Aspen

O que fazer de graça em Aspen

Confira as melhores coisas para fazer de graça em Aspen! A encantadora cidade do Colorado traz muitas atividades ao ar livre gratuitas.

O que fazer de graça em Aspen

Confira as melhores coisas para fazer de graça em Aspen! A encantadora cidade do Colorado traz muitas atividades ao ar livre gratuitas.

1. Conheça o John Denver Sanctuary

Criado para homenagear o cantor e compositor americano John Denver, o santuário oferece um parque a céu aberto perfeito para piqueniques e atividades ao livre. No inverno, a natureza é coberta pela neve, tornando-se um ótimo local para fazer bonecos de neve e guerra de bolinhas.

O parque perpetua as mensagens ambientalistas de Denver, expondo rochas gravadas com alguns dos seus trechos musicais. O cantor, que viveu a maior parte da sua vida em Aspen, criou duas fundações de preservação ambiental na cidade: The Windstar Foundation e Plant-It 2020.

John Denver Sanctuary

2. Faça uma trilha pelas montanhas de Aspen

Uma ótima forma de aproveitar Aspen sem gastar nada é realizando as suas trilhas de caminhada. Há várias trilhas que seguem até o topo das montanhas de Aspen, revelando uma vista sem igual!

Uma das mais famosas é a Trilha Smuggler Mountain, uma caminhada de pouco menos de 3 km até o observatório. Ela ocorre em uma estrada asfaltada, o que a torna uma das mais fáceis da região.

Já a trilha Hunter Creek também é considerada fácil, mas apresenta caminhadas menos simples, seguindo por pedras no riacho e caminhos de terra.

Lembre-se de levar um mapa ou caminhar com um guia para identificar o trajeto exato que deseja percorrer. Você pode mesclar mais de uma trilha e aproveitar toda a vista de Aspen

Trilha de caminhada em Aspen


3. Observe o pôr do sol no Maroon Bells

Cartão-postal de Aspen, os Maroon Bells fazem parte da paisagem mais fotografada da região. O ponto turístico se trata do pico das montanhas de Aspen, que se assemelham a sinos amarronzados, da onde vem a origem do seu nome “Maroon Bells”.

É possível admirar essa paisagem seguindo pelas trilhas locais, rendendo uma vista privilegiada a partir de vários ângulos. Além disso, se quiser, pode se aventurar em um acampamento na região e dormir sob o céu estrelado de Aspen. É necessário reservar com antecedência nos acampamentos Silver Bar, Silver Bell e Silver Queen.

4. Visite o Museu de Arte de Aspen

Se afastando das montanhas nevadas, a cidade de Aspen possui um centrinho cheio de bons estabelecimentos culturais e comerciais. Há o Museu de Arte de Aspen, projetado pelo arquiteto Shigeru Ban.

Possuindo conceito artístico de transparência, o objetivo do design do museu é convidar os pedestres a explorar o seu interior pelo lado de fora, e os visitantes do museu a observar os arredores durante a visita. O museu tem entrada gratuita.

Além do museu, Aspen oferece diversas galerias de arte facilmente acessíveis em um passeio a pé, como a Aspen Art Gallery, Baldwin Gallery, Eden Gallery e Wind River Gallery, todas a menos de 5 minutos do Museu de Arte de Aspen.

Museu de Arte de Aspen

5. Participe de eventos especiais em Aspen

Aproveite os eventos especiais de Aspen, muitos com livre acesso ao público:

Os amantes de música clássica podem assistir ao Aspen Music Festival and School, um festival que traz os melhores artistas, professores e estudantes de música clássica para se apresentar em Aspen. O festival dura por oito semanas durante o verão

Todo mês de janeiro acontece a ESPN Winter X Games em Aspen, quando os melhores atletas de esqui e snowboard visitam a cidade para participar das competições. O evento é aberto ao publico e ocorre na estação de esqui Buttermilk.

Assista também ao desfile de carros alegóricos no dia 4 de Julho, dia da Independência dos Estados Unidos.

Por fim, participe do Wintersköl, evento de inverno que ocorre em janeiro em Aspen. São quatro dias de apresentações de esqui com tochas, fogos de artifício e competições culinárias.

  • No nosso canal do Youtube, você verá ainda mais recomendações de Aspen e muitos outros destinos pelo mundo!
Montanha Buttermilk em Aspen

Economize ao máximo na sua viagem a Aspen:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria sobre como viajar barato para Aspen, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Aspen. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Aspen, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip estadunidense, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Aspen, para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.