Emirados Árabes

Roteiro perfeito de 10 dias pelos Emirados Árabes

Saiba como aproveitar ao máximo a sua viagem com o roteiro perfeito de 10 dias pelos Emirados Árabes, com muitas dicas!

Roteiro perfeito de 10 dias pelos Emirados Árabes

Saiba como aproveitar muito a sua viagem com o roteiro perfeito de 10 dias pelos Emirados Árabes!

Primeiro dia nos Emirados – Dubai

A sua viagem começa na cidade mais requisitada dos Emirados Árabes: Dubai. Lar de quase 200 nacionalidades distintas, Dubai ganhou a sua popularidade devido à sua impressionante arquitetura moderna, que conta com paisagens que parecem futurísticas!

Inicie a sua visita explorando o centro histórico Al Fahidi. Nesta parte, se concentram as típicas construções árabes, que destoam dos grandes arranha-céus atuais.

Museu de Dubai

É lá que está o primeiro edifício construído na cidade: o forte Al Fahidi, feito em 1787. Nos dias atuais, a construção tornou-se o Museu de Dubai, ilustrando para moradores e turistas toda a história da região – um dos passeios que você não pode perder!

Após uma boa caminhada pelo centro histórico, você pegará um barco, cruzando o Dubai Creek para o seu próximo destino, os famosos souks!

Os souks são os mercados tradicionais de Dubai. Eles oferecem preços mais baixos do que os grandes shoppings da cidade, sendo uma ótima opção de compras para quem quer gastar menos.

Um dos mais populares é o Gold Souk, onde há a maior concentração de joalherias de Dubai, fornecendo o melhor preço em ouro, sobretudo por causa da concorrência.

Gold Souk

Além de jóias, existem também mercados destinados a tecidos, perfumes e especiarias, custando bem menos do que estamos habituados a pagar. Em nenhuma outra parte de Dubai você verá tantas opções de lojas, muitas existindo desde épocas antigas.

Para finalizar o seu primeiro dia, nós recomendamos que jante em alguns dos restaurantes ao redor do Dubai Creek. O Aden Restaurant Mandi & Madhbi, por exemplo, é um dos mais bem avaliados da região, e ainda oferece um preço bem acessível, entre 50 e 100 AED por refeição.

Existe uma excursão muito boa que passa pelos pontos principais de Al Fahidi, segue pelo cais de Dubai Creek e visita os souks em Deira.

Al Fahidi

Essa empresa, que faz o passeio, é de total confiança. Nós já viajamos muito e usamos várias empresas para comprar nossos ingressos, mas desde que conhecemos essa, não trocamos! É a garantia do melhor preço em todos os principais passeios e tours não só de Dubai como de todo o mundo!

A plataforma é bastante segura e conhecida; basta entrar e conferir por si mesmo. Eles oferecem ingressos para todos os principais passeios de Dubai.

Eles ainda te buscam direto no hotel, sem correr risco de sofrer algum imprevisto. E por fim, haverá um guia especializado para explicar toda história dos monumentos da cidade durante o passeio.

Guia especializado


Segundo dia nos Emirados – Dubai

O seu segundo dia será dedicado a conhecer o Burj Khalifa, o maior arranha-céu do mundo! Este edifício abriga várias opções de entretenimento, como restaurantes, bares e spas. Inclusive, se for do seu interesse, vale a pena reservar um dia de autocuidado nos spas de luxo da cidade, que oferecem os melhores tratamentos de beleza!

Para começar o dia, visite o andar 124º, onde fica o mirante At The Top, um observatório sensacional que proporciona uma vista incrível da cidade! Ele fica aberto das 8h às 00h.

Mirante At The Top

Em seguida, siga para o Dubai Mall, situado dentro do Burj Khalifa. Trata-se do maior shopping de todos! Além de contar com as lojas mais buscadas do mundo, dentro dele há o aquário Dubai Aquarium & Underwater Zoo, que abriga mais de 140 espécies marinhas. Prepare-se para ver diversos tubarões e Raias bem de perto!

