Como é e quanto custa o Carnaval de Salvador? Neste post, eu vou te falar tudo o que você precisa saber para poder planejar ou cogitar ir para Salvador, gente, que é uma experiência incrível! A gente é apaixonado por lá e já fomos algumas boas vezes.
Eu vou explicar tudo certinho: como é que funciona, quanto é que custa, quais são as opções que você tem, como é que são os blocos e como são os camarotes, que são muito legais.
Dá para ir de forma econômica? Dá! Vou explicar aqui como você vai sem gastar quase nada lá. Vou explicar também como ficar nos camarotes em um esquema bem VIP aí, bem de luxo. Então são várias opções.
O legal do Carnaval de Salvador é isso, gente: é uma mistura de várias emoções, de pessoas de todos os tipos, e eu vou explicar direitinho para você saber tudo o que você precisa sobre como planejar e como é e quanto custa um Carnaval em Salvador.
Fala galera! Para quem não me conhece, eu sou o Gabriel Lorenzi, criador do Grupo Dicas, a maior rede de conteúdos de viagem do mundo, e hoje nós vamos falar sobre Salvador. Já fomos algumas vezes e muita gente com quem a gente conversa, amigos próximos nossos, nem fazem ideia de como funciona.
Dizem: “Nossa, mas eu sempre tive o sonho de ir, mas como é que é? Como é que funciona? O que é que eu faço? Quanto que custa?”. E a gente quis fazer este conteúdo para explicar tudo certinho para vocês aqui, com umas dicas gerais e importantes para você que planeja e sonha um dia conhecer o Carnaval de Salvador.
Datas oficiais e os circuitos do Carnaval
Então vamos lá, gente! A dica básica é a data. A data lá começa sempre na quinta-feira. O Carnaval começa oficialmente na quinta-feira, que é quando eles abrem, porque uns dias antes já começam os esquentas, uma festinha ou outra, mas a data oficial é na quinta-feira e vai até a terça-feira. Aí se encerra na quarta-feira de cinzas. Então são seis dias de festa, e de muita festa, acontece de tudo!
E uma coisa importante para você saber, tá? A regra principal são dois circuitos:
- Circuito de Campo Grande: Ele fica mais no centro ali da cidade.
- Circuito Barra-Ondina: O mais famoso, o que a gente mais vai também e que é mais focado para quem viaja, para quem vai assim a turismo. É o Barra-Ondina que é onde tem todos os trios elétricos, os mais famosos, os cantores e os camarotes. Lá tem o Farol da Barra, que é super icônico, e a praia é muito legal. Esse é o circuito que a maioria das pessoas opta por ficar.
Central de links e ferramentas com desconto
Para você planejar toda a sua logística de viagem, comprar os seus abadás, ingressos de camarotes ou pesquisar hotéis pelos menores preços, nós usamos uma página que organiza todas as ferramentas parceiras do blog.
Lá você encontra comparadores de passagens aéreas, buscadores de hospedagem e sites oficiais de ingressos com descontos automáticos de seguidor. Para acessar a nossa central de preparativos, clique aqui.
Onde ficar hospedado e a logística de deslocamento
Para você visualizar, é muito importante entender como é o circuito. São 4 km ali de extensão na beira da praia, em uma avenida que se chama Avenida Oceânica, e ele começa no Farol da Barra. Então essa é a melhor região para você se hospedar se você quer ir para curtir realmente o Carnaval e ir nos trios e nos camarotes. A gente sempre ficou por lá.
O desafio da antecedência
Mas tem o problema de que é muito concorrido. Então tem que ser com antecedência! Se você fizer com 7 meses de antecedência, gente, já dá para pegar preços bons; a gente economizou bastante. Se você deixar para cima da hora, você vai ver que vai sumindo tudo. E aí, quanto mais próximo ali do circuito você pega, mais fácil você está de sair e fazer as coisas.
Porque qual é o grande problema? Ali para cima, quando começa a cidade mesmo, tem várias ruazinhas e todo mundo desce para lá. E aí começam a ter os bloqueios policiais que eles fazem, com revista em todo mundo que entra. Lá para baixo tem muita fila, multidão, é um trabalho para você descer. Então, quanto mais perto ficar, melhor.
