
Se você tem apenas 2 dias em Santorini, na Grécia, confira um roteiro rápido para explorar esta ilha dos sonhos, aproveitando ao máximo o que ela tem a oferecer:
Primeiro dia em Santorini
Comecem o dia em Fira, a capital de Santorini, que combina ruas estreitas, lojas e vistas deslumbrantes. Passeiem pelas vielas, conheçam a Catedral Ortodoxa Metropolitana e aproveitem para tomar café em um dos terraços com vista para a caldeira!
Se estiverem interessados na história da ilha, visitem o Museu de Pré-história de Thera, que guarda artefatos das antigas civilizações que habitaram Santorini. É impeedível!
Depois do almoço, que tal uma caminhada até Oia? O trajeto Fira-Oia, de aproximadamente 10 km, é famoso por ser um dos mais cênicos da Grécia. Mas levem água, protetor solar e calçados confortáveis, porque o caminho leva cerca de 2 a 3 horas.
Se não quiserem caminhar, há a opção de transfer rápido. Reserve com antecedência para garantir sua locomoção, ou faça o aluguel de carro em Santorini, que é o que muitos brasileiros acabam fazendo.

Chegando o fim da tarde, vale a pena conferir o pôr do sol em Oia, que é icônico e um dos momentos mais esperados por quem visita Santorini. Encontrem um bom ponto de observação, como as ruínas do Castelo de Oia, e aproveitem o espetáculo natural!
- Para jantar, optem por um restaurante com vista para o mar, como o Kastro Oia, conhecido por sua localização estratégica e boa comida.
- Hospedagem: ficar em Oia ou Fira é indispensável em um roteiro de apenas 2 dias. Ambas as cidades têm boas opções de hotéis, de luxuosos a mais econômicos, basta clicar no nome de cada uma para conferir.
Segundo dia em Santorini
Santorini tem praias únicas, como Red Beach e Perissa Beach, com areias vulcânicas e águas cristalinas, que são passeios obrigatórios da lista de o que fazer em Santorini.
Como dissemos anteriormente, aluguem um carro ou scooter para facilitar o acesso a essas praias, que ficam fora do agito das cidades.
Passem a manhã curtindo a paisagem e relaxando. Não esqueçam de levar toalhas, protetor solar e calçados adequados para caminhar nas pedras vulcânicas.

Depois da praia, visitem as ruínas de Akrotiri, um sítio arqueológico que revela uma antiga cidade minoica preservada pela erupção vulcânica. É um passeio histórico e impressionante –e se quiser, dá para programar um tour que inclui a praia Vermelha que citamos acima, a cidade de Oia e as ruínas de Akrotiri.
Em seguida, conheçam uma vinícola local, como a Santo Wines, para experimentar os famosos vinhos produzidos na ilha, especialmente o Vinsanto. A vista das vinícolas é um bônus imperdível.
De volta a Fira, encerrem a viagem com um jantar especial em um restaurante como o Argo, que combina pratos gregos modernos com uma vista incrível da caldeira.
Onde comprar os ingressos da Grécia?
Vamos te dar várias dicas de como economizar muito na compra dos ingressos e passeios. Vai sair realmente mais barato!
Dica da antecedêcia: comprar antes, pela internet, é sempre mais barato! Nas bilheterias, além de ser mais caro, pode já ter esgotado o ingresso, para o dia desejado. E você perde um tempo precioso na fila.
Dica do IOF: Se comprar no site oficial das atrações, será uma compra na moeda do outro país. Você vai pagar os 3.5% de IOF e não poderá parcelar. Procure sites que já possuem pagamento em reais.
Um site que nós temos utilizado muito em todas as viagens é esse aqui. Ele é um dos maiores do mundo e possui todos os ingressos e passeios por lá. Ele já é um dos lugares mais baratos, mas a maior vantagem dele, é que você já pode pagar em reais (evitando o IOF) e pode parcelar. Outras vantagens:
- Free tours: ele ofere tours gratuitos na maioria das cidades turísticas. Você só paga uma gorjeta para o guia no final do passeio.
- Cancelamento gratuito: você pode cancelar seu ingresso sem custo algum.
- Transfer: lá você encontra também o transfer do aeroporto até o hotel. As vezes sai mais barato que táxi, você já paga adiantado (o que evita os golpes de táxistas com turistas), ele já sabe o seu destino final e o motorista te espera com uma placa com seu nome, na saída do desembarque. Muito fácil e seguro, para chegar ao hotel com segurança e sem perrengues.
- Atendimento em português: dão suporte 24h e em português, caso precise entrar em contato.
Os passeios mais vendidos desse destino:
E não se esqueça que aqui no Guia da Grécia tem um guia atualizado e completo, com tudo o que você precisa para planejar sua viagem, pagando mais barato em tudo. Dicas com
Economize ao máximo na sua viagem à Grécia:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Grécia, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Atenas e toda a Grécia da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Grécia. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Grécia, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Atenas para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!