Você provavelmente vai se perder no meio de tantas opções do Dubai Mall. Porém, a partir das 18h, se dirija para a entrada do Burj Khalifa para ver o impressionante espetáculo das fontes. O show de luzes e água embeleza ainda mais a noite da cidade. Ele ocorre a cada meia hora, entre 17h45 às 23h15, então há bastante tempo para contemplar esse show.

Fonte de Dubai 

A próxima dica é para finalizar o seu dia com chave de ouro! Que tal assistir a uma apresentação no Dubai Opera? A construção se localiza em frente ao Dubai Mall, trazendo shows de vários estilos, como balés, peças teatrais e orquestras de música clássica. Entre no site oficial para conferir os espetáculos disponíveis durante a sua viagem e reserve o seu ingresso com antecedência!



Terceiro dia nos Emirados – Dubai

Adrenalina e aventura definem o seu terceiro dia! A nossa sugestão é um safári pelo Deserto de Dubai! Muitos esquecem da verdadeira natureza desértica da cidade, devido a tantos edifícios modernos. No entanto, as areias da cidade também rendem passeios inesquecíveis para a sua viagem!

Contratando um Safári pelo Deserto, você atravessará as dunas de areia, dentro de um radical carro 4×4!

Safári pelo deserto de Dubai

Existe a versão extrema do safári, que abusa de saltos e derrapagens insanas! Contudo, se você não busca um passeio tão radical, também pode fazer a versão tradicional do passeio.


– Dica extra: seguro viagem para acidentes em Dubai

Se você morre de vontade de se aventurar no safári ou no Ski Dubai, mas tem medo de se acidentar e ter que arcar com altos custos em hospitais internacionais, saiba que achamos a solução para o seu problema. Você precisa de um seguro viagem!

Com ele, você terá uma viagem muito mais tranquila e estará coberto em qualquer imprevisto que possa acontecer. Você terá direito a assistência médica, seguro de vida, cancelamentos de voos, assistência de viagem, auxílio jurídico e até reembolso em caso de extravio de bagagens ou roubo.

Seguro viagem para acidentes em Dubai

E para achar o melhor seguro para a sua viagem é muito simples! Basta entrar neste comparador de preços de seguro viagemEm seguida, é só colocar o destino e a quantidade de dias em que irá ficar. Em poucos segundos, ele compara o orçamento das maiores e melhores seguradoras do mundo.


A aventura no safári terminará por volta de meio-dia, sobrando bastante tempo para aproveitar a cidade. É claro que o cansaço toma conta do corpo mas vale muito a pena se sacrificar um pouco para conhecer tudo o que puder.

A nossa próxima recomendação é o Museu do Futuro, que traz exposições futuristas criadas por artistas e cineastas do mundo todo. A sua estrutura, desenhada por Mattar bin Lahej, expõe versos de uma poesia feita pelo Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum: “O futuro pertence a quem pode imaginá-lo, projetá-lo e executá-lo. Não é algo que se espera, mas que se cria.”

Museu do Futuro

Pela tarde, siga para Palm Jumeirah, a oitava maravilha do mundo. Trata-se de uma ilha artificial construída no golfo pérsico, em formato de palmeira. Ela abriga residências, restaurantes, resorts de luxo, shoppings e muitas outras construções.

Você pode acessá-la com o monotrilho, com transferência pelo metrô, que percorre a ilha. No meio do seu passeio, visite a Palm Tower, onde está o observatório The View. Os observadores estarão a mais de 240 metros de altura e poderão ver todo o design da ilha de Palm Jumeirah.

E por fim, selecione o restaurante perfeito para o seu jantar. O restaurante White Beach está dentro do impressionante hotel Atlantis, oferecendo um espaço elegante, piscinas e um terraço para desfrutar de bons drinks.