Estratégias para economizar na hospedagem
Mas, para economizar, dá para ficar mais para cima, tá? A gente já ficou duas vezes assim: a gente pegou um Airbnb bem barato com os amigos a uns 15 minutos de caminhada lá para cima. Então dá para ter algumas estratégias.
Você vê aí o que você quer. Quanto mais para cima ou mais afastado para a direita, nas praias que não são tão conhecidas, você vai achar hospedagens mais baratas e até hotéis bons. Você vai ver: “Nossa, olha esse hotel, esse preço!”. Mas tenha em mente que a localização faz toda a diferença.
Se você ficar longe, você vai ter que toda hora ir lá para o circuito. Para ir para o circuito, você pode tentar pegar táxi ou ônibus, mas o trânsito lá fica um caos, gente! A partir das 14h já começa o caos, porque tudo fecha e todo mundo sai junto.
Minha dica é: se você estiver afastado e der para ir a pé, vá a pé. A gente uma vez caminhou 50 minutos, mas fomos a pé; foi a melhor decisão. Vai curtindo, vai bebendo, fazendo o esquenta, mas tente evitar um pouco o transporte de carro nesses horários da tarde porque fica tudo bem caótico.
A segurança no Carnaval de Salvador
Gente, sendo sincero, tá? Para mim foi igual a todos os lugares do Brasil: sempre muita atenção. A gente escutou vários relatos e ouviu histórias, mas com a gente nunca aconteceu nada.
É lógico que você tem que colocar o celular e tudo mais bem protegido. Leve a doleira, sabe? É muito importante usar porque é tumulto; qualquer show que a gente vai em que tem tumulto acontece de poderem pegar ou roubar. Então vá com tudo bem protegido e não vá com nada exuberante. Todo cuidado é pouco!
Mas, pelo que a gente percebeu, se você ficar bem na sua ali, ficar atento e não ficar distraído, não é muito fácil acontecer as coisas, tá? E para quem fica mais preocupado com isso, tem inclusive seguranças que você paga nos hotéis para te levar caminhando até o camarote se você for ficar em um.
Então tem algumas opções aí para você que está um pouco preocupado com isso, mas a gente achou bem tranquilo no geral.
Quanto custa a hospedagem?
Falando de custo, a hospedagem tem hotéis muito bons. A gente já ficou em um hotel que deu R$ 500 por pessoa para os sete dias de Carnaval, ali na praia mesmo, na Avenida Oceânica, dentro do circuito Barra-Ondina. É um hotel muito bom.
Quem quiser pesquisar os valores e a disponibilidade, basta acessar a nossa página de ferramentas e conferir pelo link do buscador de hotéis; dá uma pesquisada, vê o preço dele e vê os outros por perto pelo mapa, mas para a gente foi um hotel muito bom, barato e sensacional, deu para fazer tudo por lá.
Como funciona a dinâmica dos trios na Avenida
Agora vamos falar das opções que você tem para curtir o Carnaval lá. Funciona assim, ó: os trios elétricos começam no Farol da Barra lá por volta das 15h30. Eles começam o esquenta ali, e o cenário é lindo, gente, porque é uma área bem extensa assim, grande. E aí depois o caminho afunila e começa o desfile na avenida.
Os trios começam a andar por volta das 15h30 ou 16h, e eles vão até meia-noite. Eles demoram bastante, vão muito devagar nesses 4 km de extensão. Então, eles vão passar lá nos camarotes, que são bem mais para a frente, lá pelas 21h da noite, alguns passam às 23h, meia-noite, uma hora da manhã. Demora muito, então você tem que ficar ligado nesse trajeto, e vai saindo um trio atrás do outro.
A grande sacada é: quando você quiser ou ir para o camarote ou atravessar para curtir, você tem que esperar passar e terminar um trio por completo. Porque vai vir o trio principal, aquela galera toda da pipoca ou do bloco, e depois o trio de apoio, que é um segundo caminhão de estrutura que sempre vai atrás do principal.
Assim que ele termina de passar, aí você vai ver que fica super tranquilo de andar. Se você tentar passar no meio do trio ali e cruzar a avenida no meio da multidão, gente, é difícil! Dá para ir? Dá, mas eu recomendo que você fique atento e espere esses intervalos entre os trios passarem.
