
Confira quais são as 7 maravilhas do mundo para adicionar ao seu roteiro de viagem. Lugares incríveis e mundialmente famosos e que valem a pena a visita.
Quais são as 7 maravilhas do mundo moderno?
Toda a gente já ouviu falar nas “7 maravilhas do mundo”, mas você saberia dizer quais são as 7 maravilhas do mundo moderno? Os destinos são escolhidos após uma votação global que a organização suíça New Open World Corporation (NOWC) realiza. Ao todo, mais de 100 milhões de votos selecionaram os monumentos que hoje figuram entre os mais importantes do planeta. São eles, sem ordem:
- Cristo Redentor (Brasil)
- Chichén Itzá (México)
- Coliseu (Itália)
- Petra (Jordânia)
- Taj Mahal (Índia)
- Machu Picchu (Peru)
- Grande Muralha da China
Vamos descobrir um pouco sobre cada um deles e o que os faz tão importantes:
1. Cristo Redentor – Brasil
Entre as 7 maravilhas do mundo moderno, uma é brasileira e por isso vamos começar por ela! O Brasil tem o privilégio de abrigar o imponente Cristo Redentor no Rio de Janeiro. O corcovado é o símbolo máximo da cidade carioca e cartão-postal do país, que abraça a Baía de Guanabara desde 1931, data de sua inauguração. Fica localizado a 709 metros de altitude, e a estátua do Cristo tem 30 metros de altura, cujos braços têm 28 metros de envergadura, estando ainda apoiado sobre uma base de 8 metros. A vista lá do alto é paragem obrigatória!
Como visitar o Cristo Redentor?
Para visitar o Cristo Redentor, o jeito mais fácil é pegando o Trem do Corcovado, que parte do bairro do Cosme Velho. O trajeto dura poucos minutos e já faz parte da experiência, subindo pela área do Parque Nacional da Tijuca. Pode comprar o seu ingresso aqui, com antecedência e online.


2. Chichén Itzá – México
A segunda dica de maravilha do mundo para visitar fica no coração da Península de Yucatán: Chichén Itzá, um dos sítios arqueológicos mais visitados do mundo e uma das cidades mais importantes do povo maia. Aliás, foi fundada entre os séculos IX e XII e chegou a abrigar dezenas de milhares de habitantes até ser abandonada por volta de 670 d.C.
Aqui, o grande destaque é El Castillo, ou a Pirâmide de Kukulcán. O templo possui uma engenharia tão precisa que, durante os equinócios, a luz solar cria a ilusão de uma serpente descendo as escadas.


Como visitar Chichén Itzá?
Desde Cancún ou mesmo Playa del Carmen, o acesso até Chichén Itzá é fácil, seja por excursão, carro alugado ou autocarro. São cerca de 190 km desde Cancún (aprox. 2h30). Se quiser, pode garantir o seu ingresso neste link, que dá direito a pular a fila.
3. Coliseu – Itália
Indo para o continente europeu, a terceira maravilha moderna que recomendamos adicionar ao seu roteiro é o Coliseu de Roma, na Itália. Trata-se de um dos monumentos mais emblemáticos do Império Romano e um dos pontos turísticos mais visitados do mundo. O coliseu data do século I d.C., e naquela época o anfiteatro recebia até 73 mil pessoas que assistiam a batalhas de gladiadores, espetáculos com animais e apresentações públicas.
Com o passar do tempo, o Coliseu deixou de ter função de entretenimento e foi reutilizado como fortaleza, abrigo, pedreira e até espaço religioso. Hoje em dia, visitar o monumento é uma verdadeira viagem ao passado e uma forma de honrar todos esses papéis que ele já serviu ao longo de todos estes anos de existência.


Como é um passeio muito procurado, recomendamos adquirir o seu ingresso com bastante antecedência. Se quiser, clique aqui para ir direto ao passeio que engloba o Coliseu, Fórum e Palatino + Arena dos gladiadores.
4. Petra – Jordânia
Na Jordânia fica Petra, a quinta maravilha do mundo desta lista. Esculpida em rochas avermelhadas no meio do deserto jordaniano, Petra é um dos lugares mais fascinantes do mundo. Fundada por volta de 312 a.C. pelos nabateus, foi graças ao comércio e localização estratégica na Rota da Seda que a cidade prosperou. Hoje em dia, o sítio arqueológico é Patrimônio Mundial da UNESCO. O grande destaque é a entrada pelo estreito cânion Siq até chegar ao famoso Tesouro (Al-Khazneh).



5. Taj Mahal – Índia
Em quinto lugar temos o Taj Mahal, localizado em Agra, na Índia. Este monumento é um dos mais românticos e elegantes do mundo. A sua história começa entre 1632 e 1653, período de sua construção a pedido do imperador Shah Jahan, como forma de homenagear a sua esposa Mumtaz Mahal.
A visita é linda! Verá o mausoléu totalmente revestido de mármore branco e decorado com pedras preciosas. Além da arquitetura e decoração, um destaque do Taj Mahal é o jogo de luz ao amanhecer e ao entardecer, que faz com que o edifício pareça mudar de cor ao longo do dia.
Como visitar o Taj Mahal?
Há vários passeios e excursões para conhecer esta maravilha mundial, mas a nossa dica é que adquira este ingresso que inclui o trem de alta velocidade de Deli até Agra.


6. Machu Picchu – Peru
Indo para o final desta lista das 7 maravilhas do mundo moderno, regressamos ao continente (sul) americano para falar de uma joia que fica no Peru: o Machu Picchu. Trata-se da famosa “cidade perdida” dos incas, um dos destinos mais espirituais do mundo e bastante impressionante. O desafio principal é lidar com o mal de altura, já que a cidade fica a 2450 metros de altitude.
A visita vale muito a pena e impressiona se pensarmos que existindo desde o século XV, já na época era uma cidade autossuficiente: com terrenos agrícolas e engenharia avançadíssima. Para chegar até lá, primeiro terá de utilizar como base o vilarejo de Águas Calientes. Depois, pode ir de ônibus ou excursão organizada.


7. Grande Muralha da China
Por fim, com mais de 21 mil quilômetros de extensão, a última maravilha do mundo moderno é a imponente Muralha da China. De todos, podemos dizer que é um dos projetos arquitetônicos mais impressionantes, com sua construção começada no século VII a.C. e terminada apenas depois de dois milênios.
Durante todo esse tempo, o objetivo foi proteger os territórios chineses de invasões nômades. Muita gente pensa que se pode visitar toda a muralha, mas a verdade é que apenas alguns trechos são visitáveis desde Pequim, até porque grande parte está já em ruínas e outras foram desaparecendo com o tempo.
Aqui neste link, você pode reservar uma excursão privada de duração entre 8h-10h e com um guia que fala português; além de contar com translado ida e volta ao seu hotel.


Mais dicas importantes para sua viagem:
- Está na dúvida sobre a melhor forma de fazer o câmbio da moeda local? Então, leia como levar dinheiro para o exterior!
- Se o seu destino de viagem exige um automóvel para você se locomover, leia nosso guia de dicas sobre onde fazer o aluguel de carros!
- Estar conectado durante a viagem é importante, e por isso também indicamos o melhor chip de viagem internacional.
- Quer estar coberto contra qualquer questão de saúde e imprevisto? Conheça o comparador dos melhores seguros viagem para suas férias!