Orlando

O que fazer de graça em Orlando

Descubra o que fazer de graça em Orlando. A cidade tem vários passeios gratuitos imperdíveis!

O que fazer de graça em Orlando

Descubra o que fazer de graça em Orlando. A cidade tem vários passeios gratuitos imperdíveis que você deve adicionar ao seu roteiro de viagem. Confira:

1) Universal Citywalk

A nossa primeira recomendação é visitar o Universal Citywalk. Trata-se de um grande centro de entretenimento, com bares, restaurantes e lojas temáticas da Universal.

Ele se localiza na entrada dos dois parques da Universal, o Islands of Adventure e o Universal Studios. Certamente, é um espaço belíssimo para se visitar, possuindo um lago bem no meio da área.

Universal CityWalk

Mas para quem quiser ir comer e curtir os bares, há ótimas opções como o Hard Rock Café, o Restaurante da NBA e o Bubba Gump, restaurante temático de Forrest Gump.

Além disso, há sempre show de algum DJ no espaço, sendo um ótimo passeio para se ir a noite.

2) Downtown Orlando: Lake Eola Park, Church Street e Harry P. Leu

Downtown Orlando é o centro comercial da cidade. Lá, você encontrará belos locais para se visitar de dia e contemplar a natureza, junto com vários bares e restaurantes para se aproveitar a noite.

Nessa área há o Lake Eola Park, um espaço arborizado ao redor de um grande lago no qual você pode andar de pedalinhos e caminhar por uma trilha de 1,4 km.

Church Street em Orlando

Há também a Church Street Station, uma das ruas mais movimentadas de Downtown Orlando, com restaurantes, casas de show e muitas lojas.

Outro passeio imperdível na região é visitar CityArts, lugar onde se encontram várias galerias de arte. Assim, você pode assistir diversas exposições de arte de artistas locais e internacionais, tudo de graça!

Por fim, há o Harry P. Leu. Um agradável parque com canteiros de flores e lindos jardins. Ele abre de 9h até 17h, possibilitando fazer um calmo piquenique em algum espaço dos seus 20 hectares.

3) Old Town em Kissimmee

Um ótimo passeio para os amantes de antiguidades é conhecer Old Town em Kissimmee. No local, há várias lojas, restaurantes e muitas opções de entretenimento.

Old Town em Kissimmee

Um dos diferenciais do lugar é o estilo da região, que remete aos anos 50. Você pode passear pela área e desfrutar da sua beleza gratuitamente.

4) Daytona Beach

Daytona é uma das cidades turísticas da Flórida, que fica a 1 hora de Orlando. Lá você irá curtir belas praias, perfeitas para passar uma tarde relaxante.

6 passeios de bate e volta de Orlando: Daytona Beach em Orlando

A cidade de Daytona também é conhecida por ser a sede da NASCAR, um dos principais locais de corrida da Stock Car, o Daytona International Speedway.


  • Se você vai para a terra do Mickey, já anote tudo o que há para fazer na cidade com a nossa lista de o que fazer em Orlando.

5) ICON Park em Orlando

Outro ótimo passeio é ir ao Icon Park em Orlando. Em virtude dele se localizar na International Drive, principal avenida de Orlando, é um dos passeios mais acessíveis da lista, que você poderá ir andando do seu hotel.

No parque, há a roda gigante The Wheel, o museu Madame Tussauds e o carrossel StarFlyer, por exemplo. Porém, todas estas atrações são pagas.

ICON Park em Orlando

Se quiser visitar as atrações, existe uma empresa em Orlando que oferece os melhores combos de ingressos, por bem mais barato. A nossa melhor experiência foi utilizando ela.

Eles ainda oferecem ingressos para TODOS os parques, jogos da NBA e muitos outros. Você pode entrar em contato com eles direto da sua casa por aqui.

Além disso, nós disponibilizamos um desconto imperdível para todos os nossos leitores. Basta usar o cupom GRUPODICAS ao finalizar a sua compra que irá receber uma economia ainda maior. Conheça os seus combos e economize muito!

Mas se não quiser mesmo gastar nada, você ainda pode ter um ótimo passeio gratuito apenas andando pelo parque, ouvindo a sua música boa ao vivo e assistindo aos fogos de artifício durante datas festivas.

6) Winter Park

Winter Park é uma cidade próxima a Orlando. Nela há diversos passeios encantadores que você pode fazer, como por exemplo visitar o Central Park, os museus e mercados locais.

Cidade de Winter Park

A cidade é bem muita, arborizada e com vários lagos. É um ótimo passeio percorrer a cidade e suas atrações por 1 dia.