As 3 maneiras de curtir o Carnaval
Você pode escolher viver essa experiência de três formas diferentes, dependendo do quanto quer gastar:
1. A Pipoca (opção totalmente gratuita)
Se você não quer gastar nada com ingressos ou não está com uma condição financeira muito legal do tipo “Ah, quero só curtir mesmo Salvador”, você pode ficar ali nas ruas curtindo. O acesso é totalmente tranquilo, é liberado e você curte a famosa Pipoca. A pipoca é a galera que vai na rua em volta dos blocos, do lado de fora das cordas.
Você vai estar normal lá andando, sabendo que é meio bagunçada. Na hora em que o trio passa tem tumulto, é muita gente! A hora em que afunila ali na avenida é muito apertado. Fica difícil de você ir ao banheiro ou comprar as coisas, mas dá para você comprar bebida ali dos vendedores ambulantes de rua e curtir. Dá para curtir bem tranquilo, só fique atento nas passagens e nos tumultos dos blocos.
2. Os Blocos (o Carnaval na rua com abadá)
A outra opção, que já é um pouco mais cara, é você ir nos Blocos. O que acontece: cada um desses trios elétricos principais é um bloco. Eles são super tradicionais.
Tem o bloco Vumbora, do Bell Marques, que é um dos mais famosos; tem o bloco do GG, que é o nosso preferido, a gente é fãzaço do GG, do Léo Santana; e tem o bloco do Nana, que também é muito bom. Para vocês terem uma noção de preço, gente, o bloco do Nana está saindo por cerca de R$ 400.
Já esse do Bell Marques, por ser mais famoso e tradicional, ele está na faixa de R$ 1.000. A média que a gente viu para os blocos grandes fica entre R$ 800 e R$ 1.200. O bloco da Ivete Sangalo, por exemplo, que é o bloco Coruja e que é muito legal, está custando também na faixa de R$ 1.150.
Esse é o valor que você vai pagar para ganhar o abadá (a camiseta oficial) e poder ir dentro do espaço do bloco. Lá dentro do bloco vai ter o trio principal do cantor, o trio de apoio atrás e, em volta de tudo, ficam os cordeiros, que seguram uma corda gigante com as pessoas, onde os caras ficam ali fazendo a segurança física e levando aquela corda pesada na raça! E aí você vai lá dentro com o seu abadá e vai curtindo.
Lá dentro do bloco você tem estrutura de bar para comprar cerveja e bebida, e tem os banheiros dentro do caminhão do trio de apoio para você usar. Não são a coisa mais linda do mundo, mas na hora do aperto dá para ir tranquilo. Então essa é uma forma de curtir. Essa é a forma, gente, que a galera raiz, que quer sentir a energia pura do Carnaval de Salvador na rua, gosta de ir.
Mas por que a gente fala que é um pouco de perrengue? No passado a gente ia muito, a gente se enfiava nessas multidões, mas é que assim: você vai ficar o período inteiro do desfile, o que dá umas 5 ou 6 horas de trajeto, sem poder sair facilmente para ir ao banheiro (se for usar o do trio tem uma fila gigantesca) e sem parar de andar.
Depois, quando o trio chega até o final do circuito em Ondina, você tem que voltar andando os 4 km. Então tem que ter disposição física e uma condição boa. Você pode sair no meio do caminho se não quiser mais? Pode, mas você tem que ver direitinho essa questão da logística.
Já fomos muito e a gente gosta demais, é uma energia surreal, mas agora com a nossa idade, casados e com filhos, acho que a gente está optando mais por ficar um pouquinho mais de boa nos camarotes.
3. Os Camarotes (estrutura, shows e conforto)
“Ah, Gabriel, mas o camarote é caro, você está falando isso porque você tem grana”. Não, gente! Tem camarotes que são mais baratos do que os próprios blocos grandes! Porque os camarotes em Salvador funcionam quase como grandes baladas privadas.
Eles montam uma estrutura enorme de prédios na avenida que tem palco para show, onde os cantores fazem shows particulares lá dentro para quem está no camarote, tem praça de alimentação com um monte de tipo de comida, um monte de banheiro estruturado, e gente servindo bebida e comida. É um negócio bem top mesmo e bem organizado.
E os camarotes mais baratos custam na faixa de R$ 400 ou R$ 500. Ou seja, é mais barato do que o abadá de um bloco grande onde você não vai ter nada de consumação incluso, vai ter que ir na correria da rua e vai ter que pagar a sua bebida por fora. Por isso que eu falo que, pelo valor e pelo custo-benefício, eu acho que compensa muito você pegar os camarotes.
