Orlando

É preciso visto para Orlando e EUA?

Saiba se é obrigatório ter visto de entrada para Orlando e EUA e todas as informações.

Visto de entrada para os Estados Unidos

Muitos turistas se perguntam se é preciso visto para entrar em Orlando e EUA. Veja todas as informações e dicas para conseguir viajar e esses destinos sem problemas.

É obrigatório ter visto de entrada para viajar a Orlando e EUA?

Sim, é necessário ter um visto para entrar em Orlando e nos Estados Unidos. Diferente de alguns países da Europa, onde os brasileiros podem entrar sem visto para estadias curtas, os EUA exigem que quase todos os visitantes estrangeiros possuam um visto válido.

Passaporte e visto americano

Tipos de visto para turistas

Para a maioria dos turistas, é necessário ter o visto B-2, que é específico para turismo, lazer e tratamento médico. Se você está planejando visitar Orlando para aproveitar as férias em família, este é o visto que deve solicitar.

Como solicitar o Visto B-2:

  1. Preencher o Formulário DS-160. Ele é extenso e deve ser preenchido online. Certifique-se de incluir todas as informações corretamente.
  2. Pagar a taxa de solicitação. Ela deve ser paga antes da entrevista. O valor pode variar, por isso consulte o site da Embaixada dos Estados Unidos para obter a informação atualizada.
  3. Agendar a entrevista na embaixada ou consulado mais próximo. Este é um passo crucial, e os horários podem ser concorridos, especialmente durante a alta temporada.
  4. Preparar-se para a entrevista. Leve todos os documentos necessários, incluindo passaporte válido, foto recente, comprovante de pagamento da taxa, e qualquer documento que comprove seus vínculos com o Brasil (como emprego, propriedades, e família).
Homem com mala no aeroporto

O que acontece se tentar entrar sem visto?

Entrar nos Estados Unidos sem visto é impossível para a maioria dos brasileiros. Esta tentativa pode resultar em deportação imediata e possíveis sanções, como a proibição de entrada no país por um período determinado.

Além disso, as autoridades de imigração dos EUA são rigorosas e qualquer tentativa de entrada irregular pode causar complicações sérias.

Quando não é preciso ter visto para Orlando e EUA?

Existem algumas exceções à regra de necessidade de visto:

  • Programa de Isenção de Vistos (Visa Waiver Program – VWP): infelizmente, o Brasil não é um país participante do Programa de Isenção de Vistos. No entanto, se você possui cidadania de um país que participa do VWP, pode entrar nos Estados Unidos sem visto para estadias de até 90 dias, desde que atenda a todos os requisitos do programa e tenha uma autorização ESTA (Electronic System for Travel Authorization).
  • Residentes permanentes de outros países: se você possui residência permanente em um país que participa do VWP, verifique as condições específicas, pois pode haver facilidades.
  • Portadores de passaportes diplomáticos ou oficiais: certas categorias de passaportes podem isentar seus portadores da necessidade de visto.
Visto de entrada aprovado

Economize ao máximo na sua viagem a Orlando:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Orlando, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos de Orlando da forma mais barata e segura – para os parques, museus e jogos esportivos! Dá para economizar até 30%!
  • Carro: esse é um item quase indispensável na Flórida. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Orlando. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Orlando, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip americano, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Orlando para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico nos EUA é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viajem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!