7) Praia de Clearwater

Uma linda praia localizada na cidade de Clearwater, no golfo do México. Por causa da sua localização, suas águas são cristalinas com areias bem brancas. Um verdadeiro paraíso!

Além disso, esta praia é um pouco desconhecida em relação a outras. Ou seja, você vai curtir um relaxante passeio, numa bela e calma praia da Flórida.

Praia de Clearwater

Por fim, a praia é conhecida por ter um dos mais bonitos pôr do sol, se tornando de fato um espetáculo da natureza.

8) Celebration

Celebration é um calmo bairro que fica a 15 minutos do Walt Disney World. O local segue os princípios morais do próprio Walt Disney, valorizando a  saúde, educação, tecnologia e senso de comunidade.

Uma das suas normas é justamente o silêncio e o respeito com o outro, sendo então um dos bairros mais organizados do mundo.

Rua principal de Celebration

A arquitetura do bairro também segue padrões de organização, como os estilos Vitoriano, Mediterrâneo e Colonial.

Assim, ele é um ótimo lugar para se conhecer e apreciar sua própria cultura e arquitetura. Entretanto, não há grandes opções de entretenimento no local.

9) O que fazer de graça dentro da Disney?

Há muitas atrações gratuitas da Disney que você deve conhecer quando foi para Orlando.

  • Disney Springs

Um lugar que simula uma mini cidade com diversas atrações como shows, restaurantes e lojas com produtos da Disney. É o local ideal para se alimentar e comprar as suas lembrancinhas depois de um dia no parque.

Passear por Disney Springs

Mas o local é gratuito e vale super a pena passear por lá. Caso decida ir em algum dos seus restaurantes, uma boa recomendação é o Planet Hollywood e o Rainforest Cafe, muito queridos pelos visitantes.

  • Disney Boardwalk

Localizado atrás do parque Epcot, há o Disney Boardwalk, uma área com diversos hotéis, restaurantes e lojas, ao redor de uma bela praia artificial.

Conhecer Disney Boardwalk

Um ótimo lugar para passear e curtir o pôr do sol depois de um dia no parque.



  • Ver animais no Animal Kingdom Lodge

No Animal Kingdom Lodge você pode curtir um zoológico a céu aberto e ver muitos animais na natureza. Há diversos bichos como girafas, zebras e muitos outros, que podemos ver de graça.

Animal Kingdom Lodge

E caso você vá a noite até lá, você pode utilizar um óculos de visão noturna especial para observar os animais e participar da roda da fogueira.

  • Eventos dos resorts da Disney

A programação dos resorts da Disney inclui alguns eventos, totalmente gratuitos. Um deles é o cinema ao ar livre chamado ‘Movie Under The Stars’. Há também várias brincadeiras infantis em grupo.

Eventos dos resorts da Disney

  • Fazer aulas de desenho

No hotel Art of Animation Resort há uma incrível oficina de desenho gratuita. Assim, você aprende a desenhar alguns dos mais queridos personagens da Disney, em cada detalhe.

Desenhos no hotel Art of Animation Resort

  •  Ver a Electrical Water Pageant dos resorts da Disney

A Electrical Water Pageant é uma apresentação de barcos dos resorts da Disney. O show acontece no parque Magic Kingdom e chama a atenção dos visitantes com o seu show de luzes que iluminam todo o lago Seven Seas Lagoon.

Ver a Electrical Water Pageant dos resorts da Disney

  • Passear de barco pela Disney

Outra atração gratuita com barco é o passeio de barco disponível entre algumas das atrações da Disney. Ele sai do Hollywood Studios até o Disney Boardwalk ou do Ticket Center para o parque Magic Kingdom.

Passear de barco pela Disney

Desse modo, você pode apreciar a vista e curtir um relaxante passeio de barco pelos parques da Disney

  • Participar da Chip’n Dale’s Campfire Sing-a-long

Por último mas não menos divertido é a Chip’n Dale’s Campfire Sing-a-long. Trata-se de um evento gratuito no hotel Fort Wilderness Resort. Lá, ocorre uma apresentação musical ao vivo do Tico e Teco e por fim, você pode assistir um filme animado num grande telão do local.

Chip’n Dale’s Campfire Sing-a-long

No local, durante o filme, há uma grande fogueira, onde você pode assar marshmallows e curtir ao estilo norte-americano.

Economize ao máximo na sua viagem a Orlando:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Orlando, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos de Orlando da forma mais barata e segura – para os parques, museus e jogos esportivos! Dá para economizar até 30%!
  • Carro: esse é um item quase indispensável na Flórida. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Orlando. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Orlando, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip americano, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Orlando para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico nos EUA é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viajem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!