Toronto

Toronto em janeiro: Como é o clima e o que fazer!

Descubra como é Toronto em janeiro!

Toronto em janeiro: Como é o clima e o que fazer!

Descubra como é Toronto em janeiro!

Clima de Toronto em janeiro

O clima de Toronto é temperado, característico por ter as estações do ano bem definidas. Apesar da diferença entre elas, a temperatura da cidade não costuma ultrapassar 30°C e a proximidade ao Lago de Ontário contribui para o clima úmido e fresco da região.

Confira no gráfico abaixo a temperatura média mínima e máxima ao longo dos meses na cidade:

Temperatura média mínima e máxima ao longo do ano em Toronto

O mês mais frio da estação é janeiro, quando as temperaturas estão em torno de -7°C pela noite e as máximas são de 2°C.

Neste mês, não se esqueça de levar na mala agasalhos que suportem a baixa temperatura. Invista em meias, luvas, toucas, cachecóis, casacos, calças e roupas térmicas. Separe também sapatos fechados para caminhadas pela neve.

O inverno em Toronto compreende os meses de dezembro a março. É um período de frio e neve na cidade, perfeito para visitas a locais fechados, como museus, shoppings, teatros e restaurantes. O inverno também é a estação seca, época com menos chuvas na cidade.

Caso prefira uma viagem tranquila, visitando as praias de Toronto e aproveitando passeios ao ar livre, evite estes meses. Contudo, se curtir o clima frio é sua prioridade, pode planejar a sua viagem para janeiro!

Toronto no Canadá

E o melhor de tudo é que o inverno é baixa temporada canadense, quando há menos turistas no país. Os serviços de turismo estarão bem mais baratos, compensando bastante viajar nestes meses para economizar.

Veja quais são as melhores atividades de janeiro em Toronto:

1. Patine no gelo na pista Nathan Phillips Square

Uma atividade que você precisa participar durante o inverno é a patinação no gelo. Em Toronto estão disponíveis diversas pistas, com preços acessíveis. A mais popular é a pista da praça central da cidade, Nathan Phillips Square, que durante o inverno oferece um ótimo local para patinar.

Não se esqueça de garantir a sua foto ao lado do letreiro de Toronto!

Nathan Phillips Square

2. Vá ao Winter Craft Beer Festival

Não perca o festival de cerveja de Toronto, o Winter Craft Beer Festival, que ocorre entre o fim de janeiro e início de fevereiro.

Sediado próximo a CN Tower, o evento disponibiliza as melhores cervejas artesanais para serem degustadas enquanto ouve apresentações DJs ao vivo. Se você é um apreciador de cervejas, não pode deixar de comparecer.

Winter Craft Beer Festival


3. Aproveite o Winterlicious

O Winterlicious é o evento perfeito para experimentar a alta gastronomia de Toronto sem gastar muito. Com duração de 2 semanas, do final de janeiro ao início de fevereiro, os restaurantes oferecem menus especiais por preços fixos, que são bem abaixo do valor convencional.

Prato do Winterlicious em Toronto

4. Veja o Toronto Light Festival

Realizado pelas ruas do Distillery District, um dos maiores distritos de entretenimento da cidade, o Toronto Light Festival é um festival feito para trazer vida a Toronto durante o inverno.

Celebrado de janeiro a março, o festival reúne artistas canadenses e internacionais para exibir performances de luzes pelas ruas e iluminar os dias escurecidos do inverno de Toronto.

Toronto Light Festival


5. Visite o Museu Real de Ontário (ROM)

Aproveite o frio de janeiro para conhecer um dos dez maiores museus de todo o mundo. O Museu Real de Ontário abriga há mais de 100 anos artefatos importantes ao longo da história da humanidade.

Você encontrará diversas coleções que incluem arte asiática, joias africanas e até múmias egípcias. Além disso, são abrigados meteoritos, rochas e pedras preciosas, sem contar com a popular coleção de esqueletos de dinossauros, um dos favoritos das crianças.

E não é apenas o seu completo acervo que chama a atenção dos moradores e turistas de Toronto: a fachada do museu é espelhada e expõe uma design moderno e inovador! Ele é o maior museu de história natural do Canadá e não pode ficar de fora da sua visita!

Conheça o Museu Real de Ontário

Economize ao máximo na sua viagem a Toronto:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria sobre como viajar barato a Toronto, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos de Toronto da forma mais barata e segura – para os passeios, museus e os combos de ingresso. Dá para economizar muito!
  • Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Toronto. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Toronto, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip canadense, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Torontopara saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!