Existem vários disponíveis no circuito. O Planeta Band, por exemplo, é muito tradicional, é um dos mais baratos e um dos mais legais porque os trios elétricos param bem ali na frente e os cantores ficam muito tempo tocando para a galera da varanda.
É um camarote que tem bebida e comida inclusa, você pode beber lá o tempo inteiro e custa esses R$ 400 mais ou menos a média por um dia inteiro de festa, onde você vai ficar lá no conforto do camarote vendo todos os trios passarem pela avenida.

Os principais camarotes e a opção de luxo
Vou falar aqui os principais camarotes que a gente acha que são os mais tradicionais de Salvador:
- Camarote Planeta Band: Como comentei, muito tradicional e excelente custo-benefício.
- Camarote Brahma: Um camarote mediano que vai custar uns R$ 700 ou R$ 800 o ingresso por dia, já com umas marcas de bebidas mais legais e uma estrutura mais bacana.
- Camarote Harém: Que também é o camarote do GG, do gigante Léo Santana, que é bem legal e fica nesse preço mediano.
- Camarote Club: O Club ele é muito legal também, é igual aos outros, tem toda a estrutura de palcos e tem tudo incluso de comida e bebida no sistema deles.
- Camarote Vila Mix: Eles criaram esse camarote já faz uns anos. A gente foi no primeiro ano em que eles inauguraram lá em Salvador e, sendo muito sincero com vocês, gente: o camarote é bacana e a gente ama música sertaneja, mas a gente está em Salvador! No Carnaval de Salvador, geralmente os cantores que tocam lá dentro do palco do Vila Mix são sertanejos e são shows sertanejos, e a gente achou que o ambiente perdeu um pouco o sentido do Axé e da Bahia. Então a gente agora opta por tentar pegar os outros camarotes que são mais focados realmente na música brasileira, no Axé e nesses cantores que a gente quer ver no Carnaval de Salvador.
O Exclusivo Camarote Salvador
E tem o que a gente acha que é o mais legal de todos, pelo menos dos que a gente foi até hoje e que a gente quer ir novamente, que é o Camarote Salvador. Ele é… sim, é um negócio surreal! A gente já foi em festa no mundo inteiro, mas o Camarote Salvador é um lugar fora de série, porque você está na energia de Salvador e a estrutura que os caras criam lá dentro, gente, é incrível.
É caro? É, é um preço salgado, tá? É uma média de R$ 2.000 por dia por pessoa. No começo, nas primeiras vezes em que a gente viajou para lá, a gente ia só nos camarotes mais baratos porque a gente não tinha condição financeira.
No segundo ou terceiro ano da viagem, a gente se organizou e conseguiu já pegar um único dia do Camarote Salvador. Aí lascou, gente! Porque aí a gente foi um dia no Salvador e, no próximo ano, a gente fez um aperto no orçamento, economizou e tentou ir para quase todos os dias direto no Camarote Salvador, de tão bacana que é a estrutura que eles criam. É um negócio surreal.
A bebida lá dentro é da melhor qualidade, o whisky era Chivas Regal, por exemplo, a vodka era Grey Goose, são marcas de bebidas bem legais, servidas a todo momento e sem nenhuma fila nos bares. A estrutura de banheiros é limpa e imensa, e eles criam uma pista de música eletrônica gigantesca lá dentro. A gente assistiu ao show do DJ Steve Aoki lá dentro, para vocês terem uma ideia!
Então você está lá na varanda curtindo o trio elétrico na avenida, que começa por volta das 20h da noite e vai passando até meia-noite ou uma hora da manhã. Quando para um pouco o movimento de trios na avenida, você desce para o miolo do camarote e tem uma pista ali, um palco gigante com uma baita estrutura visual eletrônica de luz.
E todos esses camarotes por dia recebem uns dois cantores principais que se revezam. Você vai ver que, quando você entrar na lista dos camarotes para olhar o lineup deles, vai ter lá: na segunda-feira no Salvador este ano vai ser, acho, o Xanddy Harmonia; aí você olha no Camarote do Harém ou no Camarote Brahma, no domingo vai ser o Xanddy Harmonia, no outro vai ser no sábado… eles se intercalam.