Palm Jumeirah

Quarto dia nos Emirados – Abu Dhabi

No quarto dia, siga para a capital dos Emirados Árabes, Abu Dhabi. O emirado de mesmo nome ocupa cerca de 87% da área total do país, composto pelo território continental e quase 200 ilhas naturais. Dessa forma, há muitos locais incríveis para se visitar por lá, com paisagens únicas!

Como a cidade fica a apenas 1h30 de distância de Dubai, existem várias formas de chegar até lá. Nós recomendamos que opte por um transfer ate Abu Dhabi, para garantir a sua segurança se locomovendo com a sua bagagem.

O primeiro passeio será até o ponto turístico representante de Abu Dhabi: a Grande Mesquita Sheikh Zayed.

Grande Mesquita Sheikh Zayed

Símbolo da religião muçulmana, a Mesquita tem capacidade de 40 mil pessoas, ocupando cerca de 12 hectares! Prepare-se para se deslumbrar com a bela arquitetura do local.

De lá, você seguirá até Downtown Abu Dhabi, o bairro central da cidade, onde está o Forte Qasr Al Hosn. Criado em 1795, o forte é a construção mais antiga da cidade, e até os dias atuais mantém a sua essência arquitetônica.

Ao longo dos séculos, o Qasr Al Hosn exerceu diversas funções, desde sede do governo até arquivo nacional. Ele traz toda a sua história no museu interno local, sendo uma ótima forma de saber mais sobre a evolução da cidade.

O próximo destino será o palácio presidencial Qasr Al Watan, que certamente é uma das construções mais majestosas da cidade.

Palácio Qasr Al Watan

Em 2019, ele passou a ser aberto ao público, que pôde ver de perto todo o luxo e sofisticação do local, que anteriormente era usado apenas para reuniões oficiais e como moradia de líderes mundiais.

Visitando o monumento, você poderá caminhar pela sala de imprensa, biblioteca e a sala de reuniões do Conselho Supremo Federal. Além disso, irá descobrir quais são os presentes diplomáticos dos Emirados Árabes que foram enviados por outros países. 

Após um longo dia de visita, nada como terminar em grande estilo! Localizado próximo ao palácio Qasr Al Watan está o hotel Emirates Palace, um dos mais luxuosos da cidade.

No seu interior, ele oferece vários bares e restaurantes perfeitos para um jantar especial durante a sua viagem. Um deles é o Hakkasan, que conta com um terraço excelente para sentir a brisa enquanto prova os mais diferentes coquetéis do local.

Restaurante Hakkasan em Abu Dhabi

O restaurante segue a gastronomia chinesa, com pratos bem requintados. E se visitá-lo às sextas, saiba que o menu de jantar é composto por aperitivos como pato com caviar, lula com sal e pimenta e costelas de carne Wagyu defumadas com chá de jasmim. Será um jantar diferente de tudo o que você já viu!

Quinto dia nos Emirados – Abu Dhabi

Neste dia, conheça as belas praias da cidade. Uma delas é a Abu Dhabi Beach, a praia mais próxima da região de Downtown Abu Dhabi.

Ela é uma praia pública, totalmente limpa e tranquila. Apesar da localização privilegiada, a praia tende a ser quieta, sem quiosques ao redor.

Outra praia bem requisitada pelos turistas é a Kai Beach Saadiyat. Ela é uma praia pública, porém exige ingresso para acessá-la. Apesar disso, todos os visitantes da praia argumentam que vale a pena conhecê-la.

Praia Kai Beach Saadiyat em Abu Dhabi

A areia é branca e fofa, o mar azul e calmo. Há cadeiras e guarda-sóis à disposição, bem como um restaurante que serve lanches e refeições.

Uma dica é caminhar pelo corniche, uma via próxima ao litoral. É o momento ideal para relaxar e apreciar a paisagem. Após aproveitar ao máximo estes locais paradisíacos, o seu próximo destino será o Abu Dhabi Mall, o principal shopping da cidade.

Recebendo cerca de 40 mil visitantes todos os dias, o shopping oferece mais de 200 lojas, trazendo marcas como Carolina Herrera, H&M, Aeropostale, Zara, Forever 21 e Lacoste. Se você gosta de comprar muito, este é o local ideal para visitar!

