Nova York

25 melhores coisas para fazer em Nova York

Se você vai viajar a Nova York, precisa saber quais são as 25 melhores coisas para fazer por lá.

25 melhores coisas para fazer em Nova York

Se você vai viajar a Nova York, precisa saber quais são as 25 melhores coisas para fazer por lá. Você vai se surpreender com tantas opções de passeios para a sua viagem!

1. Conheça a Estátua da Liberdade em Nova York

Para a sua viagem até Nova York ser completa, é necessário visitar o seu ponto turístico mais famoso: a Estátua da Liberdade.

O monumento foi um presente que os Estados Unidos receberam da França pelo 100º aniversário do país. Inaugurada em 1886, a estátua tornou-se um símbolo da liberdade para muitos norte-americanos.

Estátua da Liberdade em Nova York

Para conhecê-la, é necessário atravessar o mar em uma balsa até a ilha em que se localiza o monumento. É um passeio belíssimo e, sem dúvidas, ficará guardado na sua memória por muito tempo.

  • Endereço: Liberty Island, New York, NY 10004;
  • Horário: Todos os dias, das 8h30 ás 16h. No verão, costuma ficar aberta até mais tarde;
  • Valor: Adultos 17 dólares, crianças 9 dólares e idosos 14 dólares.

2. Faça um piquenique no Central Park

Uma das 25 melhores coisas de Nova York, sem dúvida, é visitar o Central Park. Ele se situa no centro de Manhattan, ocupando uma boa parte da região devido à sua grande extensão.

Famoso pelo mundo todo, o parque recebe milhares de visitantes que gastam várias horas para explorá-lo por inteiro. Para facilitar a sua visita, vale a pena baixar o aplicativo exclusivo do Central Park com vários detalhes sobre o local.

Central Park em Nova York

É possível fazer diversas atividades por lá, desde correr, passear com cachorros e até aproveitar um dia ensolarado. Mas a nossa recomendação é realizar um piquenique no espaço, onde você pode aproveitar a vista, relaxar e ter um ótimo lanche.

E durante o inverno, não pense que a neve atrapalha a visitação do Central Park. É nesta época que o ponto turístico recebe um charme único e fica completamente coberto de neve. Uma das atividades tradicionais desta época é fazer bonecos de neve e guerras de bolinhas de neve por lá.

Informações: basta descer em algumas destas estações de metrô: 110 Street Station Central Park North, 5 Avenue Station e 59 St – Columbus Circle. O parque Funciona diariamente das 06h00 às 01h00.

3. Suba até o alto do Empire State Building

Inaugurado em 1931, o edifício é um dos pontos turísticos mais conhecidos de Nova York, recebendo 3,5 milhões de visitantes por ano. Ao longo de seus 443 metros de altura, há mais de 102 andares, proporcionando um ótimo passeio aos visitantes.

Vista do alto do Empire State Building

O ponto alto do passeio é o observatório, localizado no 86º andar, onde você terá uma visão privilegiada de toda a cidade. Além disso, você vai adorar conhecer as “super lentes”, onde basta colocar duas moedas de 25 centavos de dólar e observar todos os detalhes ao redor do Empire State Building.

Uma recomendação é aproveitar para ver o pôr do sol lá, uma vez que é uma das paisagens mais bonitas de todas. Dessa forma, o ideal é chegar ao local com 3h de antecedência, para garantir um bom lugar no edifício além de realizar a subida com tranquilidade.

  • Endereço: 20 W 34th St, New York, NY 10001;
  • Horário: funciona diariamente, das 11h às 23h.

4. Visite o Museu de História Natural em Nova York

Um dos pontos turísticos mais imperdíveis de Nova York é o Museu de História Natural. O espaço conta com 50 ambientes, trazendo diversas exposições incríveis e interativas dentro dos seus 5 andares.

Museu de História Natural em Nova York

O museu ganhou ainda mais notoriedade quando virou cenário da trilogia “Uma noite no museu”. Assim, além de aproveitar o passeio, você ainda reconhecerá muitas das atrações que apareceram nos filmes.

