Nova York

Maiores arranha-céus de Nova York

Conheça os maiores arranha-céus de Nova York, atraindo milhares de turistas ao longo dos anos.

Maiores arranha-céus de Nova York

Conheça os maiores arranha-céus de Nova York, atraindo milhares de turistas ao longo dos anos. Todos possuem uma vista belíssima da cidade, valendo muito a pena a visita!

1. Empire State Building em Nova York

Inaugurado em 1931, o edifício é um dos pontos turísticos mais conhecidos de Nova York, recebendo 3,5 milhões de visitantes por ano. Ao longo de seus 443 metros de altura, há mais de 102 andares, proporcionando um ótimo passeio aos visitantes.

Empire State Building em Nova York

O ponto alto do passeio é o observatório, localizado no 86º andar, onde você terá uma visão privilegiada de toda a cidade. Além disso, você vai adorar conhecer as “super lentes”, onde basta colocar duas moedas de 25 centavos de dólar e observar todos os detalhes ao redor do Empire State Building.

Uma recomendação é aproveitar para ver o pôr do sol lá, uma vez que é uma das paisagens mais bonitas de todas. Dessa forma, o ideal é chegar ao local com 3h de antecedência, para garantir um bom lugar no edifício além de realizar a subida com tranquilidade.

2. Flatiron Building em Nova York

O Flatiron Building foi um dos principais edifícios a iniciar a era dos arranha-céus da cidade. Nos dias de hoje, ele não é considerado tão grande, contando apenas com 21 andares, mas sua história e design o mantém em destaque.

Flatiron Building em Nova York

Inaugurada em 1902, a construção triangular do Flatiron criou polêmica, em que muitos apostaram que o edifício iria cair na época de sua origem.

Além disso, o Flatiron inovou também na sua estrutura, optando pela construção com aço ao invés de paredes de pedra, uma novidade no período.

3. Chrysler Building em Nova York

Um dos maiores arranha-céus de Nova York, sem dúvida, é o Chrysler Building. A construção conta com uma torre de aço inoxidável junto com recuos progressivos, chamando a atenção dos visitantes.

Chrysler Building em Nova York

Mas a sua beleza não está apenas do lado de fora. No interior do seu saguão principal foram utilizados mármores e granitos vindos de todo o planeta, dando um charme extra ao local.

4. GE Building em Nova York

G.E Building, também chamado como Top of The Rock, pertence ao complexo comercial Rockefeller Center.

O arranha-céu conta com 70 andares e  entre o 67° e o 70° há uma vista incrível de Nova York com o observatório Top of the Rock.

GE Building em Nova York

Projetado por Raymoon Hood e inaugurado em 1933, a construção é uma das mais famosas de Nova York, abrigando diversas atrações como lojas, restaurantes e até uma pista de patinação durante o inverno.

5. Lever House em Nova York

O Lever House é uma obra arquitetônica que impressiona a todos. Sua fachada é inteiramente feita de vidro e aço, atraindo os visitantes pela beleza do edifício.

Ele foi o primeiro a ser construído com estes materiais, em uma estrutura vertical, garantindo o seu destaque na história dos arranha-céus.

Lever House em Nova York

Vale muito a pena conhecer os seus 24 andares e aproveitar uma vista magnífica de Nova York.

6. Woolworth Building em Nova York

Vale ressaltar que ao sul de Nova York se encontram dois importantes arranha-céus, bem próximos um do outro: o Woolworth Building e o Word Financial Center.

O Woolworth Building, construído primeiro em 1913, foi considerado o edifício mais alto do mundo por mais de 20 anos. O seu estilo neogótico atrai turistas e admiradores de arquitetura de todo o mundo para visitar os seus 60 andares.

Woolworth Building em Nova York

7. World Financial Center em Nova York

Já o World Financial Center traz um design mais pós-moderno, composto de quatro torres bem altas.

O complexo se localiza dentro de um belíssimo jardim de inverno nova-iorquino. Além disso, é possível apreciar o Rio Hudson, onde fica a ilha da Estátua da Liberdade, proporcionando uma ótima vista para o monumento.

Por fim, ao final do passeio você pode aproveitar para descansar em uma encantadora praça próxima ao espaço enquanto aproveita um bom lanche.

World Financial Center em Nova York

8. Seagram Building em Nova York

O Seagram Buiding é um elegante edifício da Park Avenue, feito com retângulos de bronze ao lado de paredes de vidro fumê.

Um dos mais modernos da cidade, o arranha-céu parece ser inteiramente revestido de vidro, dando um charme especial.

É nele que se situa o famoso restaurante Four Season, um dos mais tradicionais de culinária americana de todo os Estados Unidos.

Seagram Building em Nova York

9. Citigroup Center em Nova York

Próximo ao Seagram Building, se localiza o Citigroup Center, na 601 Lexington Avenue. O topo triangular da construção é o seu principal destaque entre os arranha-céus da cidade.

O curioso é que o objetivo do topo triangular era servir como painel solar, o que acabou não dando certo, restando apenas o design que virou marca registrada da construção.

Citigroup Center em Nova York

Além disso, o Citigroup Center foi o primeiro arranha-céus pós moderno da cidade, sendo construído em 1978, contando com 59 andares.

10. World Wide Plaza em Nova York

Por fim, outro destaque arquitetônico de Nova York é o World Wide Plaza. Com mais de 48 andares, o edifício possui uma cobertura de cobre e uma coroa de vidro fosco localizada no alto de sua torre.

World Wide Plaza em Nova York

O arranha-céu foi feito em 1989 seguindo o estilo pós-moderno, tornando-se um dos mais belos de toda a cidade.

Se quiser conhecer mais sobre Nova York, confira a nossa matéria sobre as 25 melhores coisas para fazer na cidade com muitas dicas de passeios inesquecíveis para a sua viagem!

Economize ao máximo na sua viagem a Nova York:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Nova York, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos de Nova York da forma mais barata e segura – para a Broadway, passeios, museus etc. Dá para economizar até 42%!
  • Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Nova York. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Nova York, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip americano, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Nova York para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico nos EUA é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar pelo menor preço!