Roteiro perfeito de 4 dias em Berlim

Saiba o que fazer na capital alemã com o roteiro perfeito de 4 dias em Berlim.

Turistas em Berlim

Saiba o que fazer na capital alemã com o roteiro perfeito de 4 dias em Berlim. Com organização, você consegue visitar os principais pontos.

Dia 1 em Berlim

Comece o dia visitando o Portão de Brandemburgo, ponto turístico famoso de Berlim. Por lá, você também pode ver os arredores, onde estão localizados outros pontos famosos, incluindo o Memorial do Holocausto e o Reichstag.

O Free tour por Berlim, inclusive, tem o Portão de Brandemburgo como uma de suas paradas. O passeio é muito interessante, pois você conhece os principais pontos da cidade de forma gratuita, dando apenas um valor simbólico no final.

Primavera na cidade de Berlim

Já à tarde, visite o Checkpoint Charlie para aprender sobre a Guerra Fria e a divisão de Berlim. Em seguida, caminhe pela East Side Gallery para ver os restos do Muro de Berlim, cobertos de arte.

Termine o dia com um jantar em um restaurante tradicional alemão nos bairros de Kreuzberg ou Prenzlauer Berg.

Dia 2 em Berlim

No dia seguinte, dedique a manhã à Ilha dos Museus, onde você pode conhecer cinco museus incríveis como o Pergamonmuseum e o Neues Museum.

À tarde, passeie pelo bairro de Mitte, visite a Catedral de Berlim e admire o Palácio de Berlim. Se o clima estiver bom, faça um passeio de barco pelo rio Spree e veja pontos de Berlim de uma perspectiva diferente.

Comprando o ingresso neste site, você não precisa pagar IOF e ainda percorrerá um trecho do Landwehrkanal, um canal construído em meados do século XIX e que conecta o rio Spree com um dos monumentos mais bonitos da cidade, o Palácio de Charlottenburg.

Bairro Mitte em Berlim

À noite, aproveite para assistir a um espetáculo de ópera ou concerto na Ópera Estatal de Berlim.

Onde comprar os ingressos de Berlim e da Alemanha?

Vamos te dar várias dicas de como economizar muito na compra dos ingressos e passeios. Vai sair realmente mais barato!

Dica da antecedêcia: comprar antes, pela internet, é sempre mais barato! Nas bilheterias, além de ser mais caro, pode já ter esgotado o ingresso, para o dia desejado. E você perde um tempo precioso na fila.

Dica do IOF: Se comprar no site oficial das atrações, será uma compra na moeda do outro país. Você vai pagar os 3.5% de IOF e não poderá parcelar. Procure sites que já possuem pagamento em reais.

Um site que nós temos utilizado muito em todas as viagens é esse aqui. Ele é um dos maiores do mundo e possui todos os ingressos e passeios por lá. Ele já é um dos lugares mais baratos, mas a maior vantagem dele, é que você já pode pagar em reais (evitando o IOF) e pode parcelar. Outras vantagens:

  • Free tours: ele ofere tours gratuitos na maioria das cidades turísticas. Você só paga uma gorjeta para o guia no final do passeio.
  • Cancelamento gratuito: você pode cancelar seu ingresso sem custo algum.
  • Transfer: lá você encontra também o transfer do aeroporto até o hotel. As vezes sai mais barato que táxi, você já paga adiantado (o que evita os golpes de táxistas com turistas), ele já sabe o seu destino final e o motorista te espera com uma placa com seu nome, na saída do desembarque. Muito fácil e seguro, para chegar ao hotel com segurança e sem perrengues.
  • Atendimento em português: dão suporte 24h e em português, caso precise entrar em contato.

Os passeios mais vendidos desse destino:

E não se esqueça, que aqui no Guia de Berlim, tem um guia atualizado e completo, com tudo o que você precisa para planejar sua viagem, pagando mais barato em tudo. Dicas como essa do ingresso, mas para hotel, transportes, seguro, comida, chip e toda a viagem.

Dia 3 em Berlim

No terceiro dia, visite o Palácio de Charlottenburg por dentro, incluindo seus belos jardins. Tire um tempo para explorar os arredores.

Depois, faça um piquenique no Tiergarten, o maior parque urbano de Berlim, e alugue uma bicicleta para explorar seus caminhos.

Parque Tiergarten em Berlim

Jante em um restaurante à beira do rio Spree e aproveita a atmosfera relaxante enquanto observa os barcos passarem.

Dia 4 em Berlim

Por fim, vá ao bairro de Friedrichshain, começando pelo Boxhagener Platz e depois passeando pela Simon-Dach-Straße, famosa por seus cafés, bares e lojas com muitas opções.

Já à tarde, visite o complexo de arte contemporânea do Hamburger Bahnhof e veja toda a arte moderna do local.

Bairro Friedrichshain em Berlim

Para encerrar, mergulhe na vida noturna de Berlim em bares e clubes famosos, como Berghain, Watergate ou Tresor.

Ou se preferir, faça o Tour da cerveja por Berlim, onde você visita diferentes estabelecimentos e degusta até quatro variedades de cervejas artesanais alemãs.

Economize ao máximo na sua viagem a Berlim:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Berlim, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios de Berlim da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Alemanha e toda Europa. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Berlim. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Berlim, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Berlim para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar pelo menor preço!