Entre as principais atrações estão o famoso esqueleto do Tiranossauro Rex; a gigante réplica de uma baleia, pendurada no teto do local; salas Earth and Planetary Sciences Halls e Rose Center for Earth and Space, contando mais sobre a história do surgimento do universo; o conservatório de borboletas, que traz mais de 500 delas no espaço.

Informações: Central Park W and 79th St. O museu abre todos os dias, das 10h às 18h.

5. Passeie pela Times Square e Broadway

A Times Square é famosa por ser a principal avenida de Nova York, principalmente durante a noite, quando fica iluminada pelos seus letreiros e lojas.

Broadway em Nova York

Na avenida, você encontrará também o famoso teatro da Broadway, e se puder, vale muito a pena curtir alguns de seus espetáculos incríveis.

Na Times, você poderá fazer compras em diversas lojas, como a Macy’s, a Forever 21, a loja da Disney e muito mais! Além disso, há museus, galerias e outros tantos pontos que você pode conhecer enquanto caminha pela Times Square.

Por fim, na região há inúmeras opções de restaurantes para você ter um jantar inesquecível na cidade.

6. Pedale pela Brooklyn Bridge em Nova York

A Brooklyn Bridge é a ponte que faz ligação entre a região de Manhattan e o bairro do Brooklyn. Apesar da simplicidade, a beleza da sua paisagem atrai visitantes do mundo todo, que visam tirar fotos no espaço ou apenas caminhar por ela.

Brooklyn Bridge em Nova York

Pessoalmente, ela impressiona ainda mais pelo seu tamanho. Na época de sua construção, foi considerada a maior ponte suspensa do mundo. Por fim, uma boa pedida é atravessá-la de bicicleta enquanto admira a paisagem.

7. Almoce no Grand Central Station

O Grand Central Terminal, cenário de muitos filmes de sucesso, é uma enorme plataforma de trem que conta com mais de 40 linhas. É possível que você reconheça e se familiarize com o ambiente devido às suas inúmeras representações no cinema.

Para saber mais sobre o lugar, a nossa dica é visitá-lo às quartas-feiras, quando acontece um tour às 12h30, com duração de 90 minutos.

Grand Central Station

Após a visitação, você pode almoçar em alguns dos muitos restaurantes do terminal. Uma boa ideia é visitá-lo quando quiser viajar de trem até outro ponto do país.

Para saber mais sobre os passeios de bate e volta saindo de Nova York, confira o nosso artigo sugerindo ótimas cidades que podem ser visitadas por 1 dia.

8. Faça compras no SoHo em Nova York

O SoHo é um dos bairros mais charmosos de Nova York. Isto se dá pelo seu estilo de arquitetura antiquado, destoando dos grandes arranha-céus de Manhattan.

O bairro atrai, em sua maioria, muitos jovens e apreciadores de moda, que aproveitam todo o comércio e entretenimento do local. O bairro também é um dos pontos ideais de Nova York para se aproveitar bem a noite.

Loja do bairro SoHo em Nova York

Na região, você encontrará todos os tipos de lojas que agradam a todos os gostos. Vale ressaltar que o renome de SoHo atrai lojas mais sofisticadas. Portanto, quem compra no bairro costuma não se importar com o orçamento das compras.

Forever 21, Timberland, H&M, Bloomingdale’s, Prada, Guess, Nike e Apple Store são algumas das marcas famosas que você pode encontrar em SoHo. Além disso, existem na região galerias de arte que vendem quadros e artigos históricos.

9. Visite a Biblioteca Pública de Nova York

Seguindo a nossa lista sobre as 25 melhores coisas para fazer em Nova York, a famosa Biblioteca pública não poderia estar de fora. Ela possui um impressionante acervo, com mais de 53 milhões de livros! E tudo isso de graça!

Biblioteca Pública de Nova York

Localizada na Quinta Avenida, o ponto turístico fica no coração de Nova York, bem próximo a outros passeios gratuitos da cidade, como o Bryant Park.

