Nova York

O que fazer em 5 dias em Nova York

Descubra o que fazer em 5 dias em Nova York e tenha uma viagem inesquecível com as nossas recomendações!

O que fazer em 5 dias em Nova York

Descubra o que fazer em 5 dias em Nova York e tenha uma viagem inesquecível com as nossas recomendações!

Primeiro dia em Nova York

Nada como começar a sua viagem a Nova York visitando o seu ponto turístico mais famoso: a Estátua da Liberdade.

O monumento foi um presente que os Estados Unidos receberam da França pelo 100º aniversário do país. Inaugurada em 1886, a estátua tornou-se um símbolo da liberdade para muitos norte-americanos.

Estátua da Liberdade

Para conhecê-la, é necessário atravessar em uma balsa até a ilha em que se localiza o monumento. É um passeio belíssimo e, sem dúvidas, ficará guardado na sua memória por muito tempo.

Em seguida, para poupar o seu tempo, a nossa dica é que você realize as suas refeições dentro dos pontos turísticos.

Desse jeito, uma boa pedida é almoçar dentro do Grand Central Terminal, cenário de muitos filmes de sucesso. Inclusive, é possível que você reconheça e se familiarize com o ambiente.

Para saber mais sobre o lugar, a nossa dica é visitá-lo às quartas-feiras, quando acontece um tour às 12h30, com duração de 90 minutos.

Almoce no Grand Central Terminal 

Para o almoço, experimente um saboroso lanche no restaurante Shake Shack ou no Junior’s Cheesecake. Com certeza não irá se arrepender!

Após o descanso do almoço, você irá adorar caminhar pela luxuosa Fifth Avenue. Nela, há dezenas de lojas famosas que inclusive, você poderá pausar para fazer boas compras.

Tiffany & Company, Louis Vuitton, Gucci e Prada são alguns dos exemplos de lojas que você poderá visitar.

Fifth Avenue em Nova York

Entre as suas compras e caminhadas, você passará pela St. Patrick’s Cathedral e pela Biblioteca Pública de Nova York. Isto é, seguindo pelo norte da 5TH Avenue, que dará no seu próximo destino: o Central Park.

Após tantos prédios e estabelecimentos chiques, nada como aproveitar a natureza arborizada do Central Park.

O parque não apenas é um ótimo local para descansar como possui diversas atrações. Uma delas, por exemplo, é a Strawberry Fields, criada por Yoko Ono, em uma lindíssima homenagem a John Lennon.

Central Park em Nova York

Já para o final do seu primeiro dia, uma boa pedida é aproveitar um pouco da Times Square. A avenida é famosa por ser o principal ponto turístico de Nova York, principalmente durante a noite, quando fica iluminada pelos seus letreiros e lojas.

Se a viagem for planejada com antecedência, você pode comprar algum ingresso da Broadway e curtir alguns de seus espetáculos incríveis.

Além disso, na avenida há diversas lojas, museus, galerias e outros tantos pontos que você pode conhecer durante a sua viagem.

Times Square em Nova York

Por fim, na região há inúmeras opções de restaurantes para você ter um jantar inesquecível na cidade.

Segundo dia em Nova York

Para o seu segundo dia, nossa sugestão é conhecer o Empire State Building. Inaugurado em 1931, o edifício é um dos pontos turísticos mais conhecidos de Nova York, recebendo 3,5 milhões de visitantes por ano.

Ao longo de seus 443 metros de altura, há mais de 102 andares, proporcionando um ótimo passeio aos visitantes.

Empire State Building em Nova York

O ponto alto do passeio é o observatório, localizado no 86º andar, onde você terá uma visão privilegiada de toda a cidade. Além disso, você vai adorar conhecer as “super lentes”, onde basta colocar duas moedas de 25 centavos de dólar e observar todos os detalhes ao redor do Empire State Building. 

Uma recomendação é aproveitar para ver o pôr do sol lá, uma vez que é uma das paisagens mais bonitas de todas. Dessa forma, o ideal é chegar ao local com 3h de antecedência, para garantir um bom lugar no edifício além de realizar a subida com tranquilidade.