Abu Dhabi Mall
  • Para as crianças: o shopping conta com cinema, playground infantil, fliperamas e eventos temporários que conquistam qualquer criança!


Sexto dia nos Emirados – Abu Dhabi

Fechando a sua jornada por Abu Dhabi, que tal um passeio de barco nas águas do Golfo Pérsico? Esta excursão é feita na famosa lancha amarela The Yellow Boats, que atravessará a costa de Abu Dhabi. 

Neste passeio, você verá a Corniche e os tradicionais arranha-céus, além do hotel Emirates Palace, em um ângulo único!

Passando em frente ao Palácio Qasr Al Watan

Já pela tarde, nós sugerimos um roteiro cultural, visitando os principais museus de Abu Dhabi. O primeiro só poderia ser o conceituado Museu Do Louvre, que possui uma unidade nos Emirados Árabes.

Em 2007, o país se aliou à França para construir uma versão do Louvre, agora em Abu Dhabi. O projeto criou um espaço dedicado às obras de diferentes culturas, tornando-se a maior coleção artística do Oriente Médio.

Em seu interior, são apresentados objetos criados desde a pré-história até os dias atuais. Já pelo lado externo, o visitante apreciará um design único que reinventa a típica cúpula árabe, de uma forma moderna e única.

Museu do Louvre em Abu Dhabi

Em seguida, não muito longe do museu está a Galeria de arte Manarat Al Saadiyat. Trata-se de uma galeria voltada para todas as formas de expressões artísticas, situada na ilha de Saadiyat.

O espaço promove atividades culturais e eventos coletivos, em que toda a família pode participar. Ela se situa a menos de 10 minutos de carro de Downtown Abu Dhabi e a 4 minutos do Louvre.

Por fim, uma dica para festejar durante a sua viagem é visitar algumas das mais famosas casas noturnas de Abu Dhabi. Em Yas Island, há duas delas para escolher: MAD Yas Island e WHITE Abu Dhabi.

Balada WHITE Abu Dhabi

As duas são discotecas bem estruturadas, compostas por lasers coloridos e um sistema de som de última geração. Poderá dançar muito nas pistas de dança da cidade!

Sétimo dia nos Emirados – Sharjah

O emirado de Sharjah é o próximo destino da sua viagem. Ele é ideal para aqueles que buscam vivenciar ao máximo os costumes árabes no país. Em 1998, Sharjah foi nominada pela UNESCO como capital da cultura árabe, devido à sua preservação cultural.

Sharjah, capital do emirado de mesmo nome, está localizada a cerca de 1h40 de carro de Abu Dhabi. Após chegar na cidade, faça um tour pelo seu centro turístico, começando pela visita à mesquita Al Noor.

Mesquita Rei Fasal

Em seguida, um ponto turístico obrigatório de Sharjah é o Museu da Civilização Islâmica. Inaugurado em 2008, o museu abriga uma coleção de mais de 5 mil artefatos do islamismo. Ele abre diariamente das 8h até 20h e os ingressos custam em torno de R$ 15. Às sextas, o horário de abertura muda para 16h. 

A visita final será o Blue Souk, também conhecido como Central Souk. Bazar de Sharjah, ele possui 80 mil m² de lojas vendendo joias, ouro, pedras preciosas, lembrancinhas, roupas, cosméticos e muitos outros. Além do comércio, o Souk está estabelecido em uma belíssima construção projetada pelos arquitetos britânicos Michael Lyle & Partners.

 Nos arredores há uma ótima dica de restaurante para o jantar, o Danial Restaurant. Trata-se de um buffet self service com uma enorme variedade de refeições, agradando até aos mais exigentes.

Blue Souk


Oitavo dia nos Emirados – Sharjah

Hora de relaxar nas praias de Sharjah! A nossa sugestão é que aproveite Al Mamzar Beach Park, uma região da cidade com um parque e uma praia bem agradáveis. 

