Dubrovnik

Cinco principais museus de Dubrovnik

Saiba quais são os cinco principais museus de Dubrovnik para poder se aprofundar e descobrir mais sobre a história local!

Cinco principais museus de Dubrovnik

Saiba quais são os cinco principais museus de Dubrovnik para poder se aprofundar e descobrir mais sobre a história local!

Museu Marítimo

O Museu Marítimo de Dubrovnik, fundado em 1941, está localizado na fortaleza de São João, que por anos foi o ponto de defesa na cidade contra ataques marítimos. É um museu pequeno, mas que abriga mais de quatro mil itens, incluindo mapas, pinturas e até réplicas de modelos de navios dos séculos XVII, XVIII e XIX. Sem dúvida, vale a pena fazer esse passeio para conhecer mais sobre um lado muito importante da cidade, que tem toda sua cultura e história influenciadas pela presença do mar.

  • Endereço: Dubrovačke Gradske Zidine, Ul. kneza Damjana Jude 12, 20000
  • Horário de funcionamento: todos os dias, exceto quarta-feira, das 9h às 18h

War Photo Limited

O War Photo Limited fica na cidade velha de Dubrovnik e é uma galeria única dedicada ao fotojornalismo de guerra. Fundada por Wade Goddard, um renomado fotojornalista neozelandês, a galeria exibe fotografias impactantes de conflitos armados ao redor de todo o mundo e mostra uma perspectiva dura e autêntica das guerras. No entanto, as exposições buscam retratar além do sofrimento dos conflitos, ajudando também a entender mais sobre as consequências humanas da guerra. Imperdível!

  • Endereço: Antuninska ul. 6, 20000
  • Horário de funcionamento: todos os dias, das 10h às 21h
Museu War Photo Limited em Dubrovnik

Palácio do Reitor

O Palácio do Reitor, que já foi a residência oficial do governante da República de Ragusa, é um exemplo impressionante da arquitetura gótica e renascentista. Lá dentro fica um museu que exibe uma vasta coleção de móveis antigos, retratos, armas, moedas e documentos históricos que contam mais sobre a era de ouro da cidade.

Os visitantes podem explorar as salas suntuosas do palácio, que nos dão noção do esplendor e da grandiosidade que foi a era dourada de Dubrovnik. Além das exposições permanentes, o museu também abriga eventos e exposições temporárias.

  • Endereço: Ul. Pred Dvorom 3, 20000
  • Horário de funcionamento: todos os dias, das 9h às 18h

Museu Etnográfico Rupe

O Museu Etnográfico Rupe se dedica a expor objetos que mostram mais da vida rural e tradições folclóricas da região. São cerca de seis mil e quinhentos objetos, como por exemplo: trajes tradicionais, ferramentas agrícolas, artesanato e exposições que nos dão uma boa perspectiva sobre o modo de vida dos habitantes locais ao longo dos séculos.

A exposição permanente no térreo do edifício mostra a forma como os cereais eram armazenados. No primeiro e segundo andares, são apresentadas as atividades econômicas tradicionais e a arquitetura rural da região, juntamente com trajes típicos festivos.

  • Endereço: Ul. od Rupa 3, 20000
  • Horário de funcionamento: todos os dias, exceto terça-feira, das 9h às 18h

Museu de Arte Moderna de Dubrovnik (MOMAD)

Por fim, para terminar a nossa lista de cinco principais museus em Dubrovnik está o MOMAD. Inaugurado em 1945, o Museu de Arte Moderna de Dubrovnik abriga uma vasta coleção de obras de artistas croatas e internacionais pertencentes a movimentos artísticos do século XX e XXI, com pinturas, esculturas, fotografias e outras formas de expressão artística moderna. Além disso, o próprio prédio do MOMAD se destaca pela sua arquitetura única e uma vista inesquecível para o mar Adriático.

  • Endereço: Ul. Frana Supila 23, 20000
  • Horário de funcionamento: terça a domingo, das 9h às 20h (exceto na sexta, que fecha 19h)

Como indicava o título dessa reportagem, a gente se dedicou a falar um pouco mais dos cinco principais museus de Dubrovnik. No entanto, se acaso você tiver tempo, vale também visitar as seguintes galerias:

  • Red History
  • Homeland War
  • Love Stories
  • Museu da Selfie

Como comprar ingresso para os passeios de Dubrovnik

Em qualquer viagem, deixar para comprar ingressos e reservar passeios em cima da hora pode fazer com que você pague mais caro e, no pior dos cenários, fique sem lugar em algum passeio, já que os ingressos para muitas atrações podem esgotar.

Para evitar dores de cabeça, nós gostamos sempre de deixar tudo planejado antes de embarcar. Por isso, testamos várias plataformas de adquirir ingressos com antecedência, até que encontramos a nossa favorita. Hoje em dia, é ela que usamos em todas as nossas viagens.

Nós gostamos muito do serviço que eles oferecem, porque além de ser confiável, tem ótimos preços. Um benefício é que, grande parte das vezes, os guias falam mais de um idioma. Há, inclusive, opções de passeios com guias que falam português. A política de cancelamento deles é uma das melhores do mercado, permitindo que você desista a poucas horas do passeio sem cobranças extras.

Economize ao máximo na sua viagem para Croácia:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Antes de mais nada, leia a nossa matéria de como viajar barato para a Croácia, porque nela você vai encontrar todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Croácia da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito para transitar dentro do país e também para visitar países próximos. Por isso, se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Croácia. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Croácia, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem e todas as vezes em que for necessário, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Dubrovnik para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro. Por isso, é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos sempre que necessário. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!