Em seguida, nossa próxima dica é para provar o tradicional fast-food Shake Shack, com saborosos lanches típicos norte-americanos.

Há mais de 20 lojas espalhadas pelo mundo e por Nova York, onde você pode lanchar bem por um preço bem em conta, cerca de 7 dólares por um hambúrguer.

Shake Shack em Nova York

A nossa sugestão de cardápio no Shake Shack é o SmokeShack, um cheeseburger com bacon defumado, acompanhado com pimenta de cereja e um molho bem delicioso.

Outra dica é pedir as famosas batatas fritas de lá, as quais custam cerca de 4 dólares. Inclusive, uma boa pedida é incluir queijo e bacon. Uma explosão de calorias, mas com um sabor surreal!

Continuando o seu roteiro, uma dica cultural é conhecer o famoso MET, Metropolitan Museum of Art em Nova York. O local conta com coleções interessantes e enriquecedoras, como a coleção de arte egípcia.

Ela é composta por máscaras, múmias, estátuas, jóias, a Tumba de Perneb e o Templo de Dendur.

Metropolitan Museum of Art em Nova York

Ao final do dia, nós temos uma dica exclusiva para os amantes de chocolate. De maneira idêntica à noite anterior, você também passará na Times Square, mas desta vez em um destino específico: nas lojas da Hersheys e da M&Ms.

Estas lojas são imensas e devido ao seu sucesso, tornaram-se pontos turísticos, atraindo milhares de turistas para o local.

M&M’s World

E, acima de tudo, você poderá aproveitar para comprar muitos dos seus produtos deliciosos, diversos tipos de chocolates saborosos, que são perfeitos para dar de presente a quem você ama.

Terceiro dia em Nova York

Para o seu terceiro dia na cidade, vale a pena visitar o famoso Museum Of Modern Art, também conhecido como MoMA. Ele conta com um dos maiores acervos de artes do mundo, trazendo artistas como Picasso, Cézanne, Rodin, Matisse, Van Gogh, Munch e Gauguin.

Museum Of Modern Art em Nova York

Certamente, você já ouviu falar de A Noite Estrelada, de Van Gogh, bem como Les demoiselles d’Avignon, de Picasso. Estes são alguns dos destaques artísticos que você encontrará por lá.

Em seguida, próximo ao MoMA, está o Ellens Stardust, um conhecido restaurante aberto desde 1987. Ele possui um ótimo cardápio com lanches de dar água na boca!

Além disso, o espaço é bem decorado, com algumas peças que remetem aos anos 50 de Nova York. Dessa forma, é uma ótima opção de restaurante para você aproveitar na cidade.

Ellens Stardust em Nova York

Logo após o almoço, você pode ir até a Brooklyn Bridge, uma belíssima ponte que faz ligação entre a região de Manhattan e o bairro do Brooklyn. A bela vista torna o espaço um dos pontos turísticos mais bonitos de Nova York.

Para aproveitar a sua noite, o melhor é conhecer os ótimos bares presentes na Stone Street, uma das ruas mais agitadas da cidade.

Stone Street em Nova York

Ela se localiza perto do famoso Wall Street, o centro financeiro da cidade. Por consequência, é altamente frequentada por executivos que trabalham na área.

Quarto dia em Nova York

Para começar o seu dia, conheça o famoso Museu de História Natural em Nova York, com todas as suas atrações imperdíveis.

O espaço conta com 50 ambientes, trazendo diversas exposições incríveis e interativas dentro dos seus 5 andares. Os seus temas variam entre todas as formas de vida, desde insetos aos seres humanos. No museu, há também alguns lindos planetários que você precisa conhecer.

O conservatório de borboletas no Museu de História Natural em Nova York

Além disso, você reconhecerá boa parte do museu, uma vez que ele foi usado como cenário da trilogia “Uma noite no museu”. Dessa forma, a visita ao Museu de História Natural é um passeio super legal de Nova York, agradando pessoas de todas as idades.

