823, além da Casa da Cidade de Barcelona e Palácio da Generalidade da Catalunha, que é também a sede da Presidência da Generalidade da Catalunha.

Praça de São Jaime

8. Visitar a Praça do Rei

A Praça do Rei é outra atração bem procurada pelos turistas em Barcelona. Este lugar recria a Idade Média, com edifícios dignos da realeza, sendo a maior atração do local o Palau Reial Major, monumento que abrigou condes catalães até o século XV, num prédio de estilo gótico.

Nesta praça, você também pode visitar a capela real de Santa Ágata e a Casa Clariana-Padellàs, que abriga o Museu d’Història de Barcelona (MUHBA).

Vista da Praça do Rei em Barcelona

9. Andar pela Praça de Pi

A Praça de Pi fica bem perto da Basílica de Santa Maria Del Pi e apesar de ser pequena, é o lugar perfeito para turistas que buscam antiguidades.

Praça de Pi em Barcelona

10. Conhecer o Mosaico de Miró

Esse era um dos lugares que mais exala a arte presente nas ruas de Barcelona! O mosaico, que chama a atenção pela sua beleza, foi feito pelo artista surrealista Juan Miró e está em uma das calçadas do Bairro Gótico.

Juan Miró deixou seu legado em artes estampadas pelas ruas de Barcelona, permanecendo intactas até hoje. Ele foi feito de maneira estratégica como para dar as boas-vindas aos turistas que chegavam na cidade pelo mar.

Mosaico de Miró em Barcelona

11. Ir ao Moll d’Espanya

Este cais oferece aos turistas uma vista especial do Bairro Gótico! O lugar está ligado ao Moll de la Fusta por meio da charmosa passarela Rambla de Mar que tem o curioso formato de onda. Além de passar por lá e tirar fotos incríveis da sua viagem, você pode aproveitar e visitar o shopping Maremàgnun e o L’Aquàrium.

Vista do Moll d’Espanya

12. Visitar o Estádio Camp Nou do Barcelona Futebol Clube

A casa do Barcelona FC é um daqueles lugares que são parada obrigatória para quem quer viajar por Barcelona. O Estádio Camp Nou é considerado o maior estádio de toda Europa e, por lá, você pode conhecer as arquibancadas, o museu do Barça e todas as instalações do estádio.

Os tours pelo Estádio Camp Nou ocorrem diariamente em diversos horários. Nossa dica para quem quer conhecer o lugar é ficar de olho no site do Barça para ver a tabela de jogos, uma vez que quando há uma partida no Camp Nou, os horários dos passeios são alterados.

Vista do Estádio Camp Nou do Barcelona Futebol Clube

13. Conhecer a rua Las Ramblas em Barcelona

Esta é a rua mais conhecida e visitada de toda a cidade. Passeando por lá você verá uma estátua de Cristóvão Colombo, que data de 1888, e possui mais de 50 metros de altura apontando para a América. Uma curiosidade que poucas pessoas sabem é que dentro da estátua há um elevador que permite aos visitantes admirar Barcelona do alto.

Além disso, a La Rambla começa na Praça da Catalunha seguindo até o Porto Velho em direção à praia. Durante o dia, Las Ramblas é um lugar incrível para quem deseja fazer compras, pois ele possui várias lojas de ruas e de departamento. Por outro lado, durante a noite, esta rua fica cheia de baladas para quem quer aproveitar as festas na cidade.

Região Las Ramblas em Barcelona

14. Ir à Praia Barceloneta

Para quem quer curtir uma praia na viagem, saiba que Barcelona tem uma costa muito rica, sendo a Praia Barceloneta a mais famosa. Ela também é muito visitada por famílias, já que seu mar é bem tranquilo.

Outro ponto super positivo é a localização da praia, que fica bem perto do centro de Barcelona e, por conta disso, oferece uma grande variedade de bares e restaurantes para quem deseja apreciar a típica culinária catalã junto ao Mediterrâneo.

Nossa dica é ir a essa praia pela manhã quando há menos movimento, pois durante o verão é bem mais difícil encontrar algum espaço na areia.

Vista da Praia Barceloneta

15. Conhecer o Parque de la Ciutadella

Este parque guarda uma construção belíssima: o Arco do Triunfo, que foi inspirada no Jardim de Luxemburgo, em Paris. O Paquer de la Ciutadella é perfeito para quem quer parar entre um passeio e outro para relaxar e ter um contato maior com a natureza.

Vista do Parque de la Ciutadella

16. Andar pelo mercado de la Boqueria de Barcelona

Este mercado incrível fica em Las Ramblas e oferece aos seus visitantes uma experiência gastronômica riquíssima em aromas e sabores da culinária típica espanhola. Por lá você encontra barracas de frutas, comidas típicas e sucos naturais deliciosos e muito baratos!

Além disso, você pode parar para fazer uma refeição em um dos diversos restaurantes do mercado.

Interior do Mercado de la Boqueria de Barcelona

17. Ir à região de Montjuic

Por fim, outro lugar incrível para incluir na sua lista de pontos turísticos de Barcelona é a região de Montjuic, que fica localizada na região mais alta da cidade. De lá você terá uma vista incrível de muitos pontos turísticos, como o Estádio Olímpico, que foi construído para ser a sede das Olimpíadas de 1992 e o próprio Camp Nou.


  • Quer alugar um carro em sua viagem? Veja todas as dicas para alugar um carro em Barcelona!

Nossa dica é que você suba até o Montjuic de teleférico e dê uma passada na Fundação Juan Miró, que está no bairro e é um dos museus mais populares de Barcelona.

Região de Montjuic e as fontes mágicas de Barcelona

Nossa dica para conseguir ingressos para as atrações de Barcelona e Espanha

Muitas vezes, para você conseguir visitar os pontos turísticos de Barcelona, será preciso pagar um ingresso. Nisso, o melhor jeito para economizar bastante nesse item é fazer a compra dos ingressos pela internet, antecipadamente.

Além de sair mais barato, você economizará um bom tempo por “pular” as filas das bilheterias e já terá os ingressos em mãos, sem correr o risco deles se esgotarem!

Nós sempre utilizamos esse Site de Ingressos da Europa para fazer as nossas compras de ingressos. Nele, você encontra todos os ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Barcelona, da Espanha e do mundo.

Além disso, o site oferece os melhores preços e você realiza os pagamentos em reais, sem ter que pagar o IOF e taxas internacionais. Nele, você também encontra ofertas de transfers do aeroporto ao hotel, que é um serviço seguro e de qualidade, além de super econômico!

Nós usamos muito ele e sempre economizamos um bom dinheiro.

Vista da Catedral Sagrada Família em Barcelona

Economize ao máximo na sua viagem a Barcelona:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Barcelona, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios de Barcelona da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Espanha e toda Europa. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Barcelona. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Barcelona, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Barcelona para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer passeio. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar pelo menor preço!