Ilha de St. Barth

O que fazer na Ilha de St. Barth: 8 melhores atrações

Veja a lista de o que fazer na Ilha de St. Barth!

O que fazer na Ilha de St. Barth: 8 melhores atrações

Aproveite os dias ensolarados no Caribe a partir da nossa lista de o que fazer na Ilha de St. Barth!

1) Baie de St. Jean

Com areias douradas e águas cristalinas, a Baie de St. Jean é uma das praias mais procuradas na luxuosa Ilha de São Bartolomeu, ou simplesmente St. Barth. À beira-mar, há uma infinidade de facilidades, desde bares e restaurantes até lojas e boutiques, proporcionando uma experiência completa.

O ambiente é animado, com uma mistura de turistas e moradores locais desfrutando das águas tranquilas, perfeitas para nadar, praticar esportes aquáticos como kitesurf e stand-up paddle, ou simplesmente relaxar ao sol.

Ademais, a proximidade com o aeroporto permite aos visitantes testemunhar os emocionantes voos das aeronaves, adicionando um tanto de emoção ao cenário relaxante da praia. As opções de entretenimento na Baie de St. Jean são amplas, que vai te proporcionar uma experiência muito boa. Desde relaxar em espreguiçadeiras à beira-mar até explorar as lojas e butiques locais, há sempre algo para fazer.

Os restaurantes à beira da praia oferecem uma gama de opções culinárias, desde pratos locais até culinária internacional, enquanto os bares animados proporcionam um ambiente descontraído para saborear coquetéis enquanto aprecia a vista deslumbrante.

Baie de St. Jean

2) Forte Karl

O Forte Karl, também conhecido como Fort Gustave, é uma atração histórica localizada na capital de São Bartolomeu. Essa fortaleza foi construída em meados de 1787 e recebeu o nome do rei sueco, Karl XV. Esse marco remete aos tempos em que St. Barth foi uma colônia sueca e por ter uma localização privilegiada, dá acesso a uma visão incrível da ilha.

O acesso ao forte pode ser feito por uma trilha íngreme, que recompensa os visitantes com vistas espetaculares para o mar, e a oportunidade de explorar as ruínas preservadas deste antigo bastião. Por lá você poderá admirar as ruínas das paredes de pedra e canhões antigos, enquanto aprendem sobre a fascinante história militar da ilha. Sendo assim, essa atração não poderia faltar na lista do que fazer na Ilha de St. Barth!

Forte Karl

3) Le Sereno Restaurant

A Ilha de São Bartolomeu é conhecida por ser bastante luxuosa e ter diversos restaurantes incríveis. Entre eles está o Le Sereno, situado à beira da região de Grand Cul-de-Sac. Ele oferta uma grande experiência gastronômica em um lindo ambiente com uma vista panorâmica da lagoa azul.

Por lá é possível desfrutar de ótimos pratos como lagosta grelhada, carpaccio de polvo e uma variedade de opções de peixes locais que são destaques do menu, proporcionando uma verdadeira vivência dos sabores do mar caribenho. Sendo o Spaghetti con Aragosta um dos pratos mais pedidos pelos que visitam.

O ambiente no Le Sereno é luxuoso e tranquilo, perfeito para desfrutar de uma refeição relaxante à beira-mar. Com design elegante e minimalista, mesas dispostas ao ar livre oferecem vistas incríveis. O restaurante funciona das 7h30 às 22h. Inclusive, o ideal é fazer uma reserva no site oficial do restaurante que já fornece os horários disponíveis.

Le Sereno na Ilha de St. Barth

4) Lorient Beach

Relaxar na Lorient Beach, que também é um dos melhores destinos de lá, não poderia faltar na lista do que fazer na Ilha de St. Barthelemy. Ela é conhecida pela tranquilidade e imensidão de belezas naturais que são típicas do Caribe. Mesmo que ela não seja tão movimentada em comparação com algumas das praias mais populares da ilha, Lorient Beach oferta algumas facilidades, como restaurantes à beira-mar que servem delícias locais e internacionais.

