Croácia

Cidades turísticas imperdíveis na Croácia

Veja as cidades turísticas imperdíveis na Croácia. Saiba quais são os locais que você não pode deixar de visitar em sua passagem pelo país!

Cidades turísticas imperdíveis na Croácia

Veja as cidades turísticas imperdíveis na Croácia. Saiba quais são os locais que você não pode deixar de visitar em sua passagem pelo país!

1. Dubrovnik

Dubrovnik é uma cidade costeira de paisagens absolutamente deslumbrantes. Cercada por impressionantes muralhas medievais do século 16, tem ruas de paralelepípedos, repletas de palácios, igrejas e praças, além de terraços à beira-mar com vistas inesquecíveis do Mar Adriático. Desde 1979, seu centro histórico é considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Por causa das belezas naturais e da arquitetura que mistura diferentes estilos, Dubrovnik é apelidada de ‘pérola do Adriático’. Além disso, é uma cidade que carrega muita história. Foi, por exemplo, a única cidade-estado que ousou rivalizar com Veneza na Idade Média. Foi também o primeiro local que se tem registro na história a implementar quarentenas para lidar com infecções que se espalhavam entre a população.

Cidade de Dubrovnik

Um passeio que vale a pena fazer para conhecer mais profundamente a cidade é a visita guiada. Nela você vai circular pelo centro antigo e aprender sobre os principais pontos turísticos e edifícios de importância histórica, como o Palácio Sponza, o Palácio do Reitor e o Museu de Dubrovnik. Além disso, vai ver alguns dos locais que serviram de cenário para a série Game of Thrones.

2. Split

Split também fica na costa do Mar Adriático e é uma cidade que mistura modernidade e antiguidade, já que carrega mais de 1.500 anos de história. Seu centro histórico é um charmoso labirinto de ruas estreitas repletas de lojas, restaurantes e cafés. Assim como Dubrovnik, Split conta com uma natureza exuberante e uma vista muito bonita do mar.

Não deixe de visitar o Palácio de Diocleciano, que serviu como casa do imperador romano de mesmo nome por volta do ano 300 a.C. É uma construção impressionante que, desde 1979, está na lista de patrimônios da UNESCO. O free tour por Split vai te apresentar este e mais monumentos da cidade com as explicações de um guia.

3. Zagreb

Zagreb, a capital da Croácia, é uma cidade vibrante e cosmopolita, que combina o charme da tradição com uma cena cultural moderna. Apesar de ser a maior cidade do país, é uma das menores capitais da Europa. É lá que se concentra a atividade política nacional.

Não deixe de passear com calma pelas ruas de paralelepípedos do centro histórico, visitar a Catedral de Zagreb e os mercados ao ar livre, como o Dolac Market, onde você encontrará uma variedade de produtos locais. Além disso, explore a vida cultural da cidade, que é super rica e cheia de museus, teatros e galerias.

4. Rovinj

Rovinj é uma cidade muito romântica que fica localizada na península de Ístria. Repleta de ruas de paralelepípedos e casas coloridas, é um destino lindo e tranquilo à beira-mar para passar dias super relaxantes.

É uma cidade chamada de “Pequena Itália” porque a região ficou por muito tempo sob o domínio da Itália. Por isso, ao caminhar pela cidade, é possível perceber muita influência italiana, tanto na arquitetura, quanto nos hábitos da população local.

5. Hvar

A ilha de Hvar é conhecida por suas praias deslumbrantes, pela vida noturna animada e pela arquitetura que traz muita história. É uma região solar que tem verões bem quentes e invernos que costumam ser amenos para a região.

Várias pequenas cidades compõem a ilha, entre elas Stari Grad, um dos municípios mais antigos da Europa e que é considerado Patrimônio da UNESCO. Além de desfrutar das praias de águas cristalinas da ilha, não deixe de ver os lavandários e provar o mel e o vinho locais.

Hvar, na Croácia

Uma dica boa se você pretende conhecer mais de uma das cidades dessa lista é alugar um carro. Para te ajudar a saber tudo que é preciso e a economizar, preparamos uma reportagem que te mostra como alugar um carro na Croácia pagando barato.

Economize ao máximo na sua viagem para Croácia:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Croácia, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Croácia da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito para transitar dentro do país e também para visitar países próximos. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Croácia. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Croácia, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Zagreb para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!