Então todos esses principais cantores, Léo Santana, Parangolé, Tony Salles, Psirico, etc; eles tocam em todos os camarotes. Todos esses artistas têm shows “particulares” nos palcos de dentro. Então você provavelmente vai conseguir ver o show deles fora, a hora em que eles estão passando no trio elétrico ali na avenida em frente ao camarote (tem a varanda para você ficar assistindo), e aí eles provavelmente vão fazer um show também depois dentro do palco do camarote.
Então esses são os grandes diferenciais do camarote, uma experiência muito bacana que a gente gostou muito.
Nossa história de bastidores com o Carnaval
Para quem não sabe, gente, e para quem não acompanha a gente aqui no canal e no blog ainda, a gente é fã do Carnaval de Salvador desde sempre. E uns 8 ou 9 anos atrás, a gente conheceu o Léo Santana lá em Salvador, né? Viramos fãzaços dele, tanto eu quanto a Li, dele e da Lore Improta também, porque eles são um casal incrível. E aí a gente sempre foi nos shows, sempre acompanhou os trios elétricos.
E aí, três meses atrás, aconteceu um negócio incrível. Do absoluto nada, a Lore Improta me mandou uma mensagem no Instagram! Como eu tenho os posts e vídeos de dicas de Las Vegas na internet e a gente tem muito trabalho e parcerias que a gente faz lá fora, ela entrou em contato falando: “Olha, Gabriel, estou indo daqui a três dias para Las Vegas comemorar o meu aniversário e preciso que você me ajude com algumas dicas de programação”. Eu comecei a ajudar ela com as informações, enfim.
Resumindo: dois dias depois de começarmos a nos falar pelo direct do Instagram (gente, pensa a sensação de você estar conversando pelo chat com um dos seus maiores ídolos da música, tudo de forma super tranquila), depois de dois dias a gente acabou embarcando de avião junto com eles para Las Vegas!
Passamos três dias incríveis juntos. Nós organizamos tudo para eles em Vegas: reservas de baladas, pool parties, os transfers, tudo o que eles queriam porque era o aniversário da Lore e tinha que ser uma coisa especial.
Então foi uma coisa totalmente surreal para a gente! Por isso que vocês já sabem que a gente é fã deles e por isso que a gente é tão fã do Carnaval de Salvador. E hoje em dia aqui em Orlando, onde a gente mora atualmente, moramos perto do Xanddy Harmonia e da Carla Perez; a gente conheceu eles por aqui, conhecemos a família deles inteira que são incríveis.
Então, temos esse pezinho de amizade no Carnaval da Bahia desde sempre. A gente ama e vamos continuar querendo ir todos os anos.
O acesso aos Camarotes tem muito perrengue?
Muita gente fala: “Ah, mas e para chegar até o camarote? Eu não quero esse perrengue de galera, de tumulto no meio da rua”. Gente, a gente achou super tranquilo o acesso! É só você esperar passar os blocos principais e vai caminhando pela avenida. É uma avenida que não fica também tumultuada nas laterais, é só você estar meio ligado e passar rapidinho.
A gente nunca teve dificuldade nenhuma nos acessos, achamos super tranquilo, não precisamos pagar segurança privada e nem nada para nos acompanhar. A gente sempre foi super de boa, andando caminhando pela rua e nunca teve problema nenhum de segurança ou confusão.
Fazendo as contas: O Camarote vale a pena?
E importante, gente: “Ah, Gabriel, R$ 2.000 de ingresso é muito caro!”. Sim, é caro, tá gente? É para quem realmente tem condições financeiras e quer ter essa experiência VIP diferenciada nas suas férias.
Mas uma coisa que eu falo também: pega os camarotes mais em conta de R$ 800 ou de R$ 1.000 e faz uma conta aí de quanto você gastaria por fora, olha que legal: se você for curtir na rua, você vai gastar a noite inteira e vai ter que fazer alimentação por fora.
Se você fosse fazer hoje em dia um jantar em um restaurante e mais tarde comesse uma pizza ou alguma coisa na rua, no mínimo uns R$ 100 você gasta por dia com comida.
E com bebida? Passar a noite inteira bebendo na rua, gente, se você for comprar bebida boa como whisky, vodka, cerveja ou chopp de qualidade nas barracas, você vai gastar também mais uns R$ 150 ou R$ 200 por noite.
