Nova York

Como é Nova York em outubro?

Pretende viajar em outubro para Nova York? Então você precisa saber todos os detalhes sobre como é a cidade neste mês!

Como é Nova York em outubro?

Pretende viajar em outubro para Nova York? Então você precisa saber todos os detalhes sobre como é a cidade neste mês, quais as melhores atrações e como é o clima no local.

Afinal, como é outubro em Nova York?

Em outubro, Nova York vivencia o outono, exibindo a paisagem clássica de folhas amareladas caídas pelo chão das avenidas.

Sendo assim, não deixe de visitar o Central Park, parque mais famoso da cidade, que exibe um charme especial na estação.

A natureza no outono em Nova York

A temperatura média da época chega aos 20ºC. Um clima quente, entretanto, com brisas refrescantes, sendo o ideal para nós brasileiros.

A nossa recomendação é se programar para levar roupas de frio leves, para aguentar os dias mais frios da cidade. Não se esqueça de manter-se hidratado e utilizar sapatos confortáveis para andar por Nova York

Vale ressaltar que o mês pertence à época da alta temporada na cidade, quando há muitos turistas viajando até lá.

Mesmo Nova York recebendo visitantes ao longo do ano inteiro, a movimentação em outubro costuma ser bem grande.

Clima em outubro em Nova York

Uma das principais desvantagens é que todos os serviços costumam estar mais caros, como passagens aéreas e hospedagens. Além disso, os pontos turísticos e lojas costumam atrair muitas pessoas, gerando filas e superlotação.

Como conseguir os melhores preços em outubro?

Ainda assim, é possível conseguir bons preços em alguns serviços na cidade. Para economizar na hospedagem, a melhor forma é utilizando um buscador de hotéis.

Este comparador de reservas vai lhe oferecer as melhores vagas por todo o mundo. Nós sempre o usamos e conseguimos preços imbatíveis.

Outubro em Nova York

Além disso, por ser o melhor do mundo, nós temos total confiança e segurança para reservar com ele. Uma das vantagens é que você poderá cancelar o hotel escolhido gratuitamente a qualquer momento. A maioria dos hotéis desse buscador oferecem cancelamento gratuito!

Isso ajuda a economizar, pois você pode reservar com muita antecedência, garantindo os melhores preços. Caso você não possa ir na sua viagem, basta cancelar que não há nenhum transtorno.

Já para as passagens aéreas, o segredo é justamente usar um comparador de passagens aéreas. Ele compara o preço de todas as companhias e te mostra as passagens aéreas mais baratas para a sua viagem.

E não se esqueça de seguir as nossas 4 dicas:

  1. Se puder, procure por passagens nos meses de baixa temporada.
  2. Confira se o preço da passagem para uma cidade mais próxima é mais barato. Caso seja, você pode ir até ela e comprar um voo interno para Nova York ou até mesmo ir de carro.
  3. Os primeiros dias da semana costumam ser mais baratos. Sendo assim, pesquise sempre voos disponíveis de segunda a quarta-feira.
  4. Voos no período noturno tendem a ser mais caros, logo, o ideal é procurar viagens pela tarde.

Atrações em outubro

Para os interessados em arquitetura, engenharia e construção, há um evento chamado Open House, durante um fim de semana de outubro. Nas 5 regiões de Nova York, muitos prédios históricos abrem as portas para os visitantes verem mais sobre a arquitetura deles.

Open House em Nova York

Neste período também ocorre o Columbus Day, uma colorida e animada parada que traz milhares de pessoas para a 5TH Avenida. O evento inclui bandas, carros alegóricos e muita agitação.

Não se esqueça de chegar bem cedo à celebração para conseguir um bom lugar no evento.

Por fim, acontece o famoso Halloween, mais precisamente durante o dia 31 de outubro. Muitas crianças saem às ruas fantasiadas batendo em cada porta e falando a clássica frase “doces ou travessuras”.

Neste mês, muitos estabelecimentos recebem decoração temática sobre o evento, além de ocorrer muitas festas e desfiles nas ruas para celebrar.

Halloween em Nova York

Economize ao máximo na sua viagem a Nova York:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Nova York, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos de Nova York da forma mais barata e segura – para a Broadway, passeios, museus e os combos de ingressos. Dá para economizar até 42%!
  • Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Nova York. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Nova York, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip americano, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Nova York para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico nos EUA é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!