Cancún

O que fazer de graça em Cancún

Veja todos os passeios que há para fazer em Cancún sem gastar nada - sim, completamente de graça!

O que fazer de graça em Cancún

Se você está planejando uma viagem para Cancún, mas deseja manter seu orçamento sob controle, confira nossas melhores dicas de o que fazer de graça no destino:

1. Relaxe em Playa Delfines

Um dos principais passeios que se pode fazer em Cancún é curtir as praias paradisíacas que esse destino oferece. Elas são uma verdadeira joia do Caribe e do mundo!

Nós indicamos aqui uma praia em particular: Playa Delfines, que tem águas turquesa e uma vista panorâmica incrível. Seu acesso é gratuito, o local é acessível a todos, e dá para tirar fotos lindas!

O legal é que a praia fica em uma espécie de península, ao sul da zona hoteleira (15 minutos de carro), então o visual é realmente diferenciado!

Playa Delfines, Cancún

2. Passeie pelo Centro de Cancún

Explore o coração de Cancún, seu centro, caminhando pela Avenida Tulum e desvendando a vibrante cena local. Com lojas, galerias de arte e praças encantadoras, o centro oferece uma experiência bastante cultural e sem qualquer custo.

Centro de Cancún

3. Visite o Mercado 28

É claro que você pode optar por comprar alguma lembrancinha por aqui (o que provavelmente irá acontecer!), mas o passeio pelo Mercado 28 é uma opção muito recomendada de o que fazer de graça em Cancún.

Este mercado tradicional mexicano é uma explosão de cores e sabores, onde você poderá experimentar desde tacos até o artesanato autêntico do país.

Mercado 28, Cancún

4. Vá ao Parque Las Palapas à noite

O Parque Las Palapas é o lugar ideal para experimentar a vida noturna local, num espaço ao ar livre. Com apresentações ao vivo, eventos culturais e uma atmosfera animada, este parque é a escolha perfeita para uma noite longe das baladas de Cancún, que tem entrada paga.

Las Palapas, Cancún

5. Veja a Zona Arqueológica El Rey

Sim, é possível visitar zonas arqueológicas maia sem gastar nada! A Zona Arqueológica El Rey permite que você a observe do lado de fora sem custo algum e, se quiser adentra-la, aí sim é preciso pagar uma taxa. Mesmo que vendo só pelo exterior, dá para contemplar as ruínas e imaginar a vida desses povos antigamente.

El Rey, Cancún

6. Curta a natureza no Parque Kabah

Quer descansar das praias e baladas? Nossa última dica de o que fazer de graça em Cancún é ir ao Parque Kabah, que reserva trilhas cercadas por vegetação exuberante, bem como um ambiente super tranquilo e ideal para relaxar.

Parque Kabah, Cancún

Apesar de nós também prexarmos por viagens mais econômicas, Cancún é um destino com pontos turísticos imperdíveis e cuja a entrada é paga. É o caso do Chichén-Izá, do parque Xcaret e do passeio até Isla Mujeres.

Mas adiantamos que, mesmo nesses passeios pagos, dá sim para economizar! Não deixe de ler nossa matéria sobre onde comprar os ingressos para Cancún para saber mais e tirar todas as suas dúvidas.

Além do site de ingressos que citamos, saiba que, se você busca algo mais exclusivo, temos uma segunda indicação que descobrimos na nossa última viagem para Cancún. Trata-se de uma agência 100% brasileira, que também tem todos os principais passeios, e assessora você antes e durante toda a viagem.

O atendimento é personalizado, eles ajudam a montar roteiro, te buscam no aeroporto e auxiliam em qualquer imprevisto. É de super confiança! Confira o que eles oferecem nesse site aqui, peça um orçamento e escolha a melhor opção para sua viagem!

Economize ao máximo na sua viagem para Cancún:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Cancún, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Cancún da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Cancún. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
  • Pesos e dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Cancún, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Cancún para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!