Nova York

Melhores meses para viajar a Nova York

Saiba quais são os melhores meses para viajar a Nova York e entenda tudo sobre a alta e baixa temporada na cidade.

Melhores meses para viajar a Nova York

Saiba quais são os melhores meses para viajar a Nova York e entenda tudo sobre a alta e baixa temporada na cidade.

Alta e baixa temporada em Nova York

A princípio, esteja ciente que Nova York é uma das cidades mais requisitadas do mundo. Sendo assim, a cidade fica cheia durante o ano todo, com muitos turistas aproveitando o melhor dela.

No entanto, ainda há alguns fatores que ajudam a definir a alta e baixa temporada da cidade. O principal deles é o clima, pois quando está mais frio, a cidade tende a ficar com menos atrações disponíveis e mais vazia.

Hard Rock em Nova York

O legal da baixa temporada na cidade é que tudo tende a ser mais barato, ou seja, você pode curtir toda a cidade economizando muito e evitando filas e pontos turísticos lotados.

Meses de média e alta temporada em Nova York

  • Abril
  • Maio
  • Junho
  • Julho
  • Agosto
  • Setembro
  • Outubro
  • Novembro
  • Dezembro

Como é a alta temporada em Nova York?

O período entre abril e dezembro define a alta temporada em Nova York. Durante todos esses meses, a cidade fica cheia de turistas.

Entre junho e agosto, ocorrem as férias escolares. É o momento em que os pais irão viajar com seus filhos, bem como aproveitar o verão na cidade, que também ocorre nesta época. Nessa época, Nova York recebe mais turistas do que nunca.

Black Friday em Nova York

Já nos últimos meses do ano, novembro e dezembro, acontecem diversos eventos especiais temáticos de Natal e Ano Novo. Também ocorrem diversas promoções em lojas (como a black friday!) para acabar com as coleções de roupas, trazendo ainda turistas para a cidade.

Eventos nos meses de alta temporada em Nova York

Abril em Nova York

Durante esse mês, ocorre o festival anual das árvores com flores de cerejeira no Jardim Botânico do Brooklyn. É um ótimo evento para apreciar a natureza e a beleza das mais de 200 árvores que são tradicionais do Japão, mas vieram adornar a cidade.

Jardim Botânico do Brooklyn

E se você é louco por carro, não perca a Feira Internacional de Automóveis, que ocorre em abril na cidade. Lá é exposto tudo o que há de melhor e mais recente sobre tecnologia automobilística no mercado.

Você verá as mais famosas marcas do ramo na exposição, como BMW, Volkswagen, Ford e Mercedes-Benz.

Por fim, para celebrar a Páscoa, compareça à parada Easter Parade, na 5TH Avenida.

Maio em Nova York

Já em maio, você pode participar da Fleet Week, um evento que homenageia os fuzileiros navais e a Guarda Costeira Americana. Durante uma semana, será bem comum a presença de muitos profissionais da área na cidade.

Você pode visitar diversas embarcações e cruzeiros que ficarão abertos para visitação gratuita pelo Rio Hudson. É necessário ter mais de 18 anos para participar do passeio.

Memorial Day em Nova York

Outro evento importante da época é o Memorial Day, em que se homenageia os militares que morreram servindo às Forças Armadas Americanas. Este dia é um ótimo momento para ir às compras, uma vez que muitas lojas fazem grandes promoções justamente neste feriado.

E pela 9ª avenida, ocorre o Festival Gastronômico Internacional. No evento, é servido um pouco de toda a gastronomia do planeta: cardápio italiano, asiático, espanhol, alemão, grego e muitos outros.

Inaugurado há mais de 35 anos, o festival é um sucesso que atrai milhares de visitantes para a cidade durante um fim de semana de maio.

Junho em Nova York

Primeiramente, ocorre o evento Museum Mile Festival, um evento original e acessível que permite entrar de graça nos famosos museus da 5TH Avenida.

Durante este período, o local fica interditado impedindo a passagem de carros. Assim, todos os visitantes podem passear com tranquilidade enquanto visitam cada museu.

O objetivo do evento é promover a possibilidade de museus se tornarem instituições públicas de livre acesso.

Museum Mile Festival

Diferentemente do Brasil, o Dia dos Pais americano ocorre no terceiro domingo de Junho. O melhor desta época são os descontos em roupas masculinas e artigos para presentear os pais.

E no mundo da gastronomia, ocorre a feira Smogasburg em Williamsburg, no Brooklyn. Ela traz comidas de todas as partes do mundo, espalhadas por mais de 100 barracas.

Há também um evento gratuito imperdível ligado ao cinema: o HBO Bryant Park Summer Film. O Festival exibe vários clássicos de Hollywood ao ar livre, em um grande telão, realizado pelo canal HBO.



Julho em Nova York

No dia 4 de Julho é celebrado o Dia da Independência dos Estados Unidos. A data é comemorada com muitas festas, shows de fogos de artifícios e várias outras atrações.

