Visita ao Panteão de Roma

Saiba tudo sobre como é a visita ao Panteão de Roma!

Visita ao Panteão de Roma

Saiba tudo sobre como é a visita ao Panteão de Roma e já adicione esse passeio à sua lista de atrações na capital italiana!

Sobre o Panteão de Roma

Em sua visita ao Panteão de Roma, você vai se deparar com uma das construções mais bem preservadas da Roma Antiga. Também chamado de Pantheon, esse templo dedicado aos deuses romanos impressiona pela sua cúpula monumental e pela entrada gratuita, atraindo milhares de visitantes todos os dias.

É lá que estão enterradas várias personalidades amplamente conhecidas, como os pintores Raffaello e Annibale Caracci, os reis Vittorio Emanuele II e Umberto I, e a rainha Margherita.

Ele possui grande importância histórica, cultural e artística. Além disso, vale pontuar que o Panteão foi arquitetado na época de Marcus Agrippa, por isso o prédio também foi chamado de Panteão de Agripa, em 27 a.C., durante a República Romana.

O Panteão sofreu um grande incêndio, em 80 d.C., e foi reconstruído em 125, durante o reinado do imperador Adriano. Atualmente, o local é visitado por mais de três milhões de turistas todos os anos e tido como uma das atrações mais conhecidas no mundo.

Vale ressaltar também grandiosidade do local e da cúpula que permite a entrada de luz natural construída há mais de 2 mil anos.

Sendo assim, é um dos principais pontos turísticos da cidade e um lugar que você não pode deixar de conhecer!

O que ver no Panteão de Roma

Por lá existem diversos atrativos para conhecer, a exemplo das 8 colunas coríntias de granito, que demonstram toda a imponência e beleza do lugar.

A rotunda que fica no entorno também é admirável, tendo sido construída no início de suas obras e segue preservada até a atualidade.

Onde comprar os ingressos de Roma e da Itália?

Vamos te dar várias dicas de como economizar muito na compra dos ingressos e passeios. Vai sair realmente mais barato!

Dica da antecedêcia: comprar antes, pela internet, é sempre mais barato! Nas bilheterias, além de ser mais caro, pode já ter esgotado o ingresso, para o dia desejado. E você perde um tempo precioso na fila.

Dica do IOF: Se comprar no site oficial das atrações, será uma compra na moeda do outro país. Você vai pagar os 3.5% de IOF e não poderá parcelar. Procure sites que já possuem pagamento em reais.

Um site que nós temos utilizado muito em todas as viagens é esse aqui. Ele é um dos maiores do mundo e possui todos os ingressos e passeios por lá. Ele já é um dos lugares mais baratos, mas a maior vantagem dele, é que você já pode pagar em reais (evitando o IOF) e pode parcelar. Outras vantagens:

  • Free tours: ele ofere tours gratuitos na maioria das cidades turísticas. Você só paga uma gorjeta para o guia no final do passeio.
  • Cancelamento gratuito: você pode cancelar seu ingresso sem custo algum.
  • Transfer: lá você encontra também o transfer do aeroporto até o hotel. As vezes sai mais barato que táxi, você já paga adiantado (o que evita os golpes de táxistas com turistas), ele já sabe o seu destino final e o motorista te espera com uma placa com seu nome, na saída do desembarque. Muito fácil e seguro, para chegar ao hotel com segurança e sem perrengues.
  • Atendimento em português: dão suporte 24h e em português, caso precise entrar em contato.

Os passeios mais vendidos desse destino:

E não se esqueça, que aqui no Guia de Roma, tem um guia atualizado e completo, com tudo o que você precisa para planejar sua viagem, pagando mais barato em tudo. Dicas como essa do ingresso, mas para hotel, transportes, seguro, comida, chip e toda a viagem.

O que fazer no Panteão de Roma

Você pode fazer uma tour pelo Panteão e os arredores, sobretudo porque essa atração possui muitos detalhes e contexto histórico riquíssimo. Portanto, será possível esmiuçar bem cada canto e conhecer tudo por lá.

No Panteão é possível se deparar com elementos de uma Roma antiga, em que se acreditavam em divindades voltadas ao culto dos planetas, bem como altares que foram feitos na reconstrução, que cultuam o cristianismo.

Desse modo, é um passeio imperdível para conhecer um pouco mais da história da capital italiana e das mudanças sociais que aconteceram ao longo dos anos.

O que fazer nas proximidades do Panteão de Roma

Em frente ao Panteão está uma praça muito boa onde você poderá escolher um dos restaurantes, que está em volta, e aproveitar um ótimo prato típico de Roma.

A dica é pegar uma mesa ao ar livre e observar toda a atmosfera italiana, que possui uma autenticidade única.

O mais legal é que você pode visitar o interior do Panteão, além de desfrutar das facilidades nos arredores, em qualquer dia da semana.

Sendo que no mesmo dia, também é possível conhecer a Piazza Nanova, já que ambos ficam próximos.

Informações sobre o Panteão de Roma

Endereço: Piazza della Rotonda, 00186, Roma, Itália
Horário: diariamente, de segunda a sábado, das 9h às 19h30. Aos domingos o local abre das 9h às 18h (fecha em 1º de janeiro, 1º de maio e 25 de dezembro).
Valor: gratuito.

Economize ao máximo na sua viagem a Roma:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Roma, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Roma da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Itália, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Roma. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Roma, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Roma para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!