
Confira o que fazer em Seul, a capital da Coreia do Sul e um destino que junta tradições milenares com uma das infraestruturas mais tecnológicas e modernas do planeta.
Palácios de Seul
A primeira dica do que fazer em Seul é conhecer os seus palácios, para perceber a história do país e conhecer o passado glorioso da Coreia. Construídos majoritariamente durante a Dinastia Joseon, esses palácios mostram a sofisticação da arquitetura clássica e também refletem os valores do confucionismo coreano. Todos eles ficam localizados na região central, o que permite que a pessoa consiga visitar vários deles em um único dia.
Palácio Gyeongbokgung
A primeira dica de palácios em Seul é o Palácio Gyeongbokgung. Além de ser o maior, é sem dúvida o mais imponente, servindo como o principal símbolo do poder real no passado. Originalmente construído em 1395, ele impressiona com os seus portões enormes e pavilhões rodeados por montanhas.
Algo muito típico de se ver por lá é a cerimônia de troca da guarda real, que ocorre diariamente e onde é possível ver os trajes e instrumentos tradicionais. Além disso, o local abriga museus importantes que ajudam a mergulhar na vida cotidiana da antiga nobreza coreana.


Palácio Changdeokgung
Outro palácio incrível em Seul é o Changdeokgung, reconhecido como Patrimônio Mundial pela UNESCO devido à sua integração perfeita com a natureza. E a diferença de outras construções da época, este palácio foi projetado para respeitar o relevo original do terreno que ocupa, criando uma vista e harmonia incrível.
Entretanto, o ponto alto da visita a este palácio é Huwon, o Jardim Secreto. Um refúgio que transmite muita calma, com lagos e outros pavilhões que eram usados exclusivamente pela família real.


Bukchon Hanok Village
Entre os palácios, outro lugar que vale a pena a visita é a Bukchon Hanok Village, um bairro que preserva centenas de casas tradicionais coreanas, conhecidas como hanoks. Aqui a dica é caminhar pelas vielas estreitas. Além disso o ambiente por lá é bem calmo, contrastando com o ritmo frenético da cidade grande. Embora muitas dessas residências já tenham sido transformadas em centros culturais, galerias de arte e cafés, ainda preservam a estética original.


Passeio e compras em Myeongdong e Insadong
Outra dica do que fazer em Seul é um passeio pela região de Insadong, um bairro incrível cheio de cultura e arte. Por lá é fácil encontrar cerâmica, lojas de caligrafia, casas de chá tradicionais, entre outras lojas e comércios. Ou seja, uma ótima dica para mergulhar na cultura sul coreana. E claro, não podíamos deixar de mencionar Myeongdong, uma rua que concentra todo o universo de beleza e cosméticos, com uma grande variedade de marcas coreanas e também internacionais.


Gastronomia de rua
Entretanto, para quem adora um bom petisco, Seul é muito famosa pelas suas barraquinhas de rua. Ao entardecer, as ruas de Myeongdong (o bairro da arte referido acima) se transformam em um verdadeiro corredor gastronômico, cheios de barracas de comida de rua que atraem multidões de curiosos.
Esse é o momento perfeito para provar iguarias famosas da Coreia do Sul como o tteokbokki (bolinhos de arroz apimentados), o hotteok doce e o tão conhecido frango frito coreano. Além do sabor, a comida de rua em Seul é conhecida pela limpeza e pela praticidade, sendo uma opção econômica para jantar enquanto passeia.


Dica: faça este Tour gastronômico para percorrer todos os locais emblemáticos da gastronomia de Seul!
Hongdae e N Seoul Tower
Entretanto, da Seul antiga para uma Seul mais moderna e futurista vale a pena fazer um passeio pelo Hongdae, o bairro universitário e que é parada obrigatória numa visita à capital. Conhecido por sua vida noturna, por lá há muitas apresentações de artistas de rua e conta com cafés temáticos super inovadores.



Depois, para fechar o dia com chave de ouro, vá até à N Seoul Tower, uma torre que oferece a vista panorâmica mais famosa da cidade, localizada no topo do Monte Namsan. Do alto entenderá que a cidade não para, e sempre surpreende. Dica: reserve aqui a subida à torre!

Tour K-Pop em Seul
Seul é famosa por muitas coisas, mas sem dúvida se há algo que chegou ao ocidente foi a cultura do K-pop. Assim, para ter uma experiência imersiva e claro, para os fãs da música pop coreana, recomendamos fazer o Tour do K-Pop na cidade.
Este tour tem cerca de 6 horas de duração, conta com transporte incluído e passa por lugares icónicos como o HiKR Ground (espaço interativo dedicado à cultura Hallyu) e Parque de Naksan (conhecido pelas vistas e cenários de videoclipes).


Mais dicas importantes para sua viagem:
- Está na dúvida sobre a melhor forma de fazer o câmbio da moeda local? Leia como levar dinheiro para o exterior!
- Se o seu destino de viagem exige um automóvel para você se locomover, então leia nosso guia de dicas sobre onde fazer o aluguel de carros!
- Estar conectado durante a viagem é importante, e por isso também indicamos o melhor chip de viagem internacional.
- Quer estar coberto contra qualquer questão de saúde e imprevisto? Então conheça o comparador dos melhores seguros viagem para suas férias!