
Veja tudo sobre o restaurante Central no Peru, com dicas de como ele é e como frequentá-lo. Este já foi eleito o melhor restaurante do mundo.
Sobre o restaurante Central
A primeira informação que, logo de cara, queremos dar a você é que o restaurante Central é extremamente famoso por já ter sido eleito como o melhor restaurante do mundo no ano de 2023 pelo The World’s 50 Best Restaurants. Ou seja, por aí já dá pra perceber que ele é um estabelecimento de muita qualidade e, claro, renome.
No quesito localização, este restaurante está situado na cidade de Lima, mais precisamente no bairro de Barranco. Confira no mapinha:

Liderado pelo chefe Virgilio Martínez, o Central abriu as portas no ano de 2008, e, com o passar do tempo, foi se aperfeiçoando e ganhando o coração do público visitante.
Dentre os diferenciais dele, alguns que achamos únicos são: serviços excepcionais, experiência refinada, respeito pela biodiversidade do Peru e pratos de tirar o fôlego (de tão saborosos).
Quanto ao espaço em si, ele está composto por: cozinha aberta e toda de vidro – para que os clientes possam ver o preparo dos pratos -, mesa de mármore, detalhes artesanais, iluminação natural e um belo jardim para completar a atmosfera deslumbrante do local.
Um ponto legal a saber é que o restaurante Central no Peru não oferece, apenas, uma refeição, mas, sim, uma verdadeira experiência. E, na nossa opinião, uma experiência única.
Ele realiza menus super completos e, pode-se dizer que, até mesmo complexos. Para ter uma ideia, eles oferecem diversas degustações e dezenas de preparações.
Inclusive, por lá você poderá escolher entre as modalidades:
- 01 Menu Degustação: duração de 3h, aproximadamente – com direito a 12 degustações e 32 preparações.
- 02 Imerção Central + Menu Degustação: cerca de 6h – com acesso direto ao universo criativo do Central.
- 03 Laboratório de Theobromas: cerca de 2h – experiência focada no mundo do cacau amazônico.


Um ponto legal a saber é que, dentre os destaques da casa, alguns que são inesquecíveis são: arapaima (um peixe super saboroso), batatas brancas desidratadas, cogumelos em diferentes formatos, entre outros.
Algo muito incrível que o restaurante Central faz é homenagear os biomas peruanos, indo desde o mar até os picos andinos.
Para harmonizar com os pratos, o estabelecimento possui opções de: destilados, vinhos e até mesmo fermentados artesanais.
E, um diferencial bem específico do Central é que a experiência não fica apenas no sabor, mas, especialmente, no excelente serviço, na atmosfera agradável, na apresentação dos ingredientes que compõem os pratos, nos livros que ilustram aquilo que você vai comer, na apresentação dos pratos e na elegância – acima de tudo.
Ir até lá é uma verdadeira imersão cultural, histórica e, principalmente, gastronômica.
E, uma outra curiosidade é que o Central utiliza de recursos moleculares, além de ingredientes exóticos na composição dos pratos. Para você ter uma ideia, existe uma espécie de área laboratorial, a qual eles estudam sobre o cacau e as diferentes formas de utilizá-lo na culinária.

O restaurante Central abre de segunda a sábado, em 2 períodos: das 12h45 as 13h45 e das 19h às 20h30. E, claro, para ir até lá, é necessário fazer a reserva com o máximo de antecedência (através do site oficial).
Inclusive, se você acessar o site, terá a informação de que as reservas são esperadas por cerca de 4 meses. Ou seja, antecipe-se ou, se não, infelizmente, não terá a chance de viver esta experiência.
As reservas neste estabelecimento estão disponíveis para grupos de 1 a 6 pessoas. E, para realizar a sua, entenda que este local inclui o IVA e uma taxa de 13%.

Muitas pessoas ficam curiosas para saber a faixa de preço no restaurante Central. E, isso varia, já que existem diferentes modalidades. Mas, saiba que, por lá, você desembolsará acima de 1.000 reais por pessoa.
Mas, cada valor é um verdadeiro investimento neste restaurante. Isto porque, além de comer bem e com muita qualidade, você consegue vivenciar percepções olfativas, visuais e, principalmente, gustativas. É realmente incrível.
E, uma curiosidade é que onde funciona o restaurante Central, há, também, o Kjolle, que é um outro restaurante, também, bastante requisitado em Lima, no Peru.
Economize ao máximo na sua viagem ao Peru:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para o Peru, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações do Peru da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pelo Peru, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro no Peru. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Nuevo Sol: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para o Peru, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Lima no Peru para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!