10. Veja a St. Patrick’s Cathedral

Uma das melhores coisas de Nova York é conhecer a maior catedral católica dos Estados Unidos, a St. Patrick’s Cathedral.

Uma curiosidade do monumento é que na época da sua construção, em 1850, muitos consideraram que ela estava afastada demais do centro de Nova York.

St. Patrick’s Cathedral em Nova York

Localizada na 5TH Avenida, o espaço é atualmente um dos mais visitados do mundo, com inúmeras opções de entretenimento, comida e lojas.

11. Passeie pela Quinta Avenida

A Quinta Avenida, também conhecida como 5TH Avenue, é um dos pontos mais essenciais de Nova York. Cenário de muitos filmes de Hollywood, lá você encontrará diversas opções de locais para comer, passear e fazer boas compras.

Por muito tempo, a avenida se caracterizou como uma região residencial, mas foi por volta de 1893 que começaram a surgir os primeiros edifícios, levando à expansão comercial da área.

Quinta Avenida em Nova York

Nela, há tanto lojas de rua quanto grandes lojas de departamento oferecendo produtos de qualidade. Além de diversos passeios culturais pelos vários museus da Avenida. São tantos que eles foram agrupados com o nome de Museum Mile.

12. Aprecie uma exposição do MET

Vale muito a pena conhecer o famoso MET, Metropolitan Museum of Art em Nova York. O local conta com coleções interessantes e enriquecedoras, como a coleção de arte egípcia. Ela é composta por máscaras, múmias, estátuas, jóias, a Tumba de Perneb e o Templo de Dendur.

Localizado próximo ao Central Park, na Quinta Avenida, o museu pertence ao grupo Museum Mile, que abrange outros 10 museus nos arredores do MET.

Metropolitan Museum of Art em Nova York.

Atraindo mais de 5 milhões de visitantes por ano, o Metropolitan Museum of Art é considerado um dos museus mais importantes de todo o planeta.

13. Conheça a Wall Street

Você já deve ter ouvido falar do Wall Street. Trata-se da rua financeira mais importante do mundo, onde se situa a bolsa de valores de Nova York.

No entanto, Wall Street possui diversos locais interessantes para se visitar nos seus arredores. Um deles é a Trinity Church, famoso local em que muitos se abrigaram quando houve o atentado de 11 de setembro.

Estátua do Touro de Bronze

Você também pode visitar o Memorial de 11 de setembro e a Stone Street, atrações bem acessíveis de Wall Street.

Por fim, não perca a famosa estátua do touro de bronze de 3 toneladas. É um dos pontos turísticos mais engraçados e aleatórios de Nova York.

A estátua ganhou fama devido à uma tradição que promete dar grandes fortunas a quem segurar nas partes íntimas dela. Não custa nada tentar!

14. Visite o MoMa

Um ótimo centro cultural em Nova York é o famoso Museum Of Modern Art, também conhecido como MoMA. Ele conta com um dos maiores acervos de artes do mundo, com mais de 150 mil esculturas, desenhos, fotografias e pinturas.

Museum Of Modern Art

O museu traz artistas como Picasso, Cézanne, Rodin, Matisse, Van Gogh, Munch e Gauguin.

Certamente, você já ouviu falar de “A Noite Estrelada”, de Van Gogh, bem como “Les demoiselles d’Avignon”, de Picasso. Estes são alguns dos destaques artísticos que você encontrará por lá.

15. Tire fotos no The Vessel

Outra atividade incrível para fazer em Nova York é aproveitar o The Vessel. Esta construção é uma verdadeira obra de arte interativa e totalmente impressionante.

Seu design referencia a arquitetura asiática e seu interior conta com 154 lances de escadas, as quais são espirais e interconectadas.

The Vessel em Nova York

Comparado aos grandes arranha-céus da cidade, o The Vessel acaba não sendo tão alto, com apenas 45 metros. No entanto, ao subi-lo, é impossível não se impressionar com a liberdade proporcionada pela estrutura completamente aberta, sem grades ou redes.