Vale dizer que o ambiente é mais descontraído, atraindo tanto os moradores locais em busca de momentos tranquilos quanto os turistas que procuram desfrutar de um dia de sol tranquilo. A praia também é conhecida por suas ondas, atraindo surfistas do mundo todo.

Sendo assim, essa praia é ideal para quem quer aproveitar a tranquilidade de um ambiente paradisíaco e bastante natural. Além do mais, a área é perfeita para caminhadas ao longo da costa, oferecendo belas vistas e oportunidades para observar a vida marinha.

Lorient Beach

5) Les Petits Carreaux

A Les Petits Carreaux, localizada na capital da Ilha de São Bartolomeu, é um complexo comercial de compras, mas que também abriga um estúdio de arte. Por lá você poderá ver lindos azulejos que representam a fauna e a flora local, além de placas coloridas que remetem as praias de St. Barth.

Nesse espaço, é possível contemplar a arte da Ilha, assim como as principais representações dela. Também sendo uma oportunidade de adquirir lembranças únicas e autênticas. Vale dizer que esse espaço funciona das 10h às 19h.

Les Petits Carreaux

6) Flamands

Claro que na lista do que fazer na Ilha de St. Bath não poderia faltar uma das melhores praias. A Flamands conta com muito mais agitação, quando se compara a Lorient por exemplo, e atrai turistas que almejam aproveitar dias ensolarados e se aventurar em esportes aquáticos.

Ademais, ela conta com locais para alugueis de espreguiçadeiras e guarda-sóis, bem como equipamentos de snorkeling. Por lá, você também poderá aproveitar ótimos pratos locais, pois essa praia também possui restaurantes e bares em seu entorno.

Sendo assim, por ser animada e ter diversas opções de lazer, Flamands Beach é um destino ideal para quem procura um equilíbrio entre atividades recreativas e relaxamento à beira-mar.

Flamands Beach

7) Colombier

A praia de Colombier, em St. Barth, é bastante isolada e os principais meios de chegar até ela é através de barco ou percorrendo uma trilha. Apesar de parecer que o acesso é difícil, muitos turistas conseguem chegar até ela sem muitas complicações.

Diante desse acesso, é preciso dizer que a praia possui poucas facilidades comerciais, incentivando os visitantes a se prepararem com alimentos e bebidas antes de chegar. No entanto, essa falta de comodidades é compensada pelo mar calmo e a biodiversidade intocada do ambiente.

Com águas cristalinas e paisagens deslumbrantes, é um local ideal para relaxar e se reconectar com a natureza. Sendo assim, vá preparado para explorar os recifes e peixes coloridos, bem como desfrutar de um dia de atividades ao ar livre, como piqueniques à sombra das árvores ou mesmo caminhadas.

8) Shellona

Outro restaurante que vale a pena conhecer é o Shellona, localizado na praia de Shell. Vale frisar que ele abre todos os dias das 11h às 18h. Esse restaurante oferece uma experiência única, com muito relaxamento e vistas perfeitas do oceano. O menu se destaca por pratos mediterrâneos que incluem frutos do mar, saladas e grelhados.

O ambiente é descontraído e aconchegante, com espreguiçadeiras na areia à beira-mar, proporcionando um cenário perfeito para um almoço relaxante ou um jantar ao pôr do sol. Combinando uma culinária deliciosa, um ambiente incrível e vistas para o mar, o Shellona se destaca como um dos destinos imperdíveis para uma experiência gastronômica única em St. Barth.

Shellona

Economize ao máximo na sua viagem a St. Barth

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para St. Barth, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Passeios: saiba o que fazer na Ilha de St. Barth com as melhores informações e dicas!
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem por St. Barth, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em St. Barth. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Euro: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para St. Barth, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em St. Barth para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.