Orlando

Guia do Parque Islands of Adventure em Orlando

Saiba tudo no nosso Guia do Parque Islands of Adventure em Orlando. Descubra todas as atrações imperdíveis de Harry Potter e muitos outros!

Guia do Parque Islands of Adventure em Orlando

Saiba tudo no nosso Guia do Parque Islands of Adventure em Orlando. Descubra todas as atrações imperdíveis de Harry Potter e muitos outros!

Como é o parque Islands of Adventure em Orlando? 

O Islands of Adventure é um dos 3 parques da Universal, junto com o Universal Studios e o parque aquático Volcano Bay. Ele é um dos parques mais queridos da cidade, com brinquedos elaborados e emocionantes sobre os filmes da Universal, como a montanha-russa do Hulk e o simulador do Homem Aranha. Islands of Adventure Também é o parque favorito para os fãs de Harry Potter, com diversas atrações especiais para eles, inclusive uma réplica enorme do castelo de Hogwarts. Aliás, é no Islands of Adventure que você encontrará atrações incríveis e cheias de efeitos especiais, produzidas pelo próprio Steven Spielberg!

Divisão de áreas do parque Islands of Adventure

O parque é dividido em 8 regiões que possuem diversas atrações imperdíveis: Divisão de áreas do parque Islands of Adventure

1) Área Marvel Super Hero Island no Islands of Adventure

Nesta área você encontrará as atrações voltadas para o Universo Marvel, como o Simulador 4D do Homem-Aranha, onde você experiencia uma aventura eletrizante ao lado do herói! Também há a montanha-russa do Hulk, conhecida por ser uma das mais radicais de toda a cidade. Você ainda precisa conhecer o Elevador do Doctor Doom’s, que sobe alguns metros e cai em queda livre, sendo a atração perfeita para os que curtem uma boa aventura. Além disso, a vista do parque lá de cima é belíssima. Montanha-russa do Hulk em Orlando Em seguida, há a Storm Force Accelatron, um brinquedo que fica girando, mais procurado pelas crianças. Uma dica para visitar a área é estar sempre atento, pois muitos heróis circulam e você pode aproveitar para tirar fotos com os seus favoritos. Como esta área prioriza brinquedos mais radicais, é necessário guardar os seus pertences em alguns dos armários dispostos ao longo da região, visto que não é permitido que se entre com mochilas ou qualquer objeto nos bolsos.

2) Área Seuss Landing no Islands of Adventure

O espaço favorito dos baixinhos, sem dúvida, é o Seuss Landing. Com muitas cores, leveza e diversão, as crianças poderão visitar esse playground gigante que tem vários brinquedos. Área Seuss Landing no Islands of Adventure Todas as atrações da área são baseadas na obra escrita pelo Dr. Seuss, como a Cat In The Hat, um trem que anda por dentro do livro. Na área você encontrará também ótimas opções de restaurantes para crianças com cardápios Kids e decorações coloridas.

3) Área Wizarding World of Harry Potter do Islands of Adventure

Certamente, a área mais procurada por todos é o mundo de Harry Potter, onde há o castelo de Hogwarts e Hogsmeade. O castelo foi feito para ser a réplica exata de como seria o local. Você pode atravessá-lo por inteiro, num passeio mágico onde até os quadros da parede parecem ser bruxaria! A principal atração de Hogwarts é o simulador Harry Potter e a Jornada Proibida, que replica como seria viajar junto com Harry e seus amigos, passando voando por Hogwarts e atravessando uma partida de quadribol. Wizarding World of Harry Potter No espaço você também poderá, por exemplo, experimentar a famosa cerveja amanteigada no restaurante Três Vassouras. E para os que gostam de adrenalina, há uma incrível montanha-russa temática de Harry Potter chamada Vôo do Hipogrifo. A entrada da área temática de Harry Potter no parque é feita por Hogsmeade, que é como os alunos chegavam a Hogwarts. Assim, há muitas lojas e restaurantes no local, feitas de acordo com a história. Você pode ir até a Dedosmel e comprar os feijõezinhos de todos os sabores, ou ir até Olivaras e procurar a varinha mágica perfeita – se ela não te escolher primeiro! Hogsmeade em Orlando

Hogwarts Express

Devido ao sucesso dos brinquedos de Harry Potter na Universal, novas atrações foram surgindo como o Hogwarts Express, um criativo trem que liga as duas áreas de Harry Potter, dos dois parques da Universal. Com ele, você pode sair de Hogsmeade e ir até o Beco Diagonal, uma área do Universal Studios. Hogwarts Express Além disso, o trem por si só é uma divertida atração, onde são projetadas algumas das cenas de Harry Potter nas suas portas e janelas. Dá a impressão que você está mesmo fazendo a viagem de trem que os bruxinhos fazem nos filmes! Lembrando que, para andar no trem, você precisa ter o ingresso que permite entrada nos dois parques no mesmo dia.

