Dubrovnik

Fim de ano em Dubrovnik

Saiba como é o fim de ano em Dubrovnik. Vamos te contar mais detalhes sobre as tradições locais para comemorar o Natal e o Ano Novo.

Fim de ano em Dubrovnik

Saiba como é o fim de ano em Dubrovnik. Vamos te contar mais detalhes sobre as tradições locais para comemorar o Natal e o Ano Novo.

Como é o clima de Dubrovnik no fim de ano?

Um dos destinos mais procurados e mais bonitos da Croácia, Dubrovnik fica no sul do país, na Costa Adriática. Nesta região, o clima é predominantemente mediterrâneo, ou seja, os verões são quentes e secos e os invernos são brandos e úmidos.

Em dezembro é inverno na Croácia. Na região de Dubrovnik, as temperaturas nesse mês costumam variar de 5°C a 10°C, o que é considerado ameno se compararmos com o resto da Europa. Saiba mais detalhes na nossa reportagem sobre o clima de Dubrovnik.

Dubrovnik no inverno

Como é o Natal em Dubrovnik?

Dubrovnik fica muito charmosa na época de Natal. As ruas iluminadas e repletas de enfeites, os eventos culturais e os mercados noturnos trazem o espírito natalino para cada esquina da cidade.

Uma das particularidades mais legais do fim de ano em Dubrovnik é a existência temporária do Mercado de Natal, que é realizado na praça principal. Lá você vai encontrar uma variedade de barracas vendendo produtos artesanais, presentes, enfeites de Natal e delícias locais. É um ótimo lugar para experimentar comidas e bebidas tradicionais e comprar lembranças.

Durante a temporada de festas, há também muitos concertos e apresentações de corais nas igrejas e espaços públicos da cidade. Esses eventos destacam músicas tradicionais de Natal e composições clássicas. Além disso, a Missa do Galo na Catedral de Dubrovnik é um evento bastante procurado pelos moradores e visitantes.

E o Ano Novo?

O Ano Novo em Dubrovnik tem uma programação bem animada e festiva. A principal celebração acontece na famosa rua Stradun, no coração da cidade histórica. Milhares de pessoas costumam se reunir por lá para dançar, cantar e comemorar. A rua é transformada com decorações festivas e luzes brilhantes.

Ano Novo em Dubrovnik

Além disso, diversos concertos de música ao vivo são realizados ao longo da noite na Stradun e outras áreas da Cidade Velha. Bandas locais e internacionais tocam desde pop e rock até música tradicional croata.

O ápice vem à meia-noite, quando um espetacular show de fogos de artifício ilumina o céu sobre a Cidade Velha e o mar Adriático. Esse é um dos momentos mais aguardados da noite, proporcionando uma vista deslumbrante e uma experiência memorável.

Fogos no Ano Novo de Dubrovnik

Para aqueles que desejam uma celebração mais tranquila e espiritual, várias igrejas na da cidade realizam missas especiais na véspera de Ano Novo e no dia de Ano Novo.

Dica: reserve o hotel com antecedência

Como o final de ano é uma época bastante concorrida, pode ser difícil encontrar uma boa hospedagem, especialmente se você deixar para fazer a reserva na última hora. Por isso, nossa dica de ouro é: deixe tudo planejado com antecedência. Para te ajudar nessa missão, você pode usar um comparador de reservas.

Com a ajuda dessa plataforma, você conseguirá filtrar tudo que há disponível para a data da sua viagem escolhendo suas preferências de localização e também as características do hotel, como por exemplo: piscina, café da manhã, academia, vista para o mar, entre muitos outros. Além disso, você consegue ver avaliações de outros hóspedes, determinar um preço máximo e encontrar muitas opções com políticas atrativas e flexíveis de cancelamento ou alteração na reserva, o que é perfeito para imprevistos.

Economize ao máximo na sua viagem para Croácia:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Croácia, porque nela você vai encontrar todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Croácia da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito para transitar dentro do país e também para visitar países próximos. Por isso, se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Croácia. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Croácia, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Zagreb para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!