Nova York

O que fazer em 1 dia em Nova York

Descubra o que fazer em 1 dia em Nova York. Selecionamos os melhores lugares que você deve visitar.

O que fazer em 1 dia em Nova York

Descubra o que fazer em 1 dia em Nova York. É impossível conhecer a cidade toda em tão pouco tempo, então selecionamos os melhores lugares que você deve visitar.

Conheça a Estátua da Liberdade

Nada como começar a sua viagem a Nova York visitando o seu ponto turístico mais famoso: a Estátua da Liberdade.

O monumento foi um presente que os Estados Unidos receberam da França pelo 100º aniversário do país.

Estátua da Liberdade

Inaugurada em 1886, a estátua tornou-se um símbolo da liberdade para muitos norte-americanos.

Para conhecê-la, é necessário atravessar em uma balsa até a ilha em que se localiza o monumento. É um passeio belíssimo e, sem dúvidas, ficará guardado na sua memória por muito tempo.

  • Endereço: Liberty Island, New York, NY 10004;
  • Horário: Todos os dias, das 8h30 ás 16h. No verão, costuma ficas aberta até mais tarde;
  • Valor: Adultos 17 dólares, crianças 9 dólares e idosos 14 dólares.

Almoce no Grand Central Terminal 

Em seguida, para poupar o seu tempo, a nossa dica é que você realize as suas refeições dentro dos pontos turísticos.

Desse jeito, uma boa pedida é almoçar dentro do Grand Central Terminal, cenário de muitos filmes de sucesso. Inclusive, é possível que você reconheça e se familiarize com o ambiente.

Para saber mais sobre o lugar, a nossa dica é visitá-lo às quartas-feiras, quando acontece um tour às 12h30, com duração de 90 minutos.

Almoce no Grand Central Terminal 

Para o almoço, experimente um saboroso lanche no restaurante Shake Shack ou no Junior’s Cheesecake. Com certeza não irá se arrepender!

  • Endereço: 89 E 42nd St, New York, NY 10017;
  • Horário: Aberto diariamente das 5h00 às 2h00.

Caminhe na Fifth Avenue em Nova York

Após o descanso do almoço, você irá adorar caminhar pela luxuosa Fifth Avenue. Nela, há dezenas de lojas famosas que inclusive, você poderá pausar para fazer boas compras.

Tiffany & Company, Louis Vuitton, Gucci e Prada são alguns dos exemplos de lojas que você poderá visitar.

Fifth Avenue em Nova York

Entre as suas compras e caminhadas, você passará pela St. Patrick’s Cathedral e pela Biblioteca Pública de Nova York. Isto é, seguindo pelo norte da 5TH Avenue, que dará no seu próximo destino: o Central Park.

Passeie pelo Central Park em Nova York

Em seguida, depois de tantos prédios e estabelecimentos chiques, nada como aproveitar a natureza arborizada do Central Park.

O parque não apenas é um ótimo local para descansar como possui diversas atrações. Uma delas, por exemplo, é a Strawberry Fields, criada por Yoko Ono, em uma lindíssima homenagem a John Lennon.

Central Park em Nova York

Trata-se de um memorial, que fica próximo da entrada do edifício Dakota, local onde eles moravam.

  • Endereço: 14 E 60th St, New York, NY 10022;
  • Horário: Funciona diariamente, das 6h à 1h.

Finalize o dia na Times Square em Nova York

A Times Square é famosa por ser o principal ponto turístico de Nova York, principalmente durante a noite, quando fica iluminada pelos seus letreiros e lojas.

Se a viagem for planejada com antecedência, você pode comprar algum ingresso da Broadway e curtir alguns de seus espetáculos incríveis.

Além disso, na avenida há diversas lojas, museus, galerias e outros tantos pontos que você pode conhecer durante a sua viagem.

Times Square em Nova York

Por fim, na região há inúmeras opções de restaurantes para você ter um jantar inesquecível na cidade.

Economize ao máximo na sua viagem a Nova York:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Nova York, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos de Nova York da forma mais barata e segura – para a Broadway, passeios, museus e os combos de ingressos. Dá para economizar até 42%!
  • Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Nova York. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Nova York, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip americano, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Nova York para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico nos EUA é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!