Descubra o melhor roteiro de vinícolas para fazer pela Áustria! Nossa sugestão é que você separe três dias para conhecer o melhor da rota do vinho do país.
Dia 1: Viena a Wachau
A região vinícola de Wachau fica a cerca de uma hora e meia de carro de Viena. No trajeto, você pode fazer sua primeira parada para degustação, na Weingut Mayer am Pfarrplatz, uma vinícola premiada que existe desde 1683. Você pode conhecer as vinhas e a adega e depois experimentar, no restaurante que tem no local, os famosos vinhos Grüner Veltliner e Gemischter Satz.
Em seguida, continue sua viagem, mas faça mais uma parada, na encantadora cidade de Krems. Explore o centro histórico da cidade e desfrute de um almoço em um dos restaurantes locais, que pode vir acompanhado por vinhos da região.
Chegue a Dürnstein, uma das cidades mais charmosas de Wachau, e faça o check-in em um hotel local. Passe o fim da tarde explorando as ruas de paralelepípedos da cidade, antes de jantar em um restaurante à beira do rio Danúbio, apreciando a paisagem com vinhas iluminadas pelo pôr do sol.
Dia 2: Wachau a Kamptal
Comece o dia com uma visita à Domäne Wachau, uma das maiores vinícolas cooperativas da região. As uvas usada por eles vêm de diferentes plantações da região, cultivadas em solos pedregosos que dão um sabor muito particular ao vinho. Faça uma excursão às vinhas e à adega, seguida por uma degustação de seus premiados Rieslings e Grüner Veltliners.
Continue seu passeio seguindo até o vale do Kamptal e faça uma parada na Weingut Schloss Gobelsburg, uma vinícola histórica situada em um castelo medieval. É a vinícola mais antiga da Áustria, estando na ativa desde o ano 1171. Desfrute de uma visita guiada às vinhas e à adega, seguida por uma degustação de seus vinhos Grüner Veltliner e Riesling, bem como seus vinhos tintos Pinot Noir.
Quando cair a noite, descanse em uma aconchegante pousada ou hotel na região do Kamptal e jante em um dos restaurantes locais, saboreando pratos da culinária austríaca acompanhados por vinhos locais.
Inclusive, temos uma dica para você escolher as hospedagens para curtir seu roteiro de vinícolas pela Áustria. Se você usar esse comparador de reservas, vai conseguir economizar e encontrar a opção de hotel que melhor se encaixa nas suas preferências.
Isso porque, além de eles terem uma variedade imensas de estabelecimentos cadastrados, dá para aplicar filtros com preferências e ver as avaliações de outros viajantes que já se hospedaram. É a ferramenta que a gente usa em todas as nossas viagens para fazer nossas reservas.
Dia 3: Kamptal a Sul da Estíria
Parta do Kamptal em direção ao sul da Estíria, conhecida como a “Toscana da Áustria”. No caminho, faça uma parada na Weingut Bründlmayer, uma das vinícolas mais renomadas do país. Lá você poderá também visitar as vinhas e a adega, com degustação dos seus vinhos.
Continue sua viagem até o sul da Estíria e faça uma parada na Weingut Tement em Straden. Explore as vinhas panorâmicas e a adega moderna, antes de desfrutar de uma degustação de seus renomados Sauvignon Blancs e Morillons.
Termine o dia com um jantar em um Heuriger, uma taberna tradicional de vinho da Estíria, onde você pode saborear pratos regionais simples e vinhos locais em um ambiente acolhedor.
Se você tiver menos tempo disponível, mas ainda sim quiser fazer um passeio dedicado ao vinho, a gente indica muito esse tour pelos Bosques de Viena. É um passeio de cerca de oito horas para você conhecer a produção local e degustar vinhos super tradicionais da região.
Onde comprar os ingressos de Viena na Áustria?
Vamos te dar várias dicas de como economizar muito na compra dos ingressos e passeios. Vai sair realmente mais barato!
Dica da antecedêcia: comprar antes, pela internet, é sempre mais barato! Nas bilheterias, além de ser mais caro, pode já ter esgotado o ingresso, para o dia desejado. E você perde um tempo precioso na fila.
Dica do IOF: Se comprar no site oficial das atrações, será uma compra na moeda do outro país. Você vai pagar os 3.5% de IOF e não poderá parcelar. Procure sites que já possuem pagamento em reais.
Um site que nós temos utilizado muito em todas as viagens é esse aqui. Ele é um dos maiores do mundo e possui todos os ingressos e passeios por lá. Ele já é um dos lugares mais baratos, mas a maior vantagem dele, é que você já pode pagar em reais (evitando o IOF) e pode parcelar. Outras vantagens:
- Free tours: ele ofere tours gratuitos na maioria das cidades turísticas. Você só paga uma gorjeta para o guia no final do passeio.
- Cancelamento gratuito: você pode cancelar seu ingresso sem custo algum.
- Transfer: lá você encontra também o transfer do aeroporto até o hotel. As vezes sai mais barato que táxi, você já paga adiantado (o que evita os golpes de táxistas com turistas), ele já sabe o seu destino final e o motorista te espera com uma placa com seu nome, na saída do desembarque. Muito fácil e seguro, para chegar ao hotel com segurança e sem perrengues.
- Atendimento em português: dão suporte 24h e em português, caso precise entrar em contato.
Os passeios mais vendidos desse destino:
E não se esqueça, que aqui no Guia da Áustria, tem um guia atualizado e completo, com tudo o que você precisa para planejar sua viagem, pagando mais barato em tudo. Dicas como essa do ingresso, mas para hotel, transportes, seguro, comida, chip e toda a viagem.
Economize ao máximo na sua viagem para a Áustria:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Áustria, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar dentro do país e também para visitar países próximos. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Áustria. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Áustria, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!