4) Área The Lost Continent no Islands of Adventure

Nesta área você encontrará o show interativo Poseidon Fury, em que entrará numa batalha entre Zeus e Poseidon, com 350 mil galões de água e 200 tipos de efeitos pirotécnicos. O show é lindo, como uma viagem pela cidade perdida de Atlântida. Entretanto, se comparar com as outras áreas do parque, é a parte menos interessante. The Lost Continent no Islands of Adventure Logo, deixe para visitar esta área por último, depois de ir nas atrações imperdíveis do Islands of Adventure.
  • Caso esteja indo em uma época de verão, você pode fazer uma pausa da adrenalina do parque para assistir ao show pois é extremamente refrescante.
Por fim, na área há o restaurante Mytho’s, que vale a pena visitar visto que já foi eleito o melhor restaurante temático do mundo diversas vezes. Restaurante Mytho’s

5) Área Toon Lagoon no Islands of Adventure

Esta é a área perfeita para ir nos dias de calor de Orlando. Há várias atrações aquáticas, como por exemplo o Popeye, um barco para 12 pessoas em que você percorre um rio com muitas quedas d’água que vão te deixar encharcado. Bem como o Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls, uma montanha-russa aquática. Mas caso você não queira se molhar, não se preocupe: basta entrar com capa de chuva na atração. Atração do Popeye E para proteger os seus pertences, lembre-se de guardá-los nos armários disponíveis no parque ou envolvê-los dentro de uma sacola plástica e guardá-los na sua mochila. Esta área faz bastante sucesso com as crianças, principalmente o seu divertido playground aquático.

6) Área Skull Island: King Kong

A sexta região é a menor parte do parque, abrigando apenas a atração Skull Islands. Nela, o visitante poderá viver como seria estar na ilha do King Kong, desvendando um mundo ameaçador mas bem divertido. Skull Island: King Kong Pelo caminho, há diversas criaturas pré-históricas que você poderá observar e, após isso, conhecerá o acampamento de pesquisa da 8th Wonder Expedition Company. Todo o cenário é bem semelhante ao filme, retratando os portões de 21 metros de altura, labirinto de cavernas e por fim, o próprio King Kong aparece para assustar a todos!

7) Área Jurassic Park no Islands of Adventure

Nesta área você curtirá atrações incríveis sobre Jurassic Park. De início, há o Jurassic Park River, uma atração em que você passeia dentro de um barco por toda a área e no fim, passa por uma queda d’água que refresca a todos. Jurassic Park River Já no Jurassic World VelociCoaster, você entra em uma montanha-russa enorme, com diversos dinossauros do filme. Para as crianças há um parquinho de dinossauros com pequenas atividades laboratoriais junto com um centro de fósseis educativo sobre esses animais. Andar nesta área é se sentir dentro do verdadeiro parque de dinossauros! Não se esqueça de tirar muitas fotos para guardar de recordação.

8) Área Port of Entry no Islands of Adventure

Por fim, a última área do parque se trata da entrada do Islands of Adventure. Pela região, não há nenhuma atração em si, mas você encontrará alguns restaurantes e lanchonetes de dar água na boca! Port of Entry no Islands of Adventure Assim, durante o horário de almoço você pode ir em direção à entrada e decidir onde comer enquanto curte a bela decoração da área.

Eventos no Islands of Adventure: Mardi Gras, corridas e Halloween

Fique por dentro de alguns eventos especiais que ocorrem dentro dos parques da Universal. Primeiramente, há o Mardi Gras, uma espécie de Carnaval no parque. No evento, o parque se enche de carros alegóricos, desfiles e shows de famosos, com muita alegria. Para ter acesso ao evento, só é necessário ter o ingresso normal do parque. Mardi Gras no Universal Studios Você também pode curtir o Running Universal Epic Character Race, uma corrida que mistura visitantes do parque e os mais queridos personagens da Universal. Para participar, você precisa se inscrever no site oficial da Universal. E ao fim da corrida, você recebe uma medalha exclusiva e pode tirar fotos com seus personagens favoritos. Running Universal Epic Character Race Por fim, um dos eventos mais esperados por todo os Estados Unidos é o Halloween e na Universal não poderia ser diferente. Todos os anos eles celebram o dia incrementando personagens, casas de terror e zonas de susto nos parques. Se você gosta da temática, irá curtir passar o Halloween dentro do Islands of Adventure e vivenciar a experiência realista e aterrorizante que eles proporcionam! Halloween na Universal