Logo após, a nossa sugestão é aproveitar um delicioso almoço dentro Little Italy em Nova York. O local conta com diversos restaurantes italianos que servem boas massas ao lado de um excelente vinho.

Pela tarde, você poderá se dedicar mais às compras indo até o bairro SoHo na cidade. Ele traz muitas lojas sofisticadas conhecidas por todo o mundo.

Todas as lojas estão muito próximas umas das outras, então você poupa muito tempo enquanto compra. Alguns dos nomes que estão lá: Marc Jacobs, Louis Vuitton, Victoria’s Secret, Hollister, Forever 21, Banana Republic, H&M, MAC, Pandora, Zara e muitas outras.

Loja Zara no bairro SoHo

A região também possui vários bares interessantes onde você pode optar por passar a sua noite. Mas a nossa recomendação é ir até o restaurante The Mercer Kitchen, dentro do SoHo.

Um dos mais sofisticados da região, o restaurante atrai muitas celebridades como Rihanna, Emma Roberts e Gigi Hadid.

Inaugurado em 1998 por Christian Liaigre, o ambiente combina o modernismo industrial com o clássico, trazendo para os clientes uma mesa comunitária, isto é, um espaço conjunto para o jantar.

The Mercer Kitchen em SoHo.

O cardápio do chef Jean Georges traz opções voltadas para ingredientes da estação, preparadas de uma forma simples e elegante. Será um jantar inesquecível para celebrar a sua estadia na cidade.

Quinto dia em Nova York

Inicie o seu último dia dando uma volta de bicicleta pelo Brooklyn. É um passeio simples, mas bem memorável, em que você poderá conhecer os detalhes de Nova York além dos centros comerciais.

Além disso, você pode passear por Dumbo e Williamsburg, duas regiões do Brooklyn que possuem ótimos restaurantes, cafés e lojas perfeitos para você descansar do passeio.

Passeio de bicicleta pelo Brooklyn

Pela tarde, você pode ir até o Morgan Library & Museum, que conta com um rico acervo cultural que vale a pena conhecer. São obras, gravuras e desenhos de artistas atemporais, como Leonardo da Vinci, Michelangelo, Rembrandt, Dürer e Picasso.

Ao sair da biblioteca, estará perto do pôr do sol. Você pode assisti-lo no Prospect Park em Nova York. Um campo diferente do Central Park, ele traz pista de corrida, ciclovia e longos gramados, onde você pode realizar um piquenique para assistir à chegada da noite.

Você também pode visitar o zoológico da área que abriga mais de 400 animais. E aos sábados, poderá participar da feira orgânica que ocorre no local toda semana.

Morgan Library & Museum

Para o seu jantar, nossa sugestão é conferir as delícias do Mr Chow. Um restaurante típico chinês que apresenta um cardápio variado, como o pato de Pequim, o Mr Chow Noodles, o frango satay e o Ma Mignon.

Um ponto positivo do lugar é que todas as suas refeições são muito bem servidas, sendo realmente grandes. Entretanto, o seu preço também é mais caro, sendo cerca de 50 dólares por prato.

Onde comprar ingressos bem mais baratos

Existe um ótimo site em que nós sempre compramos nossos ingressos, não só para Nova York como para outras cidades do mundo.

Musical da Broadway: o Rei Leão

Eles oferecem ingressos para a Broadway, museus e até os combos de ingressos, como o CityPASS e o New York Explorer Pass. É possível economizar muito comprando combos de ingressos de várias atrações da cidade.

Para comprá-los, basta acessar este site. Ele é o melhor site para venda de ingressos do mundo e não é à toa. Com eles, nós conseguimos economizar muito em todos os passeios!

Entre no site e confira todas as ofertas você mesmo! Você pode passear pela cidade toda por muito mais barato com eles!

Economize ao máximo na sua viagem a Nova York:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Nova York, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos de Nova York da forma mais barata e segura – para a Broadway, passeios, museus etc. Dá para economizar até 42%!
  • Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Nova York. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Nova York, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip americano, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Nova York para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico nos EUA é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar pelo menor preço!