Então, quando você vai abatendo esses valores todos de alimentação e de bebidas do valor total do ingresso do camarote (que já vem com tudo isso incluso e liberado no sistema deles de graça), você vê que a estrutura não fica assim tão cara no final das contas.
Eu sei que o valor nominal é caro, mas a minha dica é: tenta ir de acordo com a sua condição financeira atual. Se você pode pagar todos os dias no Camarote Salvador, vai todos os dias.
Se você quer mesclar um pouco o orçamento para dar uma equilibrada nas contas, faça como a gente fez na nossa segunda vez: vai dois dias ou um dia no Camarote Salvador e vai nos outros dias nos outros camarotes mais intermediários.
Se o orçamento estiver mais apertado, pega dois dias se puder do camarote mais baratinho, pega o Planeta Band ou pega algum outro que é um pouco mais barato, só para ter essa experiência interna, gente! Qualquer experiência em camarote vai ser muito bacana e é uma energia surreal.
O segredo para comprar passagens aéreas baratas
E sobre a passagem aérea para Salvador, a regra de ouro é: antecedência! Eu entrei agora nas ferramentas para pesquisar os voos e, como a busca está com apenas 30 dias de antecedência da data da festa, está muito em cima da hora e os preços estão caríssimos.
Mas, por exemplo, fazendo a pesquisa saindo de Guarulhos, em São Paulo (que é de onde a gente sempre pesquisa os voos porque morávamos lá) até Salvador, a passagem está dando cerca de R$ 1.600 o trecho.
O grande segredo das passagens aéreas na época do Carnaval é comprar com muita margem de tempo. A gente, quando fechou a viagem uma vez, eu lembro que a gente comprou os bilhetes em setembro do ano passado, por exemplo, para viajar em fevereiro deste ano. Ou seja, compramos com 7 ou 8 meses de antecedência, e a gente pagou uma vez R$ 250 pela passagem. Então o segredo absoluto é a antecedência.
Fuja dos dias de pico
A outra dica excelente para economizar no voo é pegar os dias de ida e de volta fora do pico:
- Na ida: Tente voar da quarta-feira até a quinta-feira de manhã. Evite ao máximo tentar chegar na sexta-feira de Carnaval, porque a sexta é a data em que todo mundo quer ir e os preços sobem muito.
- Na volta: A quarta-feira de cinzas é caríssima para voar indo embora de Salvador! Os voos são os mais caros do sistema e fica tudo muito caro nas companhias. Se você tiver disponibilidade nas suas férias, pegue mais uns dois dias de folga, fique em um hotel barato e aproveite para curtir a praia lá em Salvador com calmaria. Voando na quinta-feira ou na sexta-feira após o Carnaval, você vai ver que as passagens de volta acabam ficando bem mais baratas fugindo dessas datas principais de pico de todo mundo.
Espero que tenham gostado do post com todas as dicas do Carnaval! Lembrando que aqui no nosso site você encontra vídeos e guias completos para viajar bem e barato para qualquer lugar do mundo: Europa, Estados Unidos, Argentina, Chile, Dubai, o que você quiser de destino tem de post estruturado aqui. Vem com a gente que a gente te ajuda a economizar em tudo.
Muito obrigado, planejem-se bem com a antecedência dos hotéis e voos, preparem os abadás e tenham uma excelente viagem para o Carnaval de Salvador!

Dica para os ingressos e passeios da Bahia
Não faltam passeios diferentes por toda a Bahia, de Salvador até às ilhas mais remotas, ou mesmo as excursões pela Chapada. A nossa dica para você, viajante, é adquirir esses ingressos e excursões com alguma antecedência e pela internet, pois assim conseguirá pagar mais barato e já garantir o passeio na viagem.
O site que mais utilizamos para comprar ingressos (e que indicamos) é esse aqui, pois é onde você encontrará todos os principais passeios. Gostamos muito dos valores e sabemos que é um site de confiança, que já opera há anos em vários destinos de todo mundo – inclusive Europa e Estados Unidos. Confira você mesmo:
- Passeios e excursões em Salvador
- Passeios e excursões em Porto Seguro
- Passeios e excursões em Trancoso
- Passeios e excursões em Chapada Diamantina
- Passeios e excursões em Morro de São Paulo
- Passeios e excursões em Ilhéus
- Passeios e excursões em Arraial d’Ajuda
- Passeios e excursões em Boipeba
- E outros destinos da Bahia!