5 melhores coisas para fazer em Águas Calientes no Peru

Saiba quais são as 5 melhores coisas para fazer em Águas Calientes no Peru!

5 melhores coisas para fazer em Águas Calientes no Peru

Saiba quais são as 5 melhores coisas para fazer em Águas Calientes no Peru e já inclua esse destino em seu itinerário.

1) Desfrutar das águas termais

Às margens do rio Urubamba está a cidade de Águas Calientes que, como o próprio nome já sugere, abriga diversas fontes de águas termais. Esses espaços são bem conhecidos justamente por fornecerem vários benefícios para os banhistas.

Além das propriedades terapêuticas advindas dessas águas, esses locais são ótimos para contemplar a natureza e aproveitar para relaxar após as trilhas.

Por todas essas atribuições as águas termais não poderiam faltar na lista das 5 melhores coisas para fazer em Águas Calientes.

Banhos termais

Onde comprar os ingressos do Peru?

Vamos te dar várias dicas de como economizar muito na compra dos ingressos e passeios. Vai sair realmente mais barato!

Dica da antecedência: comprar antes, pela internet, é sempre mais barato! Nas bilheterias, além de ser mais caro, pode já ter esgotado o ingresso, para o dia desejado. E você perde um tempo precioso na fila.

Dica do IOF: Se comprar no site oficial das atrações, será uma compra na moeda do outro país. Você vai pagar os 3.5% de IOF e não poderá parcelar. Procure sites que já possuem pagamento em reais.

Um site que nós temos utilizado muito em todas as viagens é esse aqui. Ele é um dos maiores do mundo e possui todos os ingressos e passeios por lá. Ele já é um dos lugares mais baratos, mas a maior vantagem dele, é que você já pode pagar em reais (evitando o IOF) e pode parcelar. Outras vantagens:

  • Free tours: ele oferece tours gratuitos na maioria das cidades turísticas. Você só paga uma gorjeta para o guia no final do passeio.
  • Cancelamento gratuito: você pode cancelar seu ingresso sem custo algum.
  • Transfer: lá você encontra também o transfer do aeroporto até o hotel. Às vezes sai mais barato que táxi, você já paga adiantado (o que evita os golpes de taxistas com turistas), ele já sabe o seu destino final e o motorista te espera com uma placa com seu nome, na saída do desembarque. Muito fácil e seguro, para chegar ao hotel com segurança e sem perrengues.
  • Atendimento em português: dão suporte 24h e em português, caso precise entrar em contato.

Os passeios mais vendidos desse destino:

E não se esqueça, que aqui no Guia do Peru, tem um guia atualizado e completo, com tudo o que você precisa para planejar sua viagem, pagando mais barato em tudo. Dicas como essa do ingresso, mas para hotel, transportes, seguro, comida, chip e toda a viagem.

2) Conhecer a Plaza Manco Capac

Essa praça foi inaugurada em 1926 em comemoração aos 100 anos da independência do Peru. Ela é bem ampla e possui um monumento que dá nome à praça. Além disso o espaço conta com vários restaurante em seus arredores, que são boas opções para degustar pratos típicos do país.

Por lá você também encontrará lojinhas de artesanato e o famoso letreiro “Bienvenidos a Machu Picchu”, que super vale a pena conhecer!

Conhecer a Plaza Manco Capac

3) Contemplar a natureza nos Jardins de Mandor

A aproximadamente 4 km de Águas Calientes estão os Jardins de Mandor, que fazem parte de uma reserva ecológica e garantem uma ótima experiência com a fauna e flora local.

Além disso, no local está a cachoeira de Mandor, que mais parece um cenário de um filme de fantasia. Portanto, esse destino está entre as 5 melhores coisas para fazer em Águas Calientes.

Cachoeira de Mandor

4) Mercado de Artesanato em Águas Calientes

Para conhecer a cultura e a história de um destino, nada melhor que conhecer o Mercado de Artesanato dele. Em Águas Calientes ele fica bem perto da estação de trem e conta com inúmeras lojas que ofertam diversos itens típicos do Peru.

Apesar desses artigos serem um tanto mais caros, em comparação aos artesanatos encontrados em Cusco por exemplo, você consegue negociar com os vendedores e garimpar as melhores opções de produtos.

Mercado de artesanato

5) Museu Manuel Chávez Ballón

O Museu leva esse nome em homenagem ao primeiro fundador, que foi o doutor Manuel Chávez Ballon. O lugar fica bem perto do caminho para Machu Picchu e conta com cinco salas de exposição permanente.

Além disso, o local expõe a história e a cultura local a partir do uso de fotografias, mapas, vídeos e itens diversos. Vale pontuar que o espaço fica aberto de segunda a domingo, das 9h às 4h.

Inclusive, você pode fazer o seu agendamento e checar todas as informações através do site oficial do Museu, que também oferta um passeio online.

Museu Manuel Chávez Ballón

Economize ao máximo na sua viagem ao Peru:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para o Peru, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações do Peru da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pelo Peru, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro no Peru. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Nuevo Sol: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para o Peru, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Lima no Peru para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!