16. Relaxe no Prospect Park

O Prospect Park se situa próximo a outro ponto turístico da cidade, o Jardim Botânico do Brooklyn.

Prospect Park em Nova York

Ele é um dos maiores e mais agradáveis parques da cidade. Geralmente, é frequentado mais por moradores do Brooklyn, então costuma ter menos movimento que o Central Park, mas vale muito a pena conhecê-lo.

Informações: Localizado no endereço 95 Prospect Park West, Brooklyn. Ele abre todos os dias das 05h à 01h.

17. Conheça o prédio e a cafeteria de Friends

E os fãs de Friends irão amar esta dica! Indo ao bairro de Greenwich Village, você conhecerá ótimos pontos de Nova York, como o prédio de F.R.I.E.N.D.S, entre a Bedford St. e a Grove St.

Milhares de fãs visitam a construção em que residiam os queridos personagens da série, sendo um momento único para os amantes da obra.

Cafeteria Central Perk de Friends

Você também pode conhecer o café Central Perk que traz alguns icônicos objetos da série.

Além de ser idêntica ao que viamos na TV,  a melhor parte de visitar a cafeteria é ver o querido Gunther por lá. O ator James Michael Tyler, que interpreta o personagem, foi contratado para aparecer por lá de vez em quando, alegrando a todos os visitantes.

18. Faça compras na Macy’s

Diferente de outras cidades dos Estados Unidos, Nova York não possui tantos shoppings e Outlets. Ou seja, a melhor forma de comprar na cidade é visitando as lojas de departamento, como a Macy’s.

Elas são ótimas substitutas dos shoppings, pois vendem centenas de produtos, de diversas marcas, em um só lugar.

Macy's em Nova York

A unidade de Manhattan da Macy’s é a maior do mundo. Trata-se de um prédio de 9 andares que possui produtos como perfumes, maquiagens, relógios, óculos, roupas masculinas e femininas, acessórios, sapatos, artigos para casa, cama, mesa e banho.

Tudo da loja possui uma grande variedade de marcas. Você encontrará, por exemplo, marcas de luxo como Armani, Tommy, Marc Jacobs, DKNY, Lanvin, Furla, Tory Burch, Ray Ban, Armani, Calvin Klein, Michael Kors e Hugo Boss.

Também há diversas marcas mais populares na loja, com preços excelentes. O espaço é tão grande que cada andar tem lojas individuais, em áreas específicas.

19. Se divirta no Parque de Coney Island

O Luna Park, mais conhecido como Parque de Coney Island, é um parque de diversão criado no início do século 20.

Por volta de 1920, o parque foi considerado o maior de todos os parques, atraindo visitantes de todo o mundo. A sua popularidade perdura até hoje, sendo um dos pontos turísticos mais visitados de Nova York.

Luna Park em Coney Island

No parque, você pode conhecer a famosa montanha-russa Cyclone, construída em 1927. A mesma já serviu de cenário para um clipe da Beyoncé. Vale a pena conhecê-la!

Você também pode curtir muito a roda-gigante Wonder Wheel, com 45 metros de altura. O Luna Park traz diversas outras atrações imperdíveis, bem como mais de 27 brinquedos e 13 jogos no estilo arcade.

20. Passeie pelo High Line

O High Line é um parque de Nova York, mas em um formato completamente único. Nele, você poderá aproveitar a beleza dos seus jardins suspensos, que se localizam em cima de uma antiga linha elevada de trem.

High Line em Nova York

O que atrai ainda mais turistas é o contraste entre os jardins e os prédios urbanos de Nova York, tornando o passeio reflexivo e bem agradável.

21. Curta uma balada em Nova York

Vale a pena passar pelo menos uma noite em algumas das baladas que Nova York tem a oferecer.

