Nova York

Como é o inverno em Nova York?

Afinal, como é o inverno em Nova York? Saiba todos os detalhes sobre essa estação e como se preparar para enfrentar o frio na cidade.

Como é o inverno em Nova York?

Afinal, como é o inverno em Nova York? Saiba todos os detalhes sobre essa estação e como se preparar para enfrentar o frio na cidade.

Como passar o inverno em Nova York?

Entre dezembro e março acontece o inverno em Nova York. Nesta época, a cidade costuma passar por um frio intenso, além de uma grande nevasca, cobrindo muitos pontos turísticos.

Brooklyn Bridge coberta de neve

O clima incomoda qualquer brasileiro acostumado com o calor. O comum é a temperatura estar em 2ºC, porém com a sensação térmica fica ainda mais baixa.

Para lidar com isso, é necessário ter muitos agasalhos, dos mais compridos que tiver. Também é essencial usar mais de uma calça para andar pelas ruas.

A nossa recomendação é que você carregue alguns itens para lidar com o gelo da cidade: protetor labial, hidratante de mãos, touca e luvas.

Além disso, é neste período que a cidade fica ainda mais bonita, uma vez que a neve coincide com o Natal, deixando Nova York cheia de luzes e decorações natalinas.

Inverno em Nova York

Alguns locais ótimos para presenciar a neve são a Times Square e a 5TH Avenida, dois pontos importantes localizados no coração de Nova York. Em ambas, você aproveitará uma decoração belíssima de Natal, e ainda é possível participar da festa da virada durante o Ano-Novo.

Patinação no inverno em Nova York

É muito comum, durante o inverno, instalarem em Nova York diversas pistas de patinação de gelo para todos se divertirem.

Só é importante saber que é necessário pagar uma taxa tanto para permanecer na pista quanto para alugar os patins. Mas vale muito a pena!

Onde patinar em Nova York

Melhores pistas de gelo em Nova York

Como já adiantamos, vale a pena aguentar o frio da cidade para curtir a experiência de patinar em Nova York. A nossa principal recomendação é conferir as pistas do Central Park e do Rockefeller Center, que são das mais famosas da cidade.

Pista de patinação do Central Park

No Central Park, além de aproveitar a patinação, você pode apreciar o charme único que o ponto turístico recebe quando está completamente coberto de neve. Uma das atividades tradicionais desta época é fazer bonecos de neve e guerras de bolinhas de neve, por exemplo.

Quando visitá-lo, você pode também conhecer alguns excelentes museus que se localizam ao seu redor, como o Museu de História Natural, Metropolitan Museum of Art e o Guggenheim NY.

Já no Rockefeller Center, um complexo com vários edifícios de Manhattan formando um shopping a céu aberto, é possível aproveitar uma divertida pista de gelo no inverno.

Ela atrai muitos visitantes para patinar, e conta como uma árvore de Natal enorme, que atrai ainda mais pessoas ao local.

Pista de gelo do Rockfeller Center

O complexo conta com muitas lojas e restaurantes. Lá também se localiza o G.E Building, conhecido como Top of The Rock, além da estátua dourada de Prometeu e Atlas.

  • Dica extra: para celebrar o inverno, no Bryant Park existe o FrostFest, um festival que traz iglus, show de patinação, carrinhos de gelo, escultura de gelo, música ao vivo, comida e muita bebida. Vale a pena conferir!

Estações de esqui no inverno em Nova York

Se está organizando uma viagem para Nova York no inverno, uma boa sugestão de passeio é esquiar na cidade. Entretanto, fique atento à temporada de esqui, visto que dura bem menos que o inverno.

Como esquiar em Nova York

As estações de esqui geralmente funcionam a partir da primeira nevasca, que ocorre entre dezembro e início de janeiro, e vão até quando a neve durar. Assim, esta é a melhor época para aproveitar as montanhas de esqui em Nova York

Uma das melhores estações de esqui perto é a Camelback Mountain. Ela é adaptada para produzir neve, mesmo quando não está para nevar no dia. Dessa forma, mesmo que esteja bem quente, em um dia ensolarado, você pode visitar esta estação e esquiar muito.

Outra ideia é esquiar na Hunter Mountain, dentro da cidade de Hunter. Ela possui diversos teleféricos que variam de acordo com o nível de dificuldade. Os mais difíceis levam para pontos mais altos da montanha e os mais fáceis, para mais abaixo.

Mountain Creek em Nova York

Por fim, você pode conhecer a Mountain Creek, uma das mais acessíveis estações de esqui da região, podendo ser visitada até mesmo por transporte público.

Além disso, ela não costuma lotar de visitantes como as outras, fazendo com que seja um passeio mais reservado. Aliás, você também pode participar de aulas de esqui para os iniciantes.

Eventos no inverno em Nova York

Em dezembro

Durante o mês inteiro, você poderá curtir muitos eventos de arte que ocorrem no Lincoln Center.

Já no dia 4, o clima natalino se inicia na cidade, quando acontece a iluminação da árvore de Natal do Rockefeller Center. Muitos moradores e turistas se dirigem ao local para celebrar o evento.

Fim de ano em Nova York

Por volta do dia 16, há o Latke Festival, quando é possível experimentar diversas comidas criativas e saborosas em uma festa beneficente.