Os melhores restaurantes do Islands of Adventure

Confira as nossas principais recomendações de restaurantes e lanchonetes do parque:
  • Mythos: é um dos mais queridos do Islands of Adventure, localizado na área The Lost Continent. Ele serve refeições de massas a saladas e carnes.
  • Pizza Predatoria: uma ótima pizzaria localizada no Jurassic Park.
  • Three Broomsticks: é o restaurante mais famoso da área do Harry Potter, que simula o refeitório dos filmes da saga. O local é ótimo para servir pratos rápidos.
  • Cafe 4SM: pizzaria e lanchonete da área da Marvel.
  • Captain America Diner®: é o restaurante do Capitão América, que serve deliciosos cheeseburgers, sanduíches de frango e nuggets.
Restaurantes do Islands of Adventure

Universal Citywalk

O Universal Citywalk é um grande centro de entretenimento, com bares, restaurantes e lojas temáticas da Universal. Ele se localiza na entrada dos dois parques da Universal, o Islands of Adventure e o Universal Studios. Certamente, é um espaço belíssimo para se visitar. Para quem quiser comer e curtir os bares, há ótimas opções por lá, como o Hard Rock Café, o Restaurante da NBA e o Bubba Gump, restaurante temático de Forrest Gump. Além disso, há sempre shows de algum DJ no espaço, sendo um ótimo passeio para a sua noite, depois de um dia nos parques. Universal Citywalk em Orlando

Como evitar filas e o uso das Single Riders

Existe um ótimo jeito de pular filas nos parques da Universal usando o Universal Express Pass. Você pode comprá-lo na hora da visita, durante o seu dia no parque e furar todas as filas. Existem dois tipos de fura-filas: no primeiro, você poderá furar uma fila, uma única vez em cada atração; no segundo, você pode furar todas as filas de qualquer atração, quantas vezes quiser. A diferença de preço entre eles é de cerca de 20 dólares, e seus valores podem aumentar na alta temporada. Além disso, você pode poupar muito tempo de espera usando as Single Riders, que são filas para aqueles que irão sozinhos a alguma atração. Geralmente, elas andam bem mais rápido do que as filas normais. Dessa forma, se for para alguma montanha-russa e não se importar de ir com um desconhecido ao seu lado, você consegue ir bem mais rápido na atração.

Onde comprar os ingressos mais baratos

Uma opção segura que vai ajudar o seu bolso é comprar seus ingressos com vendedores de Orlando. Muitos oferecem combos de ingressos para todos os parques, além de ingressos para os jogos da NBA. Islands of Adventure em Orlando O melhor lugar que já encontramos para comprar todos os ingressos de Orlando foi este site aqui. É uma empresa bem grande de Orlando e, inclusive, é brasileira. Eles têm os melhores preços para os parques, alugueis de casa, hotéis da Disney e jogos da NBA. Além disso, disponibilizamos um desconto para todos os nossos leitores: se for comprar com eles, basta usar o cupom GRUPODICAS ao finalizar a compra e receberá uma economia ainda maior. Eles também têm um atendimento muito bom no WhatsApp, e dá para entrar em contato, caso tenha alguma dúvida. Conheça os seus combos e economize muito!

Dicas Extras:

  • Todos os parques da Universal possuem muitas atrações, então chegue bem cedo e vá direto aos brinquedos mais disputados, pois os parques começam a encher apenas depois de 10h.
  • Use tênis e roupas bem confortáveis para aguentar caminhar por todo o parque.
  • Lembre-se de beber muito líquido para ter disposição de ir a muitas atrações.
  • Compre suas lembrancinhas apenas no final do passeio, para não correr o risco de perder alguma atração enquanto escolhe os produtos, nem precisar andar carregado.
  • Antes de ir ao parque, baixe o aplicativo exclusivo da Universal, que está disponível nas lojas de aplicativos de aparelhos Androids e da Apple. Ele será o seu principal aliado informando o mapa do parque, o tempo de espera de cada atração, o horário de cada show, onde estão as atrações e muito mais!

Dica: refil de bebidas grátis por todo o parque

Os parques da Universal disponibilizam um refil de bebidas para uso durante a estadia no parque. Basta você pagar uma vez pelo copo deles e ter acesso ilimitado a água, refrescos e até refrigerantes. Copo dos Simpsons na Universal Além disso, o copo é decorado com as animações mais amadas da Universal, como os Simpsons ou Meu Malvado Favorito. O custo é de apenas 10 dólares e você recarrega em qualquer máquina pelo parque ou até mesmo dentro dos restaurantes. Entretanto, caso queira beber drinks mais elaborados, geralmente é cobrado um preço simbólico de 1 dólar. Orlando

Economize ao máximo na sua viagem a Orlando:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Orlando, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos de Orlando da forma mais barata e segura – para os parques, museus e jogos esportivos! Dá para economizar até 30%!
  • Carro: esse é um item quase indispensável na Flórida. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Orlando. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Orlando, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip americano, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Orlando para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico nos EUA é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viajem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!