Igualmente ao Memorial Day, o comércio traz diversas promoções excelentes para prestigiar os americanos.

Dia da Independência dos Estados Unidos

E, no Lincoln Center, ocorre um dos melhores festivais para os fãs de música clássica. O Mostly Mozart Festival é uma série de concertos com músicas do Mozart, que dura por todo o verão. Para saber mais, basta conferir no site oficial do evento.

Agosto em Nova York

No bairro do Queens acontece o US Open, um torneio mundial de tênis que ocorre em agosto. Para ir até o campeonato, basta utilizar a linha 7 (roxa) do metrô e descer na estação Flushing Meadows.

Outra ótima atração de agosto na cidade é o Summer Street, evento em que fecham a Park Avenue e a Lafayette St para promover a prática de esportes no local. Ocorre desde corrida e caminhada até ciclismo, entre outros.

US Open Tennis

Já pelo Brooklyn, ocorre um super festival para os amantes de cervejas! O Brooklyn Brew Fest é um evento no bairro, onde você pode provar mais de 100 amostras de marcas de cervejas. Além disso, há várias barracas de petisco para saborear ao lado da bebida.

No Central Park ocorre uma exibição de filmes clássicos perfeita para se ver em família. O evento acontece entre os dias 13 e 15 de agosto.

Por fim, há o Giglio Feast of Saint Antonio, uma grande festa que celebra a cultura italiana, com muita música e comida. Ele acontece entre os dias 8 e 13 de agosto.

Setembro em Nova York

Em setembro ocorre o Brazilian Day, um festival anual que traz um pouco da cultura brasileira para a cidade. No dia 4 de setembro, diversos cantores brasileiros se apresentam em público por todo os Estados Unidos.

Dessa forma, a celebração reúne muitos turistas brasileiros, que podem aproveitar a música e comidas típicas. Muitas ruas são decoradas de verde e amarelo, bem como muitos se vestem com a camisa do país, com um clima bem semelhante à copa do mundo.

Brazilian Day

Nesse mês também ocorre um dos poucos feriados oficiais do país, o Labor Day, que em português é Dia do Trabalho. Você pode aproveitar as festividades com os eventos ao ar livre que ocorrem pelo país ou fazendo muitas compras com os descontos disponíveis no dia.

Além disso, há o Oyster Week, um evento dedicado aos amantes de ostras. Se é o seu caso, você não pode perder este evento exclusivo! Acesse o site oficial do evento e confira mais informações.

Em um dos bairros mais movimentados de Nova York, ocorre o San Genaro Festival. Durante 10 dias, haverá o melhor da gastronomia italiana, nos melhores restaurantes da Little Italy em Nova York.

Outubro em Nova York

Para os interessados em arquitetura, engenharia e construção, há um evento chamado Open House, durante um fim de semana de outubro. Nas 5 regiões de Nova York, muitos prédios históricos abrem as portas para os visitantes verem mais sobre a arquitetura deles.

Open House em Nova York

No mesmo mês ocorre o Columbus Day, uma colorida e animada parada que traz milhares de pessoas para a 5TH Avenida. O evento inclui bandas, carros alegóricos e muita agitação.

Aliás, nesse período acontece o famoso Halloween, mais precisamente durante o dia 31 de outubro. Muitas crianças saem às ruas fantasiadas batendo em cada porta e falando a clássica frase “doces ou travessuras”.

Novembro em Nova York

Neste período acontece um dos dias mais esperados do ano, a Black Friday. Muitas lojas fazem promoções imperdíveis, de até 90%, atraindo muitos compradores.

O evento é tão importante que muitos moradores de outras regiões viajam até Nova York para não perder os descontos.

Black Friday em Nova York

Outra data ainda mais importante é o Dia de Ação de Graças, celebrado na quarta quinta-feira do mês nos Estados Unidos. Neste dia, ocorre um incrível desfile feito pela loja de departamentos Macy’s na 77th Street.

Além disso, há o Desfile do Dia dos Veteranos, no dia 11 de novembro. Ele ocorre na 5th Avenida e reúne mais de 500 mil pessoas. É uma ótima festividade para levar a família toda.

Dezembro em Nova York

Durante o mês inteiro, você poderá curtir muitos eventos de arte que ocorrem no Lincoln Center.

Já no dia 4, o clima natalino se inicia na cidade, quando acontece a iluminação da árvore de Natal do Rockefeller Center. Muitos moradores e turistas se dirigem ao local para celebrar o evento.

Por volta do dia 16, há o excelente Latke Festival, onde é possível experimentar diversas comidas criativas e saborosas, nesta festa beneficente.

Fim de ano em Nova York

E para quem gosta de curtir música ao vivo, acontece o Make Music Winter, com diversos artistas no City Hall Park. O evento traz um pouco de cada estilo musical para você aproveitar tudo o que há de melhor.

