Toronto

Toronto em fevereiro: Como é o clima e o que fazer!

Confira as principais dicas e informações sobre Toronto em fevereiro!

Toronto em fevereiro: Como é o clima e o que fazer!

Confira as principais dicas e informações sobre Toronto em fevereiro!

Clima de Toronto em fevereiro

Toronto, a maior cidade do Canadá, possui o clima temperado, característico por ter as estações do ano bem definidas. Apesar da diferença entre cada uma, a temperatura da cidade não costuma ultrapassar 30°C e a proximidade ao Lago Ontário contribui para o clima úmido e fresco da cidade.

Veja no gráfico abaixo a temperatura média mínima e máxima ao longo dos meses em Toronto:

Temperatura média mínima e máxima ao longo do ano em Toronto

Fevereiro é um dos meses mais frios do ano, apresentando temperaturas médias em torno de -7°C pela noite e 2°C de dia.

Caso queira viajar este mês, não se esqueça de levar na mala agasalhos que suportem a baixa temperatura. Invista em toucas, cachecóis, casacos, meias, luvas, calças e roupas térmicas. Separe também sapatos fechados para caminhadas pela neve.

O inverno em Toronto compreende os meses de dezembro a março. O período apresenta muito frio e neve cobre a cidade. O ideal para a estação são visitas a locais fechados, como museus, shoppings, teatros e restaurantes. Além disso, o inverno também é a estação seca em Toronto, época com menos chuvas na cidade.

Caso prefira conhecer as praias de Toronto e curtir dias ensolarados, evite os meses de novembro a abril. Contudo, se aproveitar clima frio é sua prioridade, pode planejar a sua viagem para fevereiro!

Toronto no Canadá

E o melhor de tudo é que o inverno é baixa temporada canadense, quando há menos turistas no país. Os serviços de turismo ficam mais acessíveis, compensando bastante viajar nestes meses para economizar.

Veja quais são as melhores atividades de fevereiro em Toronto:

1. Saboreie pratos deliciosos no Winterlicious

Quer experimentar a alta gastronomia de Toronto sem gastar muito? O Winterlicious é o evento perfeito para isso!

Com duração de 2 semanas, do final de janeiro ao início de fevereiro, os restaurantes participantes do Winterlicious oferecem menus especiais a preços fixos, que são bem abaixo do valor convencional cobrado no restando dos meses.

Prato do Winterlicious em Toronto


2. Explore a Casa Loma

A Casa Loma é o local ideal para uma viagem ao passado. Antiga residência de Sir. Henry Pellat, financista e soldado canadense, a construção é um deslumbrante castelo medieval que recebe mais de 250 mil turistas por ano.

O castelo conta com 98 cômodos e um jardim com 20 mil metros quadrados, que abrigam toda a sua mobília original. Além dos móveis, a residência traz obras de artes internacionais, e locais inusitados, como túneis e passagens secretas. A Casa Loma também sedia eventos particulares.

Casa Loma

Você é um verdadeiro apreciador de obras de arte? Conheça o Art Gallery of Ontario, galeria que abriga diversas peças artísticas de pintores renomados como Edgar Degas, Paul Cézanne, Auguste Rodin, Vincent van Gogh, Claude Monet e Pablo Picasso.

O acervo é composto por 80 mil obras datadas desde 100 d.C. até os diasatuais. E a nossa dica é aproveitar as noites de quartas-feiras para visitá-lo, quando ocorre a entrada gratuita das 18h às 21h. Vale destacar que caso tenha 25 anos ou menos, você já tem acesso gratuito e ilimitado ao AGO!

Art Gallery of Ontario em Toronto

4. Festeje no Winter Craft Beer Festival

O Winter Craft Beer Festival é o festival de cerveja de Toronto, que acontece entre o fim de janeiro e o início de fevereiro.

Sediado nos arredores da CN Tower, o evento disponibiliza as melhores cervejas artesanais e bebidas destiladas ao som de DJs ao vivo. Se você é um apreciador de cervejas, não pode deixar de comparecer.

Winter Craft Beer Festival

Antes de conhecer as belezas canadenses, é importante pôr no papel todos os gastos da viagem. Veja quanto custa viajar para Toronto!


5. Faça compras no PATH

PATH é o maior centro comercial subterrâneo do mundo, composto por uma rede de túneis com cerca de 30 quilômetros de lojas, serviços, restaurantes e entretenimento.

O intuito da sua criação foi justamente disponibilizar um centro de compras capaz de lidar com o frio canadense, entregando um local mais agradável para turistas e moradores passearem.

Shopping Toronto Eaton Centre e PATH

6. Veja o Toronto Light Festival

O Toronto Light Festival é um festival feito para trazer vida a Toronto durante o inverno. Ele é realizado pelas ruas do Distillery District, um dos maiores distritos de entretenimento da cidade.

O festival reúne artistas canadenses e internacionais para exibir performances de luzes pelas ruas e iluminar os dias escurecidos do inverno de Toronto, de janeiro a março.

Toronto Light Festival

Economize ao máximo na sua viagem a Toronto:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria sobre como viajar barato a Toronto, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos de Toronto da forma mais barata e segura – para os passeios, museus e os combos de ingresso. Dá para economizar muito!
  • Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Toronto. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Toronto, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip canadense, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Torontopara saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!