Bons restaurantes em Bruxelas

Conheça bons restaurantes em Bruxelas e aproveite ao máximo as comidas locais!

1. Le Petit Chef – Brussels

O Le Petit Chef combina gastronomia com tecnologia, oferecendo uma experiência única em que um chef em miniatura é projetado sobre a mesa e “prepara” os pratos diante dos seus olhos. 

Ele fica no centro de Bruxelas e oferece menus fixos com combinações sofisticadas de carnes, frutos do mar e pratos vegetarianos, tudo acompanhado por projeções 3D criativas que encantam adultos e crianças.

A casa funciona apenas com reservas e costuma abrir para o jantar, de terça a domingo, a partir das 18h30. Para quem quer viver uma experiência fora do comum em um restaurante em Bruxelas, o Le Petit Chef é uma escolha que une criatividade e boa comida!

Le Petit Chef

IMPORTANTE: Para uma viagem a Bruxelas, o seguro viagem e o chip de celular são dois itens indispensáveis. Existem duas empresas, que vendem eles muito mais baratos e são ótimas. Nós sempre compramos por lá e além de economizar, nunca tivemos problemas. Vamos deixar os sites para quem quiser conferir: chip e seguro viagem.

2. Fin de Siècle

O Fin de Siècle é um dos restaurantes em Bruxelas mais populares entre locais e turistas pela proposta de pratos belgas tradicionais, porções generosas e um ambiente descontraído. 

Sem reservas e com um cardápio escrito a giz na parede, o restaurante conquista quem valoriza o sabor local com pratos como carbonade flamande (um prato à base de carne) e salsichas com purê.

Além disso, ele abre todos os dias, das 18h às 23h, e por não aceitar reservas, o ideal é chegar cedo. 

Fin de Siècle

3. Le Bistro – Porte de Hal

Bem próximo ao museu da Porte de Hal, o Le Bistro é uma alternativa charmosa e menos turística para quem quer comer bem em Bruxelas. 

A cozinha conta com influências francesas e belgas, com pratos bem executados, como o confit de pato, massas frescas e uma carta de vinhos super atrativa.

Ele funciona de terça a sábado, das 12h às 14h30 e das 18h30 às 22h30, sendo ideal para um almoço tranquilo. 

Le Bistro

IMPORTANTE: Compre os ingressos dos passeios SEMPRE com antecedência. Na hora é sempre mais caro é muitos se esgotam. Nós sempre utilizamos esse site para comprar tudo, inclusive o transfer pro hotel. Ele tem sempre o menor preço e é o único com o pagamento já em reais, evitando o IOF de 6% de pagamentos internacionais. Sem falar nos tours gratuitos, que são ótimos.

4. Chez Léon

Esse é um dos restaurantes mais famosos de Bruxelas, além de ser conhecido mundialmente pelos mexilhões com batatas fritas (moules-frites), o restaurante é uma parada clássica para quem deseja provar pratos típicos belgas. 

Vale mencionar que o cardápio é extenso e oferece diversas variações de mexilhões, bem como carnes, peixes e cervejas locais.

Aberto todos os dias, das 11h30 às 23h (sexta e sábado até 23h30), é uma escolha prática para quem quer provar a gastronomia tradicional em qualquer horário. 

Chez Léon

5. ‘t Kelderke

Instalado em uma cave do século XVII na Grand-Place, o ‘t Kelderke oferece um mergulho completo na gastronomia e na arquitetura belga. 

O interior com tijolos aparentes e teto abobadado cria um cenário histórico ideal para saborear receitas tradicionais como o stoemp (purê de batata com legumes, servido com salsicha ou carne) e waterzooi (ensopado feito com frango ou peixe e legumes cozidos).

Caso queira conhecer, saiba que ele abre todos os dias, das 11h30 às 22h.

't Kelderke

6. The Blue

No último andar da loja de departamentos Galerie Inno, o restaurante The Blue oferece uma vista panorâmica surpreendente do centro de Bruxelas. 

O cardápio vai desde pratos modernos até saladas e sobremesas bem elaboradas, sendo uma boa pedida para um almoço leve com visual legal.

O espaço funciona todos os dias, das 10h às 19h, o que o torna uma escolha prática durante o dia de compras ou passeio. 

The Blue

Economize ao máximo na sua viagem para Bruxelas

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Bruxelas, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Bruxelas da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem por Bruxelas e toda Europa. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Bruxelas. São dicas fundamentais e pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Bruxelas, como prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
  • Hospedagem: veja a nossa matéria de onde ficar hospedado em Bruxelas para saber qual é melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer passeio. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar pelo menor preço!