E para quem gosta de curtir música ao vivo, acontece o Make Music Winter, com diversos artistas no City Hall Park. O evento traz um pouco de cada estilo musical para você aproveitar tudo o que há de melhor.

Para as festividades de fim de ano, você pode aproveitar para celebrar o Ano Novo na Times Square. A Avenida reúne milhares de pessoas para comemorar, assistir shows excelentes e fazer a contagem regressiva, que ao final, exibe uma belíssima queima de fogos.

Em Janeiro

No começo do ano, há o feriado de Martin Luther King Jr., que homenageia os feitos do ativista e defensor dos direitos dos negros.

Nova York no inverno

E um evento que vale muito a pena conferir é o Restaurant Week. Durante este período, muitos restaurantes da cidade participam vendendo seus pratos por preços fixos. É uma ótima oportunidade para experimentar pratos renomados pagando bem menos.

Já na Broadway Week, são vendidos ingressos para os grandes shows da Broadway por bem mais barato.

Em fevereiro

Para os apreciadores de moda, há durante os dias 7 e 12 de fevereiro a Fashion Week em Nova York, trazendo tudo o que de novo na área.

No mês também acontece o Ano Novo Chinês, normalmente em datas diferentes a cada ano. Mas, nesse dia, ocorre uma incrível celebração com muita festa, desfile, música e comida típica. As festividades se passam em Chinatown e Little Italy, bairros turísticos da cidade.

Ano Novo Chinês em Nova York

Em meados de fevereiro se celebra o Valentine’s Day, que é o nosso Dia dos Namorados. A cidade será toda decorada com flores, bem como haverá muitas promoções em lojas e restaurantes para se presentear e comemorar com a pessoa amada.

Além disso, ocorre um dos eventos mais importantes do esporte, o Super Bowl. Neste evento, se decidirá quem será o campeão da liga NFL. Se estiver na cidade, não deixe de viver a experiência em algum bar da cidade.

Um dos feriados nacionais que se comemora no mês é o President’s Day, em que se homenageia todos os presidentes dos Estados Unidos. Neste dia, há muitas promoções imperdíveis nas lojas da cidade.

President’s Day

Outro evento criativo na cidade é a exposição de cães pelo Westminster Kennel Club. Lá, há competições de cães em que os donos escrevem seus pets em concursos e os vencedores recebem prêmios em dinheiro.

Vale a pena ir para conhecer como funciona este evento incomum no Brasil!

Em março 

Neste mês é celebrado o St. Patrick’s Day, um feriado típico irlandês que é comemorado ao redor do mundo. Em Nova York, se celebra com muitos desfiles e shows tradicionais do país, além de muitas promoções exclusivas em pubs irlandeses da cidade.

Um evento exclusivo para os adultos é o Whisky Festival de Nova York em que é possível experimentar mais de 100 tipos de uísques, Bourbon, gim, tequila e vodka. Tudo isso com muita música e petiscos.

St. Patrick’s Day

E para quem curte um bom vinho, há o NYC Winter Wine, com 250 opções de vinho para se saborear junto com deliciosos acompanhamentos, ao som de muito Jazz.

Por fim, há um encantador evento das Lojas Macy’s na cidade, chamado de Macy’s Flower Show. Neste dia, diversos arranjos de flores são exibidos, tornando a visitação à loja um passeio adorável. Para mais informações, acesse o site oficial do evento.

Como conseguir viajar mais barato durante o inverno?

Não há tantos turistas no inverno, apenas em dezembro, quando muitos aproveitam as festas de fim de ano em Nova York.

Carruagem do Central Park

Ainda assim, a cidade tem uma boa movimentação de pessoas, principalmente daqueles que aproveitaram as férias escolares para viajar.

Uma boa dica é comprar a sua passagem e contratar o seu hotel com antecedência, podendo pesquisar mais e conseguir um bom preço.

A melhor forma de fazer isso é utilizando um buscador de hotéis. Este comparador de reservas vai lhe oferecer as melhores vagas por todo o mundo. Nós sempre o usamos e conseguimos preços imbatíveis.

Além disso, por ser o melhor do mundo, nós temos total confiança e segurança para reservar com ele. Uma das vantagens é que você poderá cancelar o hotel escolhido gratuitamente a qualquer momento. A maioria dos hotéis desse buscador oferecem cancelamento gratuito!

Estação de esqui em Nova York

Isso ajuda a economizar, pois você pode reservar com muita antecedência, garantindo os melhores preços. Caso você não possa ir na sua viagem, basta cancelar que não há nenhum transtorno.

Já para as passagens aéreas, o segredo é justamente usar um comparador de passagens aéreas. Ele compara o preço de todas as companhias e te mostra as passagens aéreas mais baratas para a sua viagem.

No nosso canal do Youtube, você verá muitas dicas sobre Nova York e muitos outros destinos pelo mundo!

Economize ao máximo na sua viagem a Nova York:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Nova York, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos de Nova York da forma mais barata e segura – para a Broadway, passeios, museus e os combos de ingressos. Dá para economizar até 42%!
  • Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Nova York. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Nova York, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip americano, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Nova York para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico nos EUA é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!