
Viajar para a Cidade do México é uma experiência fascinante, mas é importante estar preparado financeiramente sabendo quando dinheiro levar. Aproveite ao máximo sua estadia sabendo os principais gastos que você deve considerar:
1. Quanto dinheiro levar para alimentação
Café da manhã: em um café ou padaria local, você pode gastar entre 50 e 100 MXN (2,50 a 5 USD).
Almoço: em restaurantes casuais, uma refeição custa em média 150 a 300 MXN (7,50 a 15 USD).
Jantar: para um jantar em um restaurante mais sofisticado, espere pagar entre 300 e 1.000 MXN.
- A Cidade do México é famosa por sua comida de rua. Tacos, tortas e outras delícias podem custar entre 15 e 50 MXN (0,75 a 2,50 USD) por item!
- Supermercado: se preferir cozinhar, supermercados e mercados locais oferecem preços acessíveis. Com 500 a 700 MXN (25 a 35 USD) por semana, você consegue comprar alimentos suficientes.
2. Quanto dinheiro levar para transporte
- Metrô e Ônibus: o metrô é uma opção econômica e eficiente, com passagens a 5 MXN (0,25 USD) por viagem. Ônibus urbanos têm tarifas similares.
- Táxi e Aplicativos de Transporte: corridas de táxi dentro da cidade variam de 100 a 400 MXN. Usar aplicativos como Uber ou Didi pode ser uma opção conveniente e segura, com preços comparáveis aos táxis.
- Aluguel de Carro: os preços variam, mas para conseguir um bom preço, nossa dica é alugar o carro com antecedência para garantir melhores preços, e usar algum site que compare os preços das empresas mais confiáveis do mercado, como este comparador de aluguel de carros — que recomendamos muito.
Ele é brasileiro e oferece ótimos preços e condições de pagamento, além de parcelar em até 12x sem juros e você não paga o IOF! Esse tipo de comparador é bom porque tem parceria com várias empresas e geralmente encontra promoções ótimas. Outra opção confiável, que já usamos, é este comparador de preços, que é o maior do mundo — use os dois para descobrir qual tem a melhor oferta!

3. Quanto levar de dinheiro para passeios
Vamos te dar várias dicas de como economizar muito na compra dos ingressos e passeios. Vai sair realmente mais barato!
Dica da antecedêcia: comprar antes, pela internet, é sempre mais barato! Nas bilheterias, além de ser mais caro, pode já ter esgotado o ingresso, para o dia desejado. E você perde um tempo precioso na fila.
Dica do IOF: Se comprar no site oficial das atrações, será uma compra na moeda do outro país. Você vai pagar os 3.5% de IOF e não poderá parcelar. Procure sites que já possuem pagamento em reais.
Um site que nós temos utilizado muito em todas as viagens é esse aqui. Ele é um dos maiores do mundo e possui todos os ingressos e passeios por lá. Ele já é um dos lugares mais baratos, mas a maior vantagem dele, é que você já pode pagar em reais (evitando o IOF) e pode parcelar. Outras vantagens:
- Free tours: ele ofere tours gratuitos na maioria das cidades turísticas. Você só paga uma gorjeta para o guia no final do passeio.
- Cancelamento gratuito: você pode cancelar seu ingresso sem custo algum.
- Transfer: lá você encontra também o transfer do aeroporto até o hotel. As vezes sai mais barato que táxi, você já paga adiantado (o que evita os golpes de táxistas com turistas), ele já sabe o seu destino final e o motorista te espera com uma placa com seu nome, na saída do desembarque. Muito fácil e seguro, para chegar ao hotel com segurança e sem perrengues.
- Atendimento em português: dão suporte 24h e em português, caso precise entrar em contato.
Os passeios mais vendidos desse destino:
E não se esqueça, que aqui no Guia da Cidade do México, tem um guia atualizado e completo, com tudo o que você precisa para planejar sua viagem, pagando mais barato em tudo. Dicas como essa do ingresso, mas para hotel, transportes, seguro, comida, chip e toda a viagem.

4. Quanto levar de dinheiro para compras
Em mercados como o Mercado de Artesanias La Ciudadela, você encontrará lembranças e artesanatos locais por preços variados. Pequenos itens podem custar entre 50 e 200 MXN (2,50 a 10 USD), enquanto peças maiores ou mais elaboradas podem custar entre 500 e 2.000 MXN (25 a 100 USD).
Em shopping centers e lojas de grife, os preços são semelhantes aos dos Estados Unidos ou Europa. Planeje gastar entre 500 e 2.000 MXN (25 a 100 USD) por item, dependendo da marca.
5. Quanto levar de dinheiro para as taxas
Não se esqueça do Visitax, a taxa turística local. O valor dela é de 224 pesos mexicanos. Menores de 15 anos estão isentos.
Economize ao máximo na sua viagem para a Cidade do México:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para o México, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Cidade do México da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro no México. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Pesos e dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para o México, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar na Cidade do México para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!