É o espaço ideal para atividades ao ar livre e se refrescar nas águas transparentes do Golfo Pérsico. Apesar de ser um local público, é preciso pagar um ingresso para acessar o parque, que custa cerca de R$7.

Pela tarde, para explorar ainda mais pontos turísticos da cidade, siga até a Corniche de Sharjah e percorra a orla da cidade, visitando alguns pontos culturais no caminho, como o Sharjah Art Museum e o Sharjah Heritage Museum, com acervos de obras artísticas e históricas. 

Sharjah Art Museum

Pelo jantar, visite o Majdolin Restaurant, espaço detentor de uma belíssima vista da orla de Sharjah. O restaurante serve cozinha mediterrânea em pratos sofisticados.

Nono dia nos Emirados – Ajman

Ajman é o menor dos emirados, com cerca de 260km² de território. Apesar da pouca extensão, o local não deixa a desejar no entretenimento. O centro de Ajman está a apenas 20 minutos de Sharjah, e você pode aproveitar a cidade sem precisar mudar de hotel.

Separe o seu dia para explorar a zona costeira de Ajman. A praia Ajman Beach é o ponto perfeito para se refrescar na cidade. É uma praia com entrada gratuita, ao contrário de muitas outras dos Emirados Árabes.

Ajman Beach

As águas são limpas e calmas, com ondas bem tranquilas. Por isso, ela é uma das mais requisitadas para se visitar em família. Inclusive, há um playground inflável bem próximo dali, tornando o local ainda mais divertido.

Aproveite a tarde caminhando pela orla de Ajman. É uma área com uma boa infraestrutura, trazendo muitas alternativas de hotéis e restaurantes para almoço e jantar. Contudo, separe uma parte da sua tarde para visitar o Museu de Ajman, a cerca de 20 minutos do litoral.

Localizado no interior do Forte de Ajman, construído no século XVIII para servir como defesa da cidade, o museu funciona desde 1981 narrando toda a história do emirado de Ajman.

Museu de Ajman


Décimo dia nos Emirados – Ajman

Neste último dia de viagem, visite a reserva natural de Ajman, a Al Zorah Natural Reserve. Nesta área verde, é possível explorar bem de perto a biodiversidade local e participar de muitas atividades ao ar livre, incluindo passeio de caiaque.

Antes de seguir para o próximo passeio, dê uma passadinha no Flag Park da cidade. Trata-se de um pequeno jardim a céu aberto com monumentos e a bandeira dos Emirados Árabes hasteada. Rende ótimas fotos para as suas redes sociais!

Pela tarde, caminhe pelo City Centre Ajman, o shopping da cidade. Por lá, haverá lojas de roupas, eletrônicos, cosméticos, perfumes, sapatos e muito mais. Além disso, o centro comercial oferece cinema, fliperama e vários restaurantes, como Mc Donald’s, Pizza Hut, Domino’s, KFC e Popeyes.

City Centre Ajman

A sua última noite de viagem só pode ser celebrada de um jeito bem especial! Nós recomendamos um cruzeiro de dhow, uma embarcação típica da região. É um passeio excelente oferecido por uma agência de turismo do país, que os levará até Dubai Marina para uma travessia de barco!

Além do trajeto, são oferecidos um buffet de jantar e espetáculos. Por fim, a equipe os levará de volta ao seu hotel, com tudo acertado com antecedência!

Cruzeiro de dhow por Dubai
  • No nosso canal do Youtube, você verá ainda mais recomendações de Abu Dhabi e muitos outros destinos pelo mundo!

Economize ao máximo na sua viagem a Abu Dhabi:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria sobre como viajar barato para Abu Dhabi, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos de Abu Dhabi da forma mais barata e segura – para os passeios, museus e os combos de ingresso. Dá para economizar muito!
  • Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Abu Dhabi. Dicas sobre como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Dinheiro: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Abu Dhabi, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip de Abu Dhabi, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria sobre onde ficar em Abu Dhabipara saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!