Sucesso entre os jovens de elite, a balada 1OAK é a mais famosa da cidade. Lá, você gastará facilmente 500 dólares apenas em uma garrafa de bebida. Entretanto, você frequentará um dos locais mais badalados da região, e se tiver sorte, também verá diversas celebridades.

Já a Marquee se localiza no Chelsea e atrai diversos DJ’s famosos que reproduzem pop, rock ou hip hop.

Le Bain em Nova York

Entretanto, a balada Le Bain fornecerá a experiência de uma das baladas imperdíveis de Nova York, mas sendo bem mais acessível, e localizada no terraço do hotel Stardart.

Durante a madrugada, é possível curtir muita música boa com os DJs do espaço e, ao amanhecer, haverá um lindo nascer do sol para se contemplar.

22. Conheça o Museu Solomon R. Guggenheim

O Guggenheim é um dos destaque de Nova York. O acervo do local conta com obras de Brancusi, Calder, Mondrian, Picasso e Oldenbergo.

Além disso, os apreciadores das obras de Kandinsky poderão aproveitar a maior coleção do país sobre este grande artista.

Guggenheim em Nova York

Próximo ao Central Park, o edifício do museu é considerado um dos ícones arquitetônicos mais importantes da cidade, devido à sua estrutura em espiral, com um grande e iluminado salão de exposição.

Dessa forma, ele é conhecido popularmente como “bolo de noiva” ou “batedeira”.

23. Vá ao Rockefeller Center

Trata-se de um complexo com vários edifícios de Manhattan. Eles formam um shopping a céu aberto, com muitas lojas e restaurantes. O Rockefeller Center é famoso no mundo todo por sua incrível árvore de Natal, montada desde outubro.

E nesta mesma época, você pode aproveitar a divertida pista de gelo do Rockefeller Center, que atrai muitos visitantes para patinar. Já no verão, o espaço chama a atenção pelos seus jardins coloridos.

Rockfeller Center

Lá também se localiza o G.E Building, também chamado como Top of The Rock, bem como a estátua dourada de Prometeu e Atlas.

24. Visite a sede da ONU

Vale a pena conhecer a sede da ONU, na First Avenue, ao longo do East River. Com o intuito de promover a paz e o bem-estar social, a Organização das Nações Unidas foi estabelecida em 1945, ganhando sua sede oficial na cidade.

Sede da ONU em Nova York

O recomendado é que faça uma boa visita guiada, mostrando todas as salas e os diferentes conselhos.

25. Compre nas Super lojas da M&Ms e da Hershey’s

E nossa última dica serve para os amantes de chocolate: visitar as Super lojas da M&Ms e da Hershey’s. Estas lojas são imensas e, devido ao seu sucesso, tornaram-se pontos turísticos, atraindo milhares de turistas para o local.

Super lojas da M&Ms e da Hershey's

E, acima de tudo, você poderá aproveitar para comprar muitos dos seus produtos deliciosos, diversos tipos de chocolates saborosos, que são perfeitos para dar de presente a quem você ama.

Onde comprar ingressos bem mais baratos

A maioria dos passeios citados são pagos, mas existe um jeito de pagar bem menos pelos ingressos. Há um ótimo site em que nós sempre compramos nossos ingressos, não só para Nova York como para outras cidades do mundo.

Musical da Broadway: o Rei Leão

Eles oferecem ingressos para a Broadway, museus e até os combos de ingressos, como o CityPASS e o New York Explorer Pass. É possível economizar muito comprando combos de ingressos de várias atrações da cidade.

Para comprá-los, basta acessar este site. Ele é o melhor site para venda de ingressos do mundo e não é à toa. Com eles, nós conseguimos economizar muito em todos os passeios!

Entre no site e confira todas as ofertas você mesmo! Você pode passear pela cidade toda por muito mais barato com eles!

Economize ao máximo na sua viagem a Nova York:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Nova York, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos de Nova York da forma mais barata e segura – para a Broadway, passeios, museus etc. Dá para economizar até 42%!
  • Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Nova York. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Nova York, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip americano, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Nova York para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico nos EUA é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar pelo menor preço!