Além disso, há uma feira imperdível no Bryant Park. Lá, você poderá comprar diversos produtos de qualidade e ainda curtir uma ótima patinação de gelo, que fica disponível durante o evento.

Para as festividades de fim de ano, você pode aproveitar para celebrar o Ano Novo na Times Square. A Avenida reúne milhares de pessoas para comemorar, assistir shows excelentes e fazer a contagem regressiva, que ao final, exibe uma belíssima queima de fogos.

Meses de baixa temporada em Nova York

  • Janeiro
  • Fevereiro
  • Março

Como é a baixa temporada em Nova York?

Durante os três primeiros meses do ano, Nova York viverá o inverno, trazendo muito frio e neve para a cidade.

Sendo assim, a época atrai menos visitantes para a cidade. No entanto, ela não fica totalmente vazia, apenas menos movimentada.

Inverno em Nova York

É nesse período que inicia a baixa temporada em Nova York, quando você encontrará os melhores preços em diárias de hotel, passagens aéreas e muito mais.

Eventos nos meses de baixa temporada em Nova York

Janeiro em Nova York

No começo do ano, há o feriado de Martin Luther King Jr., que homenageia os feitos do ativista e defensor dos direitos dos negros.

Um evento que vale muito a pena conferir é o Restaurant Week. Durante este período, muitos restaurantes da cidade participam vendendo seus pratos por preços fixos. Portanto, é uma ótima oportunidade para experimentar pratos renomados pagando bem menos.

Nova York no inverno

Já na Broadway Week, são vendidos ingressos para os grandes shows da Broadway por bem mais barato.

Por fim, é comum durante o mês instalarem diversas pistas de patinação de gelo para todos se divertirem. É cobrado uma taxa para a utilização dos patins e o tempo na pista, bem como ocorre nas pistas em shoppings do Brasil.

A nossa principal recomendação é conferir as pistas do Central Park e do Rockefeller Center, que são umas das mais famosas da cidade.

No Bryant Park, existe o FrostFest, um festival que traz iglus, show de patinação, carrinhos de gelo, escultura de gelo, música ao vivo, comida e muita bebida. Vale a pena conferir!

Restaurant Week



Fevereiro em Nova York

Para os apreciadores de moda, há durante os dias 7 e 12 de fevereiro a Fashion Week em Nova York, trazendo tudo o que de novo na área.

No mês também acontece o Ano Novo Chinês, normalmente em datas diferentes a cada ano. Mas, nesse dia, ocorre uma incrível celebração com muita festa, desfile, música e comida típica. As festividades se passam em Chinatown e Little Italy, bairros turísticos da cidade.

Em meados de fevereiro se celebra o Valentine’s Day, que é o nosso Dia dos Namorados. A cidade será toda decorada com flores, bem como haverá muitas promoções em lojas e restaurantes para se presentear e comemorar com a pessoa amada.

Além disso, ocorre um dos eventos mais importantes do esporte, o Super Bowl. Neste evento, se decidirá quem será o campeão da liga NFL. Se estiver na cidade, não deixe de viver a experiência em algum bar da cidade.

Ano Novo Chinês em Nova York

Um dos feriados nacionais que se comemora no mês é o President’s Day, em que se homenageia todos os presidentes dos Estados Unidos. Neste dia, há muitas promoções imperdíveis nas lojas da cidade.

Outro evento criativo na cidade é a exposição de cães pelo Westminster Kennel Club. Lá, há competições de cães, em que os donos escrevem seus pets em concursos e os vencedores recebem prêmios em dinheiro. Vale a pena ir para conhecer como funciona este evento incomum no Brasil.

Março em Nova York

Neste mês é celebrado o St. Patrick’s Day, um feriado típico irlandês que é comemorado ao redor do mundo. Em Nova York, se celebra com muitos desfiles e shows tradicionais do país, além de muitas promoções exclusivas em pubs irlandeses da cidade.

Um evento exclusivo para os adultos é o Whisky Festival de Nova York em que é possível experimentar mais de 100 tipos de uísques, Bourbon, gim, tequila e vodka. Tudo isso com muita música e petiscos.

St. Patrick’s Day

E para quem curte um bom vinho, há o NYC Winter Wine, com 250 opções de vinho para se saborear junto com deliciosos acompanhamentos, ao som de muito Jazz.

Por fim, há um encantador evento das Lojas Macy’s na cidade, chamado de Macy’s Flower Show. Neste dia, diversos arranjos de flores são exibidos, tornando a visitação à loja um passeio adorável. Para mais informações, acesse o site oficial do evento.

Economize ao máximo na sua viagem a Nova York:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Nova York, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos de Nova York da forma mais barata e segura – para a Broadway, passeios, museus e os combos de ingressos. Dá para economizar até 42%!
  • Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Nova York. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Nova York, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip americano, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